10 fatos que podem arruinar seu casamento
15/06/2016
Faça da segunda feira um dia útil
27/06/2016

A Palavra do Senhor nos diz que a oração do justo pode muito em seus efeitos. E que cada lágrima que cai dos nossos olhos o Senhor as recolhe.

“Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo.” Tiago 5.16

“Contaste os meus passos quando sofri perseguições; recolheste as minhas lágrimas no teu odre: não estão elas inscritas no teu livro?” Salmos 56.8

Em que momento da vida você ora? Por quais motivos ora?

Muitas vezes deixamos pra orar por uma situação quando ela já está acontecendo. Ora pela salvação do marido quando ele já está tão longe de Deus, ora por emprego quando fica desempregada, ora por saúde quando está enferma, etc.

É claro que podemos e devemos orar por esses motivos quando estamos passando por eles, mas podemos ir além, sem nos limitar a orar só quando os problemas já surgiram.

A verdade é que podemos nos antecipar em nossas orações. Isso é ter reservas com Deus.

Você pode orar por um casamento feliz ainda estando solteira, pode orar por um bom trabalho mesmo sem estar precisando de um ou procurando, pode orar pelos seus filhos mesmo ainda não tendo nenhum.

A oração é poderosa como socorro, mas creio que ainda mais como prevenção. Quando nos colocamos diante dos pés do Senhor e intercedemos por áreas que nem estamos precisando.

Creio que isso gera reservas com Deus.

Muita gente sonha em ter um casamento feliz, mas só ora em favor disso quando o seu casamento está por um fio. Por que não começar antes de se casar, e enquanto tudo vai bem no seu casamento?

Ore por bons futuros cônjuges para os seus filhos ainda que hoje eles ainda sejam crianças. E ore por sabedoria ainda que não esteja precisando de muito saber agora.

Sempre é tempo de orar. E por que não já buscar por boas coisas antes que as más coisas nos sobrevenham?

Ore por uma boa velhice, pra que passe bem por ela, ore por disposição pra quando chegar os momentos de cansaço, ore por alegria e paz já se antecipando aos momentos de tristezas, problemas e guerras.

Muita coisa pode ser evitada com orações antecipadas. Muitas ciladas quebradas quando elas ainda estavam para se formar. Muitas alegrias e vitórias podem vir por conta dessas orações feitas quando tudo ia bem.

Que o tempo de paz e de tranquilidade não nos leve ao comodismo. Que nossas orações sejam constantes diante do Pai. Em gratidão, em louvor e em súplicas também.

“Orai sem cessar.” I Tessalonicenses 5.17

Até a próxima.


Siga-me nas redes sociais

Facebook

Instagram

Twitter

Pinterest

Denise Angeli
Denise Angeli
Sou cristã, casada e mãe de uma menina. Formada em Gestão de Recursos Humanos e líder do Ministério Adorai. Amante da arte, pratico algumas delas: Escrevo música e poesia, canto, fotógrafa e estudante de flauta transversal. E fui bailarina. Gosto de trabalhar para ajudar as pessoas. Tenho um objetivo que sigo sem descanso: Ser melhor a cada dia. Amo ler a Bíblia e vivo minha fé. Nem sempre falo dela diretamente, mas as coisas que falo e faço tem este fundamento.

2 Comments

  1. milvia disse:

    Que lindo seu texto. Amei! Sou portadora de endo, passei por uma vídeo e por um tratamento. Mas a oração me aproximou mais de Deus. Me identifiquei muito com este texto. Obrigada!

    • Denise Angeli disse:

      Olá. Creio que o Senhor nos permite passar por dores muitas vezes, e que em tantas vezes é pra nos beneficiar com coisas que antes talvez não tivéssemos.
      Assim como você mesma citou, passar pela dor da endometriose te aproximou mais de Deus e eu creio com todo o meu coração que isso foi um grande ganho.
      Apesar das perdas e das limitações que essa doença, pela qual eu passo também, nos traz, temos recebido o presente de estar bem mais junto do Senhor.
      Não mais distraídas com coisas tão sem importância, mas então, focadas no maior amor que existe, que nos traz paz em meio a guerra e forças e meio a nossa luta.
      Obrigada por deixar seu comentário. Tenha a certeza de que pra mim tem muito valor.
      Beijos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *