Desenvolva prazer em cuidar da família
03/08/2016
TODOS os Capítulos… Desafio da boa auto estima
08/08/2016

Cuidar dos cabelos loiros é uma baita missão. Quando eles atingem a cor dos nossos sonhos ficam super ressecados. Quando conseguimos recuperar a macies e o brilho, já perderam a cor.

Decidir ser loira tem que ser uma decisão consciente de que o trabalho será mais do que dobrado do que se fosse de outra cor. A manutenção não tem fim.

O loiro platinado se tornou febre no Brasil, esse parece ser o tom de loiro mais cobiçado de todos os tempos… rsrs

Hoje quero contar sobre como cuido do meu loiro…

Faço luzes de tempos em tempos, e sinceramente não tenho a preocupação de não deixar a raiz crescer.

Curto tanto a fase de luzes recém feitas, com aquele tom maravilhoso e bem clarinho, mas curto também a fase em que a raiz já apareceu alguns dedos e que a cor já não é mais a mesma.

Ainda assim consigo manter parte dessa cor mesmo depois de meses tendo feito as luzes. Aproveito o intervalo que dou entre uma luzes e outra pra nutrir e hidratar bastante meu cabelo pra recuperá-lo ao máximo ainda que isso não os mantenha com o mesmo tom impecável de quando faço as luzes.

Isso faz com que meus cabelos tenham força pra aguentar o processo de luzes sem ficar tão agredidos.

Ainda não tenho aqueles fios brancos que tanto incomodam as mulheres, então, não vejo problema algum em ter uma raiz natural por alguns meses até fazer novamente as luzes.

Há dois produtos que uso pra manter a cor dos meus fios clarinhos, e ainda que eles não consigam deixar meus fios com a mesma cor de luzes recém feitas, ajudam a não deixar a cor ficar tão apagada com o passar dos meses.

Existe uma linha completa desse produto, mas só posso falar sobre os que realmente uso.

A marca é Triskle Cosméticos e a linha é a Intensive Repair Violet Matize.

O primeiro é o Shampoo. Que é o passo 1 dessa linha.

Shampoo matizador

Uso em média uma vez por mês.

Primeiro lavo os cabelos com um shampoo comum, enxaguo e depois lavo com esse shampoo. Deixo agir por um minuto em média e enxaguo. Não gosto de deixar muito tempo porque deixa com um tom muito cinza, mas deixando pouco tempo isso não acontece.

O tom roxo do shampoo, assim como do restante dos desamareladores ou matizadores, neutraliza o amarelado dos fios deixando o loiro mais bonito.

Também uso a Máscara. Que é o passo 2.

Mascara matizadora

Uso também em média uma vez no mês.

Coloco cerca de uma colher (de café) da máscara junto com outra máscara de hidratação, misturo, passo nos cabelos após ter lavado com shampoo, pra abrir as cutículas, e deixo agindo por pelo menos meia hora.

Como a máscara está misturada a outra máscara não deixa os cabelos prateados. Mas é importante que se frise que a quantidade de máscara é equivalente a uma colher de café ou chá. E a máscara de hidratação sendo cerca de duas colheres de sopa.

Depois, é só enxaguar e finalizar com o condicionador.
Existe o condicionador dessa linha, mas nunca usei.
Gosto de finalizar com um condicionador mais hidratante.

RESULTADO FINAL- Após secar os cabelos é possível notar que a cor dos fios ficam mais clarinhos e puxando para o platinado.

Matizadores

Procure fazer cerca de uma vez por mês caso não goste dos fios tão prateados, como eu também não gosto. Mas se preferir eles mais prateados, pode experimentar usar mais vezes, só não posso dizer qual será o resultado, por que só uso uma vez por mês mesmo.

Diante disso tudo, preciso dizer o mais importante, cuide da saúde dos seus cabelos, hidratação e nutrição regular vão garantir um cabelo muito mais bonito.

E sobre isso falaremos em breve. Até lá.

Quer ver outras dicas de beleza? É só clicar aqui.


Siga-me nas redes sociais

Facebook

Instagram

Twitter

Pinterest

Denise Angeli
Denise Angeli
Sou cristã, casada e mãe de uma menina. Formada em Gestão de Recursos Humanos e líder do Ministério Adorai. Amante da arte, pratico algumas delas: Escrevo música e poesia, canto, fotógrafa e estudante de flauta transversal. E fui bailarina. Gosto de trabalhar para ajudar as pessoas. Tenho um objetivo que sigo sem descanso: Ser melhor a cada dia. Amo ler a Bíblia e vivo minha fé. Nem sempre falo dela diretamente, mas as coisas que falo e faço tem este fundamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *