De mim transborda
07/06/2015
Dura sina da insônia
09/06/2015

Os olhos revelam

A palavra do Senhor (a Bíblia) é poderosa pra nos ensinar, pra nos corrigir, nos alimentar.

Não dispense isso na sua vida. Ainda que não disponha de um grande tempo para ler, reserve nem que sejam uns minutos pra se alimentar da Palavra de Deus. Não mingue sua saúde espiritual.

Medite no texto abaixo.

“São os olhos a lâmpada do corpo. Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso; se porém, os teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em trevas. Portanto, caso a luz que em ti há sejam trevas, que grandes trevas serão.” Mateus 6.22 e 23

Este texto da Palavra de Deus é revelador. Se nossos olhos forem bom, todo o nosso corpo será bom, mas se nossos olhos forem maus, também todo o nosso corpo será mau.

A maneira como olhamos para as coisas revela o que há em nosso interior. Se tudo pra você é malícia, por exemplo, então é isso que há no seu interior.

Pare um instante e faça uma auto análise.

Como você olha para si mesma, para as outras pessoas, para as situações?
Que pensamentos tem? Isso diz muito sobre você.

Muitas vezes achamos que tudo a nossa volta tem que mudar, e há muita coisa que precisa mesmo, mas se nós mudarmos nossa maneira de enxergar resolveremos boa parte dos problemas.

Escolha olhar para as pessoas com mais generosidade, com compaixão, paciência, com atitudes de amor.

E tudo será bem melhor. Ainda que os outros não estejam fazendo isto, nós podemos ser influência e agentes de mudança no nosso meio.

Outro ponto importante a se falar sobre os olhos, é que são fonte de alimento pra nossa vida.

O que temos permitido entrar por nossos olhos?
O que temos assistido, lido?

Será que temos investido mais tempo no que é valido pra vida, ou só em entretenimento que te alimenta a alma de um péssimo conteúdo?

Quantas vezes achamos que tudo bem assistir a certos programas, filmes que falam bobagens, palavras torpes, que influenciam à traições, insinuações de sexo e pornografia, etc… ?
Muitas de nós acreditam que essas coisas não nos afetam em nada.

A Palavra do Senhor diz que se nosso olhos forem bom todo o nosso corpo será bom. Vemos nos nossos dias muitos cristãos frios espiritualmente, fracos na fé, que passam suas tardes de domingo inteira na frente da tv. E depois vão aos cultos como mostos vivos.

Não sou contra a televisão, apenas quero que a gente reflita sobre o conteúdo que estamos permitindo que entre dentro da nossa casa, e da nossa vida através dos nossos olhos.

Existem inúmeros programas que acrescentam, que ensinam. Tanto conteúdo cristão, quanto educativo. Pra que perder o tempo deixando os conceitos tolos e vãos deste mundo entrar por nossos olhos e chegarem ao nosso coração?

Muitos tem sidos corrompidos exatamente pelo o que tem visto, ao ponto de achar que essas coisas são normais.
Já passou da hora da gente mudar isso.

Assista o que é bom e vai te acrescentar alguma coisa boa na vida. Leia livros, sites e blogs, que te impulsione a melhorar. Aproveite o tempo com o que te fará bem.

Se nossos olhos forem bons… todo o nosso corpo será luminoso. Que sejamos a cada dia mais sábias, sábias em tudo.
“São os olhos a lâmpada do corpo. Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso…”

Guardemos os teus olhos do que é mau pra que o nosso corpo não se torne mau e em trevas.
“…se porém, os teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em trevas. Portanto, caso a luz que em ti há sejam trevas, que grandes trevas serão.”

Até mais.

Denise Angeli
Denise Angeli
Sou cristã, casada e mamãe da Lisinha. Formada em Gestão de Recursos Humanos. Uma amante da arte, da linguagem e da educação. Ao lado de meu marido pastoreamos a Igreja Ágape Sede, onde atuo como líder do Ministério Adorai e Ministério infantil. Gosto de trabalhar para ajudar as pessoas. Tenho um objetivo que sigo sem descanso: Ser melhor a cada dia. Amo ler a Bíblia e vivo minha fé. Nem sempre falo dela diretamente, mas as coisas que falo e faço tem este fundamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *