O primeiro tratamento
25/05/2016
Não haverá impossíveis
02/06/2016

O tal do pensamento positivo

A gente ouve muitas vezes as pessoas dizerem: Pense positivo que é isso o que vai acontecer.

Se eu concordo? Em partes. Não é o pensar positivo que muda as coisas.

Não adianta nada eu pensar todo dia que vou arrumar um emprego se nunca for em busca de um, se nunca enviar um currículo ou falar com meus contatos.

Não adianta nada eu pensar todo dia que vou emagrecer se eu continuo comendo muita besteira, comendo demais e sem fazer atividade física alguma.

Não vai adiantar de nada pensar todo dia de forma positiva que os problemas com o marido vão se resolver, se nada for feito a respeito.

No entanto, mudanças podem começar a partir do pensamento, sim.

Quando pensamos de uma nova forma, e acreditamos de fato que possa acontecer, o que começou no pensamento, começa a alcançar outros âmbitos, ganha a nossa boca, nossas palavras se tornam estas também. Agora, já não é apenas um pensamento positivo à toa, mas um pensamento que leva a dizer com a própria boca.

Quando as novas palavras ganham os lábios com convicção, naturalmente começamos a agir de acordo, porque acreditamos que a mudança é possível. A medida que agimos, essa nova atitude se torna um novo hábito de vida, chegando depois a atingir nosso caráter.

Então, se você quer um emprego, ou emagrecer, um casamento melhor, ou qualquer outra coisa, e pensa com toda a sua fé que isso é possível, você falará e agirá como quem crê.

Suas palavras e suas atitudes referente ao emprego, ao seu peso, ao seu casamento, serão melhores, seu comportamento diante destas coisas também serão melhores, o que colaborará pra que pouco a pouco tomem forma e se veja o início da mudança.

É uma entrevista de emprego que surge por que foi atrás, é a balança que mostra números menores por que vigiou no que entra no prato, é o casamento que melhora por que cuidou das suas palavras e ações, etc.

Conforme se pensa, se fala e se age, se alcança o hábito de fazer as coisas pelo novo modo. O novo comportamento se instala e é por isso que se vê resultado.

Pensar positivo só será bom se com ele vier estas coisas. Porque ficar apenas mentalizando sem fazer nada a respeito não irá mudar nada!

Por isso, comece pensando de uma forma melhor, mas vá além de só pensar. Passe por todas as etapas desse caminho de mudanças e então, alcançará o que tanto se pensa e quer.

Pensamento positivo > Palavras de acordo > Atitudes de acordo > Novo hábito instalado > Caráter remodelado = MUDANÇA nessa determinada área da vida.

“Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento.” Filipenses 4.8

Até mais.

Siga-me nas redes sociais

Facebook

Instagram

Twitter

Pinterest

Denise Angeli
Denise Angeli
Sou cristã, casada e mãe de uma menina. Formada em Gestão de Recursos Humanos e líder do Ministério Adorai. Amante da arte, pratico algumas delas: Escrevo música e poesia, canto, fotógrafa e estudante de flauta transversal. E fui bailarina. Gosto de trabalhar para ajudar as pessoas. Tenho um objetivo que sigo sem descanso: Ser melhor a cada dia. Amo ler a Bíblia e vivo minha fé. Nem sempre falo dela diretamente, mas as coisas que falo e faço tem este fundamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *