Caminho pra realizar sonhos
11/11/2016
Pós tratamentos – Ganho de peso e o desejo de engravidar
21/11/2016

Percorrer o caminho e se desviar no final?

Percorrer o caminho com afinco ano após ano apegada a fé… Dedicar-se em oração, meditar nas Escrituras, viver de acordo com esta verdade. A real verdade.

Essa tem sido a escolha de alguns, ou talvez de uma multidão dos que se dizem cristãos.

Glória a Deus se você tem escolhido percorrer este caminho!

Mas de que vale percorrer este caminho durante a vida se em dado momento se ilude com as paixões deste mundo, se se deixa levar pelos problemas da vida, se se convence que não é bem assim, que tudo bem dar um tempo nessa coisa de ser tão certinha?

De que vale tanto tempo dedicado em oração e em comportamento correto se abandona depois de tanto ter percorrido?

A salvação não depende exclusivamente de levantar as mãos e dizer que recebe a Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador.

Depende também de nossa constância no caminho, de permanecer no trajeto. Apesar de não ser perfeita, aperfeiçoar-se a cada dia.

“Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo.”
Mateus 24.13

Se olharmos a nossa volta ou mesmo pra nossa própria vida poderemos ver que são tantos os que desistem no caminho. Que acreditam que haverá tempo para desfrutar das “belezas” deste mundo e depois, mais tarde, retornar para o Senhor. Que acreditam que suas vidas serão longas e que há tempo pra se desviar do caminho e depois voltar.

Ainda que conheça bem a verdade da Palavra de Deus, se deixa enganar, iludir e cegar por coisas vãs.

É muito triste ver que pessoas tem abandonado a fé “temporariamente”, que acreditam que não há nada de mais em dar uma voltinha pelo mundo. Que acham que tudo o que já fizeram para o Senhor garante a elas um espaço no céu.

Nem sei dizer o quão triste me sinto diante de situações assim!

De ver mulheres que ensinaram seus filhos no caminho do Senhor, mas que agora são péssimos exemplos de caráter e conduta. De homens que antes pregavam e eram inspiração a tantos outros, conduzindo muitos a salvação, mas que agora andam tão longe de Deus.  Negam a fé e rejeitam a salvação em nome de aventuras e curtição momentânea.

Veja o que a Bíblia diz em Lucas 12. 8 e 9 :

“E digo-vos que todo aquele que me confessar diante dos homens também o Filho do homem o confessará diante dos anjos de Deus.
Mas quem me negar diante dos homens será negado diante dos anjos de Deus
.”

E em Mateus 7.22 e 23

“Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E em teu nome não expulsamos demônios? E em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.”

Não adianta fazer o que é certo durante toda a vida, e se desviar no final do caminho. Estes não terão parte com Deus, não terão lugar no céu.

Só vencerá quem percorrer o trajeto TODO!

“O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos.”
Apocalipse 3.5

“Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono.”
Apocalipse 3.21

Sabemos que o retorno de Cristo será num abrir e fechar de olhos. Que numa fração de segundo Ele levará aqueles que são dEle. Por que arriscar perder esse momento e ser deixada para trás em nome de coisas passageiras deste mundo?

Cuide do que tem de mais precioso.
Cuide da sua vida com Deus!
Permaneça no caminho!

“Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa.”
Apocalipse 3.11

No amor do Pai. Até a próxima.


Siga-me nas redes sociais

Facebook

Instagram

Twitter

Pinterest

Denise Angeli
Denise Angeli
Sou cristã, casada e mãe de uma menina. Formada em Gestão de Recursos Humanos e líder do Ministério Adorai. Amante da arte, pratico algumas delas: Escrevo música e poesia, canto, fotógrafa e estudante de flauta transversal. E fui bailarina. Gosto de trabalhar para ajudar as pessoas. Tenho um objetivo que sigo sem descanso: Ser melhor a cada dia. Amo ler a Bíblia e vivo minha fé. Nem sempre falo dela diretamente, mas as coisas que falo e faço tem este fundamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *