Músicas favoritas – Santidade
02/11/2014
Pequenas dádivas
04/11/2014

Cura na memória

Refletindo sobre o que tanto causa dor na alma, percebi que boa parte delas se dá pela memória. Lembranças dolorosas que fazem chorar, que fazem deprimir.

Nosso Deus não tem a borracha pra nos fazer esquecer fatos tristes e dolorosos já vividos, Ele não trabalha assim.
No entanto, Ele tem todo o poder pra nos curar em nossas emoções e mudar nossa forma enxergar e sentir a lembrança em questão.

Como uma cicatriz que você tenha, quando você olha pra ela, lembra bem o que a causou, mas apesar disto, não sente mais dor.
Quando Deus cicatrizar as feridas da sua alma, você ainda se lembrará do que te causou tão grande cicatriz, mas isso não lhe fará sofrer novamente.

“Sara os quebrantados de coração, e lhes ata as suas feridas.”
Salmos 147.3

Receber esta cura é um processo, que pode levar alguns dias, talvez até meses, depende de como reagirá ao tratamento, e do quão profunda for a ferida.
Talvez o processo de cura, faça a ferida sangrar, ou sinta a dor ainda mais latente, como uma ferida física que pra ser tratada, precisa ser lavada com sabão e medicada, mas uma coisa é certa, se não interromper o processo, a dor terá fim, verás a cura.

“Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.”
Hebreus 4.12

Terá as lembranças ainda em ti, mas elas não te causaram mais dor alguma, e te servirá pra fazer de você uma pessoa melhor, mais forte e equilibrada.
Uma pessoa capaz de ajudar outros que sofrem com dores também.
Deus quer nos curar em nossas emoções, em nossas memórias, peça a Ele e permita a Ele te tratar.

“Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto.
Salmos 51.10

Até mais.

Texto de Denise Angeli
Imagem de desconhecido

Denise Angeli
Denise Angeli
Sou cristã, casada e mãe de uma menina. Formada em Gestão de Recursos Humanos e líder do Ministério Adorai. Amante da arte, pratico algumas delas: Escrevo música e poesia, canto, fotógrafa e estudante de flauta transversal. E fui bailarina. Gosto de trabalhar para ajudar as pessoas. Tenho um objetivo que sigo sem descanso: Ser melhor a cada dia. Amo ler a Bíblia e vivo minha fé. Nem sempre falo dela diretamente, mas as coisas que falo e faço tem este fundamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *