Apostando no nude
29/01/2016
Abraçando o novo
02/02/2016

O casamento é uma benção! Ou deveria ser!

Quando duas pessoas assumem tal compromisso ambas devem estar comprometidas com o outro em uma aliança interna de estar com aquela outra pessoa durante toda a vida.

Mesmo que venham tempos de dificuldade financeira, mesmo diante de enfermidade, mesmo diante de perdas materiais, a união deve ser consciente! No casamento ambos precisam permanecer juntos.

É triste ver que muitos casais já entram no casamento com o pensamento de apenas tentar fazer dar certo. Muitos casam dizendo que se não der certo é só separar…

É triste ver que tal coisa tem tomado conta da nossa geração, e ver que as pessoas se casam, dando a si mesmas a chance de tal fracasso.

O casamento não foi constituído por Deus para ser desfeito!

Antes de se casar é bom que ambas as partes estejam convictas de tal decisão. Que entendam o grau de comprometimento e fidelidade que deverão ter ao longo de suas vidas com a pessoa que escolheu ter ao seu lado.

Sem aquela história de “o amor acabou”, ou “a gente não se entende mais”!!!

O casal é que tem que fazer dar certo!

Decidir casar é um passo muito importante e deve ser muito bem pensado, sem precipitações, sem dúvidas no meio e sem basear algo tão importante apenas aos sentimentos.

Porque os nossos sentimentos muitas vezes oscilam, mas nossa certeza e decisão referente ao outro tem que ser firme!

Não se deve casar no ímpeto de simplesmente sair da casa dos pais, ou pra se reafirmar diante da sociedade que vive te dizendo que vai ficar pra titia, nem mesmo se casar por que o tal pretendente tem boas possibilidades financeiras pra te dar tudo o que quiser comprar pela frente.

Coisas muito mais intrínsecas devem ser analisadas, como o objetivo da vida de ambos, os valores, a fé, etc.

Casamento é algo pra vida toda, por isso, não deve basear-se apenas nos sentimentos de adolescentes, ainda que muitas vezes o amor tenha surgido nesse tempo da vida.

Não são os hormônios que devem ser impulso pra chegar ao casamento, nem a ideia de sexo à vontade. Casamento é algo para uma vida inteira.

Inclui, estar com o outro quando tudo vai bem e quando nem tanto. É estar comprometida com o outro ao ponto de ir para o outro canto do mundo pra estarem ambos sempre perto.

É se esforçar pra que o outro realize, mesmo que isso inúmeras vezes seja deixar de se auto priorizar.

Sim, casamento também tem a ver com renúncia, com dedicação e com zelo. Leia atentamente o versículo abaixo:

“Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula;” Hebreus 13.4a

Em outra versão diz:

“O casamento deve ser honrado por todos; o leito conjugal, conservado puro;” Hebreus 13.4a

Honre seu casamento, não permita que coisas de fora interfiram, nem que abalem a decisão que fez quando se casou.

Honre seu marido/esposa, como prioridade!

Entenda a importância do casamento, dê valor ao seu cônjuge e exerça consciente e com consistência seu papel nessa relação.

Não permita que seu coração te deixe duvidosa da decisão que fez um dia com seu cônjuge, invista no seu casamento. Seja fiel!

E se você ainda não é casada, pense bem no que precisa ser avaliado antes de tomar a decisão de se casar.  Veja se são compatíveis, se tem os mesmos objetivos finais, se o que querem não os colocarão um contra o outro lá na frente, levantando um muro entre vocês.

Conheçam a família um do outro, os valores, e não se deixe levar pelas emoções. A decisão precisa ser racional!

Muita conversa é imprescindível pra identificar que decisão será assertiva. Não tenha pressa nem se deixem pressionar, a decisão de se casar deve ser exclusivamente do casal.

Ouça conselhos, avalie-os racionalmente e tome você a decisão consciente dela.

Não dê aos outros o poder da decisão que te cabe. É você e o pretendente quem precisam se conhecer o máximo possível, avaliar o máximo também, e sem pressão de fora, decidir.

O casamento será uma benção se o casal priorizar um ao outro e a Deus. Dando espaço ao que é importante e excluindo o que não serve, tomando decisões bem pensadas, em concordância e ambos exercendo seu papel.

Deus em Sua Palavra nos ensina a sermos boas esposas e bons maridos, nós só precisamos ouvi-lO e aplicarmos com diligencia e com perseverança. Leia mais a Bíblia, aplique o aprendizado e viva melhor em seu casamento.

Que seu casamento seja uma benção!

Até mais.

Siga-me nas redes sociais

Facebook

Instagram

Twitter

Pinterest

Denise Angeli
Denise Angeli
Sou cristã, casada e mãe de uma menina. Formada em Gestão de Recursos Humanos e líder do Ministério Adorai. Amante da arte, pratico algumas delas: Escrevo música e poesia, canto, fotógrafa e estudante de flauta transversal. E fui bailarina. Gosto de trabalhar para ajudar as pessoas. Tenho um objetivo que sigo sem descanso: Ser melhor a cada dia. Amo ler a Bíblia e vivo minha fé. Nem sempre falo dela diretamente, mas as coisas que falo e faço tem este fundamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *