A virada
31/12/2015
Deus é poderoso pra fazer
04/01/2016

Me vestindo sem gastar dinheiro

Primeiro dia do ano! Primeiro artigo de 2016! 😀

Glória a Deus por mais um ano começando! Que este ano seja muito proveitoso. Com mais de Deus pra nós. Mais aprender, desenvolver e ser.

Se você está chegando aqui no blog Forte Delicadeza pela primeira vez, seja muito bem vinda. Aqui aprendemos a ser pessoas melhores. Aprendemos a nos amar, nos respeitar, e de forma a alcançar quem está perto de nós também!

Aqui temos aprendido sobre nosso valor sob a ótica de Deus. Temos muito valor, somos preciosas e juntas temos aprendido a nos valorizar como filhas de Deus.

Já vamos começar o ano em pique total. Aqui arregaçamos as mangas desde cedo e partimos para a ação. Porque, pra deixar pra depois se podemos desde já dar passos rumo a sermos melhores, por dentro e por fora.

Hoje vamos ver na pratica um conceito que nos foi passado na semana passada. Onde falamos que nem sempre é preciso gastar pra se vestir bem.

É isso mesmo já vamos começar o ano aprendendo a nos vestir bem e a ser inteligente com o bolso. Um artigo 2 em 1, dois aprendizados, em um único conceito, que vai nos ajudar ao longo do ano inteiro.

Aprendemos na semana passada que sair as compras com a razão ao invés de emoção é mais inteligente. Isso evita gastos desnecessários e ainda nos impulsiona a sermos criativas com o que já temos.

Se você perdeu o artigo onde expliquei sobre isso, é só clicar aqui.

Os exemplos que darei aqui serão referentes as festas de fim de ano, mas as dicas são úteis não apenas para essa época do ano, mas para cada estação, ou ocasião.

Normalmente as pessoas gastam com roupa nova no final do ano, mas coloquemos a cabeça pra pensar… Pra quê comprar uma roupa nova, só por causa de um determinado evento, ou festa, se na realidade será um gasto á toa?

Será que realmente precisa comprar uma roupa nova, ou dá pra criar combinações diferentes com o que você já tem?

Que tal trabalhar em otimizar seu guarda roupa ao invés de encher o guarda roupa com o que nem vai usar depois?

Decidi que não compraria roupa para passar natal e ano novo. Decidi fazer meus looks pra estas ocasiões com algo que já tenho de um jeito que ainda não tivesse usado.

Abaixo você confere meus 2 looks de natal.

O primeiro é da virada do dia 24 e o segundo do almoço do dia 25.

Natal 24 111

Pra virada do dia 24 escolhi uma saia jeans rodada, que comprei há alguns meses. E foi um achado. Fazia tempo que procurava uma saia jeans rodada.

Essa saia só falta andar… rs Eu uso muito!

Natal 24 222

Escolhi essa regata que é toda feupudinha. Tenho essa regata há 13 anos… Acreditem, faz 13 anos que tenho. Ganhei de presente de uma amiga na época e está inteirinha até hoje.

Nunca tinha usado essas duas peças juntas e sinceramente gostei delas juntas. Usarei mais vezes!

Nos pés um sapato do estilo Mary Jane, que comprei há um ano. Uso muito também!

Natal 24-6   Natal 24-2

Escolhi acessórios simples. Somente um brinco discreto e uma correntinha no pescoço com esse pingente fofo.

Abaixo o look do almoço em família do dia 25.

Natal 25

Para o almoço em família, escolhi essa regata quase branca, que tenho há uns dois anos, usei uma camiseta branca de alça fina por baixo pra fazer o fundo, camiseta que tenho há uns 10 anos.

Natal 25 111

Bermuda jeans que tenho há cerca de um ano, com um cinto nude que tenho há uns 8 anos.

Nos pés alpargatas super confortáveis que comprei há um mês e que já tinha usado algumas vezes.

Comprei elas porque realmente precisava, não é um calçado que ficará encostado.

Natal 25 222

Os acessórios também bastante usados. Esse maxicolar tenho há pelo menos 2 anos. E uso a toda hora também.

Resumindo… Não gastei dinheiro pra me vestir no natal, pude trabalhar minha criatividade fazendo novas combinações e tive um natal ótimo.

A gente só precisa perceber que não precisa gastar pra desfrutar da companhia das pessoas, pra aproveitar as datas. Seja inteligente com seu bolso e com o seu guarda roupa.

Aplique isso na sua vida e veja o quanto pode evoluir nessas duas coisas.

Até a próxima.

Siga-me nas redes sociais

https://www.facebook.com/fortedelicadeza

https://instagram.com/denise.angeli/

https://twitter.com/ForteDelicadeza

Denise Angeli
Denise Angeli
Sou cristã, casada e mãe de uma menina. Formada em Gestão de Recursos Humanos e líder do Ministério Adorai. Amante da arte, pratico algumas delas: Escrevo música e poesia, canto, fotógrafa e estudante de flauta transversal. E fui bailarina. Gosto de trabalhar para ajudar as pessoas. Tenho um objetivo que sigo sem descanso: Ser melhor a cada dia. Amo ler a Bíblia e vivo minha fé. Nem sempre falo dela diretamente, mas as coisas que falo e faço tem este fundamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *