Frases – Fé faz mais
28/12/2014
Dica – Mudando a ótica
30/12/2014

Não se contamine

“E Daniel propôs no seu coração não se contaminar com a porção das iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; portanto pediu ao chefe dos eunucos que lhe permitisse não se contaminar.
Daniel 1.8

Vamos começar a semana refletindo nesse versículo.

Daniel havia sido levado cativo com outros tantos do seu povo e levado a uma terra estranha com costumes e condutas que iam contra o que Daniel tinha aprendido com seus pais e principalmente acerca de seu Deus.

Daniel poderia ter se conformado com a situação e ter se enquadrado nos costumes pra não ter problemas, no entanto, vemos que ele não se preocupou em fazer o que todo mundo estava fazendo, nem se preocupou se as pessoas o confrontariam por sua atitude, sua preocupação foi em não desagradar a Deus, em não se contaminar.

A atitude de Daniel foi bem diferente da maioria, muitos haviam sido levado cativos, muitos destes, eram parte do povo de Deus, mas nem todos decidiram manter-se limpos aos olhos de Deus. Antes preferiram passar bem comendo da mesma comida do rei, mesmo sendo esta, oferecida aos deuses estranhos. Cada um comia, fartava-se e engordava.

Mas Daniel e seus amigos priorizaram agradar a Deus.
E  o que é que aconteceu?

Daniel conseguiu graça diante de Deus e convenceu os eunucos a permitirem que ele e seus amigos se alimentassem apenas de legumes, pois estes não seriam oferecidos a deuses estranhos.

Além de Daniel conseguir este favor dos eunucos, Deus o honrou grandemente.

Quando chegou o tempo dos exilados se apresentarem diante do rei, Daniel e seus amigos tinham a melhor aparência, maior inteligência e sabedoria e a Daniel, Deus ainda deu entendimento em toda sorte de sonhos e visões.

Daniel foi colocado em posição de honra, de muito poder e grande destaque naquele reinado.
Deus o honrou, pois Daniel honrou a Deus. Ele não se contaminou e por isso recebeu de Deus a recompensa.

Agora reflita sobre a sua vida, enquanto eu reflito sobre a minha.

O que pode te contaminar?
O que assiste? O que ouve? Os lugares que frequenta? As amizades que tem?

Se quer que Deus honre a você, comece honrando-O.
Não se contamine com as ilusões que este mundo oferece, mantenha-se limpa, mantenha-se longe do que pode te afastar de Deus.
E não se preocupe tanto com as opiniões dos outros, preocupe-se mais com a opinião de Deus a seu respeito.

Até mais.

Denise Angeli

Denise Angeli
Denise Angeli
Sou cristã, casada e mãe de uma menina. Formada em Gestão de Recursos Humanos e líder do Ministério Adorai. Amante da arte, pratico algumas delas: Escrevo música e poesia, canto, fotógrafa e estudante de flauta transversal. E fui bailarina. Gosto de trabalhar para ajudar as pessoas. Tenho um objetivo que sigo sem descanso: Ser melhor a cada dia. Amo ler a Bíblia e vivo minha fé. Nem sempre falo dela diretamente, mas as coisas que falo e faço tem este fundamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *