Durma bonita
30/10/2015
É lindo esse amor…
31/10/2015

17- Opinião alheia e a de Deus

Tenho observado algo já a algum tempo que considero válido dizer aqui, no que diz respeito a auto estima.

Que as pessoas que tem baixa auto estima, consideram em demasia a opinião dos outros. Estão sempre querendo parecer algo que não são e quando se deparam com o que são de fato, se acham inferiores.

Pessoas que se importam com o que o outro vai pensar, o que o outro acha de você. E nisto se põe cada vez mais para baixo, acreditando não ter valor suficiente.

Pra mudar isso é preciso parar de pensar tanto no que os outros vão pensar ou no que eles pensam. É preciso olhar para o que Deus pensa de você e se apegar a esta verdade.

O que Deus pensa de nós que é a verdade a nosso respeito. Deus nos ama. Ele te ama! Ele te fez com todo o zelo e carinho. Aos olhos do Pai você é uma obra prima, perfeita criação de Suas mãos.

Se não tivesse valor Ele não teria enviado Seu único Filho Jesus para morrer por tua vida pra te resgatar do pecado. Porque é verdade que nos manchamos com o pecado e por causa disso esquecemos o valor que temos.

Mas Jesus foi enviado e morto pra nos resgatar. Ele pagou com a própria vida, pra nos dar vida. Pra que nossa relação com Ele fosse restabelecida, e recebêssemos de volta o valor que antes tínhamos.

Se você ainda não rendeu, não entregou sua vida pra Jesus, então é o momento para tomar essa decisão. Ele quer te mostrar teu valor, quer mostrar o quanto é amada por Ele e tudo de bom que Ele quer fazer em sua vida e através de ti.

Você pode tomar essa decisão agora mesmo. Fechar os teus olhos e entregar sua vida para Ele, reconhecendo-O como seu Senhor e Salvador. Deixe Deus te tomar por filha e restaurar tua auto estima.

E pra você que já entregou a vida pra Jesus, mas deixou que o mundo te cegasse outra vez, com a imagem de que não tem tanto valor assim, eu digo com toda a certeza de que está enganada!

Deus te ama, você tem muito valor, SIM! Mas se esqueceu disso. Deixou que outras coisas te influenciassem, se deixou levar e acreditou na mentira que te foi lançada. Se volte pra Jesus novamente, volte-se para Ele.

E não me refiro apenas a quem deixou de ir à igreja, mas a você que mesmo frequentando uma igreja se sente vazio, se sente inferior, se sente sem valor. Talvez por palavras de alguém, ou por atitudes.

Hoje você tem a oportunidade de voltar ao primeiro amor. Ao amor que te comprou.

O desafio dessa semana é olhar para a opinião de Deus a teu respeito e fechar os olhos e os ouvidos para as opiniões que dizem o contrário.

Para isto, alimente-se do que vem de Deus. Leia a Bíblia, ouça louvores, converse com pessoas que te ajudarão nisso, vá a igreja.

Deus quer restaurar tua visão de amor próprio. Ele quer transformar seu interior e te fazer florescer. Mas você e eu é que temos que ir até Ele e nos render.

Dê ouvidos a opinião que realmente importa a teu respeito. A opinião de Deus!

Até o próximo desafio.

Inscreva-se para receber os artigo por email.

Siga-me nas redes sociais

https://www.facebook.com/fortedelicadeza

https://instagram.com/denise.angeli/

https://twitter.com/ForteDelicadeza

Denise Angeli
Denise Angeli
Sou cristã, casada e mãe de uma menina. Formada em Gestão de Recursos Humanos e líder do Ministério Adorai. Amante da arte, pratico algumas delas: Escrevo música e poesia, canto, fotógrafa e estudante de flauta transversal. E fui bailarina. Gosto de trabalhar para ajudar as pessoas. Tenho um objetivo que sigo sem descanso: Ser melhor a cada dia. Amo ler a Bíblia e vivo minha fé. Nem sempre falo dela diretamente, mas as coisas que falo e faço tem este fundamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *