E quando os sonhos não se realizam?
22/03/2016
Um alerta às mulheres
24/03/2016

Sábado passado tivemos a endomarcha em 9 estados do Brasil e em outros países também. Eu participei aqui em SP e hoje conto um pouquinho de como foi.

Endo1

A marcha foi muito bem organizada, com faixas de conscientização. Todos os participantes, sendo mulheres, homens e até crianças receberam gratuitamente camisetas, que por sinal achei muito fofas. Tanto que continuarei usando, assim quando sair pelos bairros da minha cidade continuo propagando informação. 😀

Endo4

Foram distribuídos também balões amarelos, que é a cor que representa a campanha pela conscientização da endo.

Endo6

O ponto de encontro e início de nossa marcha se deu na Avenida Paulista, no vão do MASP.

Endo5

Recebemos apitos, e panfletos com informações importantes pra distribuirmos ao longo do caminho para alertar o máximo de pessoas possível.

Além disso, contamos com um caminhão de som onde mulheres portadoras de endometriose contaram suas experiências com a doença e onde médicos puderam tiram muitas dúvidas a respeito dessa doença tão pouco conhecida e que assola cerca de 6 milhões de mulheres no Brasil.

Durante toda a marcha, pudemos nos fazer ouvir. Conversamos com pessoas, e pudemos perceber que não estamos sozinhas. Que não somos as únicas a conviver com essa doença cruel.

Foi bom também ver maridos apoiando suas esposas, vestindo a camisa e saindo as ruas pedindo por suas amadas. Foi lindo ter meu marido ao meu lado nesse momento também. Esse apoio é fundamental!

Endo8

Além da conscientização da população para essa doença, pedimos a atenção do governo brasileiro, pedimos que a endometriose seja reconhecida com uma doença social, e com isso, pedimos por tratamentos disponibilizados pelo SUS e por médicos capacitados no assunto.

As portadoras de endometriose precisam de atenção e cuidados. Isso é um direito nosso como cidadãos, como seres humanos.

Endo2

Aos organizadores deixo os meus parabéns pela iniciativa. E a cada pessoa que se dispôs a ir até lá também parabenizo.

Que mais ações assim aconteçam pra a sociedade seja alertada sobre a doença, pra que o governo tome providências favoráveis as portadoras e pra que tenhamos no nosso Brasil médicos capacitados para diagnosticar e tratar dessas mulheres e pra que o tratamento seja acessível a todas as portadoras dessa doença.

Endo3

Por uma vida melhor as portadoras de endometriose é que saímos do nosso conforto e marchamos!

Endo9

Até a próxima.


Até mais.

Siga-me nas redes sociais

Facebook

Instagram

Twitter

Pinterest

Denise Angeli
Denise Angeli
Sou cristã, casada e mãe de uma menina. Formada em Gestão de Recursos Humanos e líder do Ministério Adorai. Amante da arte, pratico algumas delas: Escrevo música e poesia, canto, fotógrafa e estudante de flauta transversal. E fui bailarina. Gosto de trabalhar para ajudar as pessoas. Tenho um objetivo que sigo sem descanso: Ser melhor a cada dia. Amo ler a Bíblia e vivo minha fé. Nem sempre falo dela diretamente, mas as coisas que falo e faço tem este fundamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *