Confiança em tempos de crise
25/06/2015
Série 3 em 1 – Cachecol, feito!
26/06/2015

Ester: Seu grande desafio e estratégia

Chega o momento do grande desafio de Ester. Como vimos na semana passada, ela decidiu assumir seu papel em interceder em favor da vida do seu povo ao rei… Se você não leu é só clicar aqui.

Inteligente, Ester não confiou em si mesma e incluiu Deus no problema. Por 3 dias, ela, suas servas e os judeus jejuaram em favor de Ester e do momento em que fosse ter com o rei Assuero. Neste período de 3 dias, ela se preparou e Deus deu uma estratégia a Ester, Ele a orientou de forma singular.

Assim também acontece conosco, quando confiamos e incluímos Deus nos problemas. Ele nos orienta como agir diante das circunstâncias.

O dia enfim, chegou, ela se arrumou, com suas vestes reais e foi cumprir sua missão. Imagino ela indo até a casa do rei. Confiante, mas não prepotente, confiante e serena.

Como uma mulher que serve e confia no Senhor deve ser.  Forte e valente sem perder a discrição e a leveza.

“Ao terceiro dia, Ester se aprontou com seus trajes reais e se pôs no pátio interior da casa do rei, defronte da residência do rei; o rei estava assentado no seu trono real defronte à porta da residência.” Ester 5.1

Ester não estava apenas pronta em seu exterior, não estava preparada e devidamente ornamentada apenas na sua aparência, ainda que isto tivesse sido incluído e tivesse sua importância também.

A preparação mais importante havia sido feita no seu interior, na sua mente, em Deus. Seu espírito estava pronto para as possíveis consequências. Lá ia Ester, esperando o melhor, mas pronta a enfrentar o pior se necessário.

Quantas vezes só estamos prontas pra receber boas notícias, e quando as más noticias vem perdemos o chão. Se confiamos em Deus inteiramente, temos a confiança para o melhor e a força necessária para o pior.

Ester caminha e então fica ao alcance da visão do rei. O que será que aconteceu?

Olha o que o texto diz:

“Quando o rei viu a rainha Ester parada no pátio, alcançou ela favor perante o rei; estendeu o rei para Ester o cetro de ouro que tinha na mão; Ester se chegou e tocou na ponta do cetro.” Ester 5.2

Aleluia! Mais uma vez Ester alcança favor do rei. Sua vida estava salva da sentença de morte pelo ato de ir ao rei. Um alívio, por que somente assim teria a chance de interceder por seu povo. Mais uma vez Deus manifesta Seu cuidado com Ester. Deus estava com Ester!

“Então, lhe disse o rei: Que é o que tens, rainha Ester, ou qual a tua petição? Até metade do reino se te dará.”  Ester 5.3

Que declaração linda Ester recebe, além de ter tido sua vida poupada, recebe uma atenção que mostrou que o rei continuava a amando.
Ester poderia ter feito seu pedido ali naquele momento, mas Deus já havia dado uma estratégia a ela.

“Respondeu Ester: Se bem te parecer venha o rei e Hamã ao banquete que eu preparei ao rei.” Ester 5.4

Esse versículo me fez lembrar do versículo que diz:
“Preparas-me uma mesa na presença dos meus inimigos…” Salmos 23.3a

Ester convidou o rei para um banquete e convidou também o homem que havia tramado contra os judeus, Hamã, um oficial do rei que possuía grande prestígio e confiança do rei Assuero.

O rei aceitou ao pedido, com Hamã foi ao banquete, onde indagou a rainha Ester sobre qual seria seu pedido.
Mas Ester novamente não o fez. Creio que direcionada por Deus. Ela pediu ao rei que novamente voltasse no dia seguinte com Hamã para um segundo banquete.

Quantas vezes temos tanta pressa pra resolver as coisas que nos precipitamos?
Ester foi sábia e atenta a voz de Deus, não agiu conforme suas emoções, antes, preferiu  agir com a sua cabeça e calmamente seguir o plano de Deus.

Como Ester, coloque Deus em tudo, afim de, saber como agir diante das situações, se com rapidez ou com calma e cautela.
Não confie no que diz as suas emoções, elas podem trazer engano e más consequências. Confie em Deus e siga exatamente aquilo que Ele te disser. Nas mãos Dele está o domínio e o controle de tudo.

Semana que vem continuaremos aprendendo com está mulher inteligente. Não perca.
E principalmente aplique na sua vida o que tem aprendido.

Até lá.

Siga-me nas redes sociais

https://www.facebook.com/fortedelicadeza

https://instagram.com/denise.angeli/

https://twitter.com/ForteDelicadeza

Denise Angeli
Denise Angeli
Sou cristã, casada e mãe de uma menina. Formada em Gestão de Recursos Humanos e líder do Ministério Adorai. Amante da arte, pratico algumas delas: Escrevo música e poesia, canto, fotógrafa e estudante de flauta transversal. E fui bailarina. Gosto de trabalhar para ajudar as pessoas. Tenho um objetivo que sigo sem descanso: Ser melhor a cada dia. Amo ler a Bíblia e vivo minha fé. Nem sempre falo dela diretamente, mas as coisas que falo e faço tem este fundamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *