Saindo da bolha
19/06/2019

Onde sua mente está?

Pare um instante e pense. Por onde anda a sua mente?

Ela anda vagueando em pensamentos contrários? Ora é otimista, confiante, ora desencorajado e pessimista? E desse modo parece não sair do lugar? Dá um passo pra frente e o outro pra trás?

Tem pensamentos que sabe que não deveria ter, mas os releva pondo a culpa nas circunstâncias? Sempre há uma desculpa pra justificar tais pensamentos?

Muito do que vivemos é fruto do que pensamos. Afinal, o que pensamos acaba se tornando atitudes. Pense muito em uma coisa e quando menos perceber estará fazendo-a. É natural!

Mas já parou pra pensar do porque você pensa o que pensa?

De onde vem esses pensamentos? Como eles aparecem aí na sua mente?

O que você vê, lê, assiste? Daí vem boa parte de fonte de padrões de pensamentos. Avalie o que tanto anda assistindo, lendo, ouvindo. Agrada a Deus? Te acrescenta algo útil e bom?

Mas seria apenas daí que vem os motivos e assuntos que permeiam nossos pensamentos? Não, vai além.

Suas rodas de amigos, suas conversas no trabalho, os ambientes que frequenta, também influenciam. Quem são seus melhores amigos? Sobre o que conversam? Avalie! Essas amizades tem alimentado positivamente seus pensamentos?

Mas não para por aí.

As circunstâncias em que você vive, seu passado, presente e até expectativas sobre o futuro pode (não necessariamente é) ter participação.

O ponto alto disso tudo é: Nossos pensamento vão onde permitimos. Tanto pelo modo como alimentamos nossa mente, tanto pelo freio que lhe damos quando maus pensamentos vem.

Quando um padrão de pensamento acontece e você sabe que não procede de Deus, como você reage? Se deixa levar pelos pensamentos naturalmente como se fossem de fato seus?

Pensamentos vem e você os deixa livres pra seguir seu rumo? Normalmente esses pensamentos acabam por te trazem conclusões que te deixam triste, com baixa autoestima, cheia de auto piedade, com raiva das pessoas…?

Ah, se soubéssemos que muitos desses pensamentos que nos põe pra baixo são soprados em nossos ouvidos por demônios, seja através do que permitimos que entre por nossos olhos e ouvidos ou mesmo quando estamos sozinhos em silêncio matutando acontecimentos, ou quando nos sentimos desapontados ou frustrados com algo ou alguém.

Você vai a igreja, mas segue sua vida sem sair do lugar?

Seria por deixar sua mente ser levada pelos ventos da maré? Se está no culto se encoraja, mas quando está no seu dia a dia deixa que todo tipo de pensamento a bombardeie?

Se deseja agir corretamente, precisa também pensar corretamente.
E se deseja ter os pensamentos corretos em todo o tempo precisa aprender a ter mente de Cristo.

E sabe como se consegue isso?

Encontramos a resposta em Filipenses 4.8 que diz:

“Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento cuidadosamente e considerai essas coisas; fixai vossas mentes nelas.”

Esse é o segredo pra ter a mente de Cristo. Pense no que Ele pensaria.

Será que Ele aceitaria pensamentos de derrota, de inveja, de ressentimento?

Veja como Ele se comportou no deserto.

Ele não deixou o diabo encher sua mente de pensamentos que o levasse pra longe da verdade. Ele combateu as frases lançadas pelo diabo com a Palavra de Deus.

Encha-se com a Palavra de Deus e quando maus pensamentos começarem a aparecer combata declarando a Palavra de Deus.

Alimente seus pensamentos com o que agrada a Deus e verá sua mente ser transformada. Isso consequentemente alcançará outros aspectos da sua vida, mas precisa começar na mente.

Até a próxima.

Siga-me nas redes sociais

Facebook

Instagram

Denise Angeli
Denise Angeli
Sou cristã, casada e mãe de uma menina. Formada em Gestão de Recursos Humanos e líder do Ministério Adorai. Amante da arte, pratico algumas delas: Escrevo música e poesia, canto, fotógrafa e estudante de flauta transversal. E fui bailarina. Gosto de trabalhar para ajudar as pessoas. Tenho um objetivo que sigo sem descanso: Ser melhor a cada dia. Amo ler a Bíblia e vivo minha fé. Nem sempre falo dela diretamente, mas as coisas que falo e faço tem este fundamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *