A porta aberta de um novo dia
23/06/2015
Confiança em tempos de crise
25/06/2015

Blinde a sua bolsa contra prejuízos

Tenho uma super dica de leitura pra você que gosta de conteúdo que acrescenta coisas úteis e praticas à sua vida.

No último sábado tive a linda oportunidade de estar num workshop com a Patricia Lages, autora dos livros Bolsa Blindada e Bolsa Blindada 2, na Saraiva do Center Norte.

Quero contar pra você como foi essa experiência e falar um pouco sobre os 2 livros dela. Que já vou adiantando… São demais!

Sobre a autora
WK Patricia Lages Oficial

A Patrícia Lages é jornalista e trabalha na área de comunicação há mais de 20 anos. Já trabalhou na área de marketing e no ramo editorial, sendo este último dentro e fora do Brasil.

Já passou pelo drama de estar endividada, mas ela deu a volta por cima e hoje ensina milhares de pessoas a lidarem com o dinheiro de forma inteligente.

Acompanho o trabalho dela a quase dois anos e tenho aprendido muito.
É por isso que recomendo a vocês os livros Bolsa Blindada e Bolsa Blindada 2.

Mas antes de falar sobre os livros deixe-me falar um pouquinho sobre a minha ida e sobre o workshop.

Desafios da ida
WK1

Ir ao workshop foi uma decisão. Não me importava “perder” uma tarde de sábado para aprender sobre finanças, por que na verdade foi um ganhar completo.

Como nem tudo na vida é fácil, chegar lá também não foi. Entre alguns contratempos que tive, vou citar um que ocorreu já na “cara do gol”.

Atravessei a cidade de São Paulo da zona oeste pra zona norte de moto, quando cheguei no estacionamento do shopping Center Norte tive uma surpresinha. Ao tirar o capacete, me depararei com um baita nó no cabelo… rsrs

Sério gente, foi o meu recorde do embaraço nos cabelos. Não tinha pente que resolvesse. Ainda bem que, prevenida, sai bem cedo de casa, pra caso acontecesse algum imprevisto.

Ainda bem, porque precisei de quase meia hora no estacionamento lutando pra desfazer um nó gigante no cabelo, feito pelo vento no trajeto. E olha que eu fui com os cabelos presos e dentro da jaqueta, pra evitar esse problema, mas mesmo assim, com o bater do vento, alguns fios de cabelo escaparam e me tiram algumas lágrimas pra desfazer…rsrs

Mas quem disse que isso me impediria de ir aprender? É verdade que perdi alguns fios de cabelo, e que outros ficaram quebrados, mas o que estava por vir, todo o aprendizado, compensaria, e compensou.

Sobre o workshop
WK2-2

O workshop foi feito em comemoração aos 2 anos do blog Bolsa Blindada. Tudo muito organizado e feito com muito carinho.
Era possível notar o cuidado e zelo em cada detalhe. Fruto de um trabalho feito com seriedade e dedicação.

Assim que chegamos já fomos presenteadas. Cada participante recebeu uma linda Bíblia da Editora Thomas Nelson Brasil. Uma delicadeza e tanto.

WK3-3

Por cerca de uma hora ouvimos dicas praticas de como ser inteligente com as nossas finanças.
Aprendemos a diferença entre preço e valor, a ter equilíbrio e pensar antes de tomar decisões, quer pequenas ou grandes, pois ambas afetam nosso bolso. Decisões diárias feitas com inteligencia evitam dores de cabeça futuras.

WK4

Além das dicas que recebemos no workshop, a Patrícia ainda reservou um tempo pra falar com cada participante, com direito a fotos, autógrafos e um papinho.

Amei demais! Superou minhas expectativas com certeza.

WK5-5

Sobre os livros
Os livros Bolsa Blindada e Bolsa Blindada 2, falam sobre economia pessoal, sobre finanças, mas antes que você já vá desistindo de ler os livros dela, leia o artigo até o fim.
É sério gente, não se trata de livros chatos, cheio de teorias ou difíceis de entender. Acredite, os livros não são assim.

São riquíssimos no conteúdo, mas tudo de forma leve e linguagem simples, com dicas fáceis de entender e aplicar na nossa vida diária, que é o mais importante. Pra gente aprender a usar o dinheiro com inteligência.
Ela conta suas experiências e de forma bem humorada nos ensina como usar o dinheiro a nosso favor.

Por que afinal, quem nunca passou por isso:
– Se perguntar onde foi parar o salário.
– Ou sobre o que fazer com o dinheiro que sobra. E sem saber o que fazer, acabar gastando com o que nem precisa.

Os livros ensinam como evitar as dívidas e caso esteja com elas, como resolver essa situação. Mas como não existe mágica nem pirilimpimpim, não pense que é só ler e pronto, pra ter resultado tem que colocar em pratica, como tudo na vida.
Eu poderia falar por horas sobre os livros porque são M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O-S!
Um é o complemento do outro. E o legal é que não são livros caros.
É um investimento à vida financeira pra sempre. Um ganho pra vida toda.

Leia os livros Bolsa Blindada e Bolsa Blindada 2. Aprenda a controlar o seu dinheiro, pra que o dinheiro não controle você! Eu li e recomendo!

WK6

Agradecimentos
Não posso deixar de agradecer a Deus pelo o que Ele tem me permitido aprender com esta mulher admirável. Coisas tais que, tenho tido a oportunidade de passar pra outras pessoas também.

E a ela, Patricia Lages, que generosamente tem ensinado com tanto afinco e zelo tantas mulheres. Grata pela abençoada e rica tarde, em aprendizado pra vida e para o bolso da minha casa.
Que o Senhor te capacite cada dia mais. Sucesso, flor!

Até a próxima.

Siga-me nas redes sociais

https://www.facebook.com/fortedelicadeza

https://instagram.com/denise.angeli/

https://twitter.com/ForteDelicadeza

Denise Angeli
Denise Angeli
Sou cristã, casada e mamãe da Lisinha. Formada em Gestão de Recursos Humanos. Uma amante da arte, da linguagem e da educação. Ao lado de meu marido pastoreamos a Igreja Ágape Sede, onde atuo como líder do Ministério Adorai e Ministério infantil. Gosto de trabalhar para ajudar as pessoas. Tenho um objetivo que sigo sem descanso: Ser melhor a cada dia. Amo ler a Bíblia e vivo minha fé. Nem sempre falo dela diretamente, mas as coisas que falo e faço tem este fundamento.

4 Comments

  1. Nem sei o que dizer diante de um texto tão generoso! Este é o salário que mais paga o nosso trabalho. Muito obrigada por ter comparecido ao evento, por não ter desistido diante das dificuldades e por esse texto tão bacana. Meu maior presente são, com certeza, minhas “blindetes”! Beijos mil……! 😀

    • Denise Angeli disse:

      Que honra ter um comentário seu aqui no blog, Patrícia. Isso me trouxe sorrisos. 😀
      Obrigada por ser tão generosa em dividir com quem queira, informações que podem mudar a situação financeira de pessoas, de famílias.
      O que tem ensinado tem sido útil pra evitar tantos problemas, não apenas nas finanças, mas também nos relacionamentos, uma vez que muitos casais passam por problemas por causa do dinheiro ou das dívidas.
      Seu trabalho tem salvo bolsos e casamentos.
      A medida que acompanho seu trabalho, mais sou agradecida a Deus por ter conhecido tão cedo e ter tido a chance de me prevenir, ao invés de ter que lutar pra resolvê-los mais tarde.
      Como o Renato Cardoso sempre diz: A prevenção é melhor que a cura.
      Sua vida e seu trabalho são bençãos pra minha vida. Sou “blindete” com certeza!
      Grande beijo, querida.

    • Silvia Sternberg disse:

      Fantástico relato Pat. Parabéns a Denise que descreveu você e seu trabalho como você realmente é. Beijo saudoso . Muito orgulho em ser sua amiga. Sil

      • Denise Angeli disse:

        Obrigada Silvia.
        É verdade, o trabalho da Patrícia é muito bom! E nós temos sido muito abençoadas através dela.
        Que este trabalho gere frutos permanentes.
        Beijos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *