Como achar a perfeita paz
28/09/2016
Gravidez – As mudanças no corpo não precisam ser motivo de crise
27/10/2016

Existe uma grande diferença entre fazer a sua obrigação e fazer BEM sua obrigação.

Existe uma grande diferença entre fazer um favor a alguém e fazer BEM um favor a alguém.

Desde coisas pequenas como dobrar uma roupa que vai para a gaveta até coisas grandes como desempenhar seu trabalho profissionalmente ou lidar com pessoas… só quem tem um espírito de excelência consegue passar na frente, se destacar e de fato avançar.

E não que isso aconteça por forçar a barra, mas porque fazer as coisas da melhor forma possível é um compromisso que se tem consigo mesma pra início de conversa.

Não importa se ninguém verá que as suas roupas estão bem dobradas e guardadas, dobre-as com capricho pra si mesma.

Não importa se parece que o chefe no trabalho não te enxerga, faça o seu trabalho com todo o zelo e o máximo de qualidade.

Em algum momento isso voltará pra ti! Por isso, ofereça o seu melhor e o seu melhor acabará por colher.

O relaxo, a pressa ou mesmo o descaso tem nos feito perder muitas boas oportunidades de avançar, crescer, aprender, ser melhor e até de se relacionar melhor.

Um espírito excelente é diferente de um espírito interesseiro, que só faz as coisas bem feitas se isso lhe atrair elogios ou se estiver sendo visto por outros.

Quem tem um espírito excelente capricha até quando está de portas fechadas. Ganha espaço no trabalho, tem a vida organizada, se relaciona bem, porque busca o melhor independente da situação, ambiente ou hora.

Se você não entende porque parece estar estagnada apesar de trabalhar muito quando seu chefe está por perto, ou porque não conquista as coisas que tanto quer apesar de estar se “esforçando”…

Se seus relacionamentos vivem por um “fio”, apesar do tempo que dedica a eles… pare pra refletir se tem feito as coisas relaxadamente e só tem dado “aquele gás” quando as coisas apertam, ou quando tem alguém observando ou cobrando.

Você pode mudar e passar a ser uma pessoa com um espírito excelente, mas pra isso precisará se comprometer consigo mesma a fazer as coisas bem feitas em todo o tempo a partir de agora. Seja diante do olhar atento das pessoas, ou quando estiver sozinha, nas pequenas coisas da vida e nas grandes e importantes.

Trata-se de um exercício diário que se realmente for praticado diariamente te trará inúmeros bons resultados.

Aumentará suas chances de bons resultados no trabalho, de ter relacionamentos mais estáveis, de ter uma vida mais organizada com menos tumultos.

A palavra chave aqui é dedicação, perseverar em se dedicar em ser excelente.

Você pode!

Comece observando como se comporta durante suas atividades do dia, seja em casa, no trabalho e nos relacionamentos também, e cada vez que notar estar fazendo as coisas “meia boca” pare e faça bem feito.

Dedique-se nessa observação seguida de ação e depois me conta se as coisas não andam caminhando muito melhores.

“E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens,”
Colossenses 3.23

Até a próxima.


Siga-me nas redes sociais

Facebook

Instagram

Twitter

Pinterest

Denise Angeli
Denise Angeli
Sou cristã, casada e mãe de uma menina. Formada em Gestão de Recursos Humanos e líder do Ministério Adorai. Amante da arte, pratico algumas delas: Escrevo música e poesia, canto, fotógrafa e estudante de flauta transversal. E fui bailarina. Gosto de trabalhar para ajudar as pessoas. Tenho um objetivo que sigo sem descanso: Ser melhor a cada dia. Amo ler a Bíblia e vivo minha fé. Nem sempre falo dela diretamente, mas as coisas que falo e faço tem este fundamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *