Como pode ser…?
10/11/2015
Rute – Oportunidade maravilhosa
12/11/2015

Buscando um bom ginecologista

Continuando sobre o caso da endometriose…

O objetivo aqui ao falar sobre este assunto é fortalecer a sua fé e esperança, caso seja uma portadora da doença. E orientar sobre o que é a doença para aqueles que conhecem pouco ou nada a respeito.

Depois de procurar ajuda médica, devido às fortes dores (Como foi dito no capítulo anterior, se você não leu é só clicar aqui.), começou a saga em busca de um médico ginecologista com o qual pudesse ser bem acompanhada. Até então eu nem suspeitava que fosse portadora de endometriose.

Passei por alguns médicos, mas não me sentia acolhida nem bem cuidada. Houve um médico que ao me examinar, riu, quando eu reclamava da dor intensa e chegou a dizer que eu não aguentaria a dor de um parto.

Mal sabia ele que o que eu tinha não era apenas um cisto no ovário, mas uma endometriose profunda, que ele deveria descobrir.

Saí do consultório e fui em busca de outro e outro, até que a beira de desistir, tentei mais uma vez.

Antes disso, porém, orei a Deus pedindo que preparasse um bom médico para mim, porque já não aguentava mais sentir dor e não receber tratamento. Pedi a Deus que me ajudasse e me levasse a um médico que cuidaria de mim com delicadeza e com sabedoria.

Marquei uma nova consulta em outra clínica. Desta vez tive que ir sozinha, e lá fui eu confiante que o Senhor havia ouvido minha oração cheia de dor, mas cheia de fé.

Quando chegou a minha vez, entrei na sala médica e fui recebida por um rosto jovem de semblante amável. Atenciosamente ouviu todos os meus relatos e sem pressa examinou os exames feitos anteriormente.

Naquele dia nem me examinou pra não me causar ainda mais dor e partiu para a ação com os resultados que tinha em mãos. Pediu novos exames e começamos a tratar o tal cisto imediatamente.

Dr. Rodrigo da Rosa Filho, meu médico desde então. Muito capaz apesar da aparência tão jovem. Competente e humano. Trata com cuidado e com o zelo de quem sabe que o outro é gente, que sente dores e aflições. Sempre digo a ele que quero que seja meu médico sempre! 😀

Encontrar um médico capacitado e humanizado foi vital pra descobrir a endometriose e pra tratar.

Se você sente dores e ainda não encontrou respostas, ou não encontrou um bom médico, não desista de procurar. As vezes não o encontramos de primeiro momento, mas vale a persistência.

Peça a Deus te direcione e prepare um bom médico, que vá te acompanhar com sabedoria. Ele te ouve, assim com me ouviu.

Semana que vem continuamos este assunto. Até lá.


Até mais.

Siga-me nas redes sociais

Facebook

Instagram

Twitter

Pinterest

Denise Angeli
Denise Angeli
Sou cristã, casada e mãe de uma menina. Formada em Gestão de Recursos Humanos e líder do Ministério Adorai. Amante da arte, pratico algumas delas: Escrevo música e poesia, canto, fotógrafa e estudante de flauta transversal. E fui bailarina. Gosto de trabalhar para ajudar as pessoas. Tenho um objetivo que sigo sem descanso: Ser melhor a cada dia. Amo ler a Bíblia e vivo minha fé. Nem sempre falo dela diretamente, mas as coisas que falo e faço tem este fundamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *