Reservas com Deus
22/06/2016
Tirando vantagem
29/06/2016

A segunda feira normalmente é vista com maus olhos. Há até aqueles que digam odiar esse dia.

A verdade é a segunda feira marca o início das atividades da semana, e assim como a terça, a quarta, quinta e a sexta são dias de trabalho.

Curioso como a segunda feira é odiada, mas os outros dias não. Não que eu queira dizer que devamos não gostar dos dias úteis da semana, pelo contrário.

Como o nome mesmo diz, são dias úteis. Dias que tem serventia, que se pode produzir.

Normalmente esses são os dias da semana que temos pra desenvolver bem nosso trabalho, e que investimentos também nos estudos. São dias em que a gente pode produzir algo bom e ver nossa vida caminhar para a frente.

É claro que os dias de descanso são ótimos, e necessários. O corpo precisa do descanso pra ter forças pra trabalhar e ver a vida prosperar. Mas os dias de trabalho precisam ser bem vistos!

Se vemos a segunda feira com desanimo, muito provavelmente não daremos o nosso melhor nesse dia da semana. E esse dia que era pra ser útil, acaba sendo inútil, uma vez que você não se doa como deveria.

Não é à toa que vemos tanta gente reclamando que a vida não sai do lugar, o tempo que deveria estar investindo no seu crescimento, passa em rodas de conversas de desanimados. Parece que virou um clube. O clube dos “Não gostamos da segunda feira”.

Voltar à rotina depois do final de semana, pode ser melhor encarado. E se você passar a lidar melhor com a segunda feira, muito provavelmente produzirá muito mais nesse dia também.

Agora pensa em quantas segundas existem no ano. Havendo 52 semanas no ano, temos 52 segundas feira, certo? Sendo produtiva nesse dia ao invés de desperdiçar com preguiça, reclamações e com uma má postura, poderá avançar, e muito, profissionalmente. São 52 oportunidades de fazer mais e melhor, o que resultará em um trabalho bem melhor feito.

De repente seja o que precisa pra ser melhor vista pelos seus superiores. Talvez seja o que precisa pra alcançar aquela promoção. Ou talvez seja o que precisa até pra ver o sonho do seu negócio próprio ir pra frente, porque pra que isso dê certo não se pode desperdiçar um dia tão bom quanto a segunda feira.

Mas pra que os bons resultados se tornem palpáveis, é preciso começar pela mudança da mente, do pensamento. Mudando a maneira de enxergar e de encarar esse dia da semana.

Hoje é segunda feira, você já pode começar esse bom exercício de mudança de pensamento e postura agora mesmo. Não deixe pra depois, comece a pensar boas coisas a cerca deste dia. Graças a Deus que a segunda feira existe, ela nos abre portas pra dias muito úteis se a gente a abraçar com este olhar.

E mais uma coisa, fuja das conversas que não te fazem avançar, não participe de conversas cheias de reclamações sobre este dia da semana, pra que não se deixe contaminar por esse mal pensamento novamente.

Pense que a segunda feira é uma nova oportunidade de produzir, de planejar a semana, de adiantar seu trabalho que antes ficava atrasado, de se antecipar a possíveis problemas. Que a segunda feira seja de fato um DIA ÚTIL.

“Em todo trabalho há proveito, mas ficar só em palavras leva à pobreza.” Provérbios 14.23

Boa segunda feira pra nós. 😀

Até a próxima.


Siga-me nas redes sociais

Facebook

Instagram

Twitter

Pinterest

Denise Angeli
Denise Angeli
Sou cristã, casada e mãe de uma menina. Formada em Gestão de Recursos Humanos e líder do Ministério Adorai. Amante da arte, pratico algumas delas: Escrevo música e poesia, canto, fotógrafa e estudante de flauta transversal. E fui bailarina. Gosto de trabalhar para ajudar as pessoas. Tenho um objetivo que sigo sem descanso: Ser melhor a cada dia. Amo ler a Bíblia e vivo minha fé. Nem sempre falo dela diretamente, mas as coisas que falo e faço tem este fundamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *