Meu cantinho poético – Menina de toda idade
03/03/2015
Só para Homens – Unidos são mais inteligentes
05/03/2015

Viva melhor – Pause o play

Quando as coisas parecem enroladas demais, e a cabeça começa a dar nó, faço uma pausa, nem que seja de um minuto.

Isso realmente ajuda, quando volto ao trabalho parece que como mágica as coisas já não são mais tão dificies.

Na verdade, não aconteceu mágica alguma, eu que não estava enxergando as coisas com a mesma nitidez.

Então ao invés de ficar insistindo e batendo a cabeça o dia todo pra fazer alguma coisa, uma pequena pausa, pode ser o que precisa pra se reorganizar, e então voltar ao trabalho ou a situação com a mente mais relaxada, produtiva e racional.

Muitas vezes o que eu levaria o dia todo pra fazer, acabo fazendo em poucas horas, justamente por dar um pause pra mente.

Talvez você esteja insistindo tanto em uma coisa e não percebeu que o que precisa é dar uma pausa pra ter um novo olhar para a questão.

Isso não quer dizer que você tenha que fugir da situação, não estou dizendo isso em momento algum, mas dar volta pela sala, ou um minuto pra tomar um café, pode ser o que precisa pra fazer as coisas bem feitas sem se desgastar tanto.

Isso inclui aqueles momentos em que ouvimos alguém dizer algo e imediatamente temos na ponta da lingua uma resposta grosseira pra rebater.

Seja inteligente e perceba que é hora de fazer uma pausa.

Faça isso por você mesma, se necessário for, ao invés do Play, aperte o pause.

Até mais.

Denise Angeli

Denise Angeli
Denise Angeli
Sou cristã, casada e mãe de uma menina. Formada em Gestão de Recursos Humanos e líder do Ministério Adorai. Amante da arte, pratico algumas delas: Escrevo música e poesia, canto, fotógrafa e estudante de flauta transversal. E fui bailarina. Gosto de trabalhar para ajudar as pessoas. Tenho um objetivo que sigo sem descanso: Ser melhor a cada dia. Amo ler a Bíblia e vivo minha fé. Nem sempre falo dela diretamente, mas as coisas que falo e faço tem este fundamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *