Mãe de Sansão: Fiel por decisão
03/09/2015
9- Aprender e ser útil
05/09/2015

Série 3 em 1 – A peça problema enfim resolvida.

Algumas semanas atrás falamos sobre a peça problema. Se você não sabe do que estou falando é só clicar aqui.

Fazer 1 único look com a peça problema não era tarefa fácil, o que dirá fazer 3. Pois é, a série 3 em 1 trouxe esse super desafio pra otimizar o nosso guarda roupa.

A peça escolhida ficou a critério de cada uma.

Abaixo você confere a minha peça problema, e vai perceber que assim como eu tinha dificuldade de criar combinações com ela e consegui fazer os meus 3 looks, você também vai conseguir fazer os seus se realmente quiser.

A peça que escolhi foi o poncho, eu quase não usava essa peça, por achar que os looks ficavam todos muito iguais.

Tive que parar pra pensar em novas formas pra usá-los, e não é que o resultado foi bem legal! 😀 Percebi que dá pra usar meu poncho mais vezes e sair da mesmice.

Peça problema feito2

Neste primeiro look, o dia estava meio frio, vesti calça jeans, tênis, uma blusa de lã fininha por baixo e acrescentei esse chapéu super quentinho. Um look confortável para aqueles dias em que a gente tem muita coisa pra fazer e precisa de boa mobilidade.

Peça problema 1

Neste segundo look fui bem criativa e ousei mais, misturei cores, e fiz sobreposições. Esse dia estava bem frio e eu ainda precisava sair de moto, ou seja, precisava ficar bem aquecida.

Optei por uma calça de veludo preta e uma bota marrom, coloquei o poncho por cima de uma blusa leve de manga longa por baixo, por cima coloquei essa jaqueta em tom bordô e ainda coloquei um lenço com cores próximas ao da bota.

Usei de um jeito bem diferente de tudo o que já vi por aí. Inovei usando o meu poncho de um jeito que eu gostei muito. Normalmente usa-se o poncho por cima e eu consegui achar um jeito diferente pra usar.

O importante, afinal de contas, não é usar só como todo mundo usa, mas descobrir formas que a gente goste. Eu amei!

Vamos ao terceiro look?

Peça problema feito

Esse foi um look que eu também gostei muito. Misturei cores e estampas. Usando uma camisa de flanela com cores em preto, vermelho e branco, misturando ao poncho que tem fios brancos e azul tipo jeans.

Uma calça jeans, nos pés um salto pra levantar ainda mais o visual e um arco na cabeça vermelho, combinando com a camisa de flanela.

Você também pode começar a usar aquela peça que você normalmente tem dificuldade de experimentar com coisas que nunca usou.

A solução é experimentar, pensar e consultar o espelho e aos poucos a gente aprende a usar as nossas roupas de diversas formas, evitando assim que a gente gaste uma fortuna com roupas e depois nem use.

Ajuda também a saber o que vale a pena comprar e ter no guarda roupa.

Por isso, se você ainda não fez os seus 3 look repetindo aquela peça que parece um problema, porque não sabe com o que combinar, essa é a sua chance de mudar isso.

Então, bora exercitar a nossa criatividade com o que nós já temos no guarda roupa.

Até a próxima, amigas.

Siga-me nas redes sociais

https://www.facebook.com/fortedelicadeza

https://instagram.com/denise.angeli/

https://twitter.com/ForteDelicadeza

Denise Angeli
Denise Angeli
Sou cristã, casada e mãe de uma menina. Formada em Gestão de Recursos Humanos e líder do Ministério Adorai. Amante da arte, pratico algumas delas: Escrevo música e poesia, canto, fotógrafa e estudante de flauta transversal. E fui bailarina. Gosto de trabalhar para ajudar as pessoas. Tenho um objetivo que sigo sem descanso: Ser melhor a cada dia. Amo ler a Bíblia e vivo minha fé. Nem sempre falo dela diretamente, mas as coisas que falo e faço tem este fundamento.

2 Comments

  1. Joana Darc disse:

    Adorei a dica, criatividade é tudo mesmo, beijos !!!

    • Denise Angeli disse:

      Oi Joana. 😀
      Se a gente para um tempo pra pensar em novas possibilidades, a gente consegue perceber que dá pra usar as nossas roupas de várias formas e com isso conseguimos economizar inclusive no bolso, porque aprendemos a comprar peças e usar o que já temos de várias formas.
      Beijos, princesa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *