O relacionamento
30/10/2018
Você se acha pouca coisa?
17/04/2019

Bendita graça

A graça de Deus é algo que não conseguimos compreender, é dado de graça, sem nosso merecimento.

Ah, a graça… ela nos alcança quando nos deixamos ser alcançados, quando em vida baixamos a guarda e nos entregamos a Ele. Essa graça bendita quando nos abraça nos constrange.

Todos os dias podemos perceber essa graça maravilhosa, mas distraídos com tantas coisas ao redor as vezes não a notamos, as vezes não agradecemos.

Porque é pela graça de Deus que somos salvos. É pela graça dEle que temos acesso a Deus. É pela graça que Jesus se fez homem e se entregou por nós.

“Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.” Efésios 2.8

Tenho que testemunhar algo vivido recentemente, o que a pouco vi a graça de Deus fazer.

Sou uma irmã de cinco filhos que teve minha mãe. Irmão mais velho, eu, e mais três irmãos.

Este mais velho sempre foi o que as pessoas costumam chamar de ovelha negra da família. Causador de problemas, dores de cabeça, noites em claro. Desde pequeno demonstrava má índole. Ninguém o queria por perto, ele era sinônimo de encrenca. Pouco a pouco ele foi afastando tios, primos, e qualquer parente.

Só lhe sobrou a mãe e irmãos, mas ainda assim, como era difícil tê-lo por perto. A história é longa e eu não quero “exaltar” os defeitos e pintar um quadro negro do cenário todo. Mas um pouco de relato é preciso pra se ter uma leve ideia do estado em que ele se encontrava.

“Esse não tem jeito!” – é o que diziam dele.
“Pra esse não há mais salvação!” – Muitos acreditavam.

A família sofria com este irmão e filho esgarrado, mas a esperança e as constantes orações nunca cessaram.

Quantos problemas amontoados por sua irresponsabilidade, quantas vezes esperamos más notícias por conta do seu péssimo gênio. Mas nunca desistimos de amar e orar.

Recentemente ele desenvolveu um sério problema no joelho que o fez voltar pra casa da mãe e ali não poder mais causar problemas do lado de fora, mas ainda assim sabia causar do lado de dentro, no âmbito familiar.

O tempo passou e ele foi internado por não conseguir segurar nenhum alimento no organismo. Depois de 1 mês e meio de muita luta, com muitas complicações e muitas descobertas de enfermidades ele veio a óbito.

Por que estou contando isso?
O que isso tem a ver com a graça de Deus?
TUDO!

Foi pela graça de Deus que meu irmão teve 1 mês e meio no hospital e nesse tempo passou por um processo de libertação, confissão de pecados, arrependimento.

Foi pela graça de Deus que ele se reconciliou. É pela graça de Deus que agora ele está com o Pai… para sempre!

Talvez nós seres humanos não tivéssemos tido tamanha compaixão diante de todo o histórico dele. Talvez achássemos que ele não merecia o céu.

Mas quem disse que o céu é por merecimento? É pela graça.

Eu vi a graça de Deus alcançar a vida do meu irmão(Como isso me traz alegria!!!).
Não foram em vão todas as lágrimas derramadas em favor da vida dele ao longo dos anos.

Essa mesma graça gratuita que alcançou meu irmão, também está disponível pra cada um nós. A gente só precisa aceitar e se entregar.

Não é pelo nosso merecimento e nunca será, mas nós podemos aceitar viver pela graça de Deus. Deus tem isso pra todos nós. É nossa decisão aceitar ou não.

Não podemos entender tamanho amor e bondade, mas podemos agradecer.

E pelas pessoas que amamos e que parecem não haver mais jeito, nós podemos orar e amar. Tem jeito sim, a graça de Deus também está ao alcance dele ou dela.

Claro que isso é uma escolha. E que a salvação é individual. Cada um tem que escolher por si mesmo, mas podemos orar e interceder a Deus pelas pessoas que amamos. Deus é quem convence o ser humano do pecado, da justiça e do juízo.

A graça de Deus está ao nosso alcance é só querer.

Eu quero! E você?

Se ainda não se entregou totalmente a Deus faça isso agora mesmo. Ele está pronto pra derramar essa graça abundante sobre a sua vida. Há jeito pra você, sim. Não perca mais tempo e se entregue a Ele. Não deixe pra amanhã, não temos controle sobre o que acontecerá no futuro, não sabemos se estaremos com vida.

Meu irmão teve tempo pra se arrepender e voltar para Cristo, e hoje você também tem. Aproveite!

Até mais.

Siga-me nas redes sociais

Facebook

Instagram

Denise Angeli
Denise Angeli
Sou cristã, casada e mãe de uma menina. Formada em Gestão de Recursos Humanos e líder do Ministério Adorai. Amante da arte, pratico algumas delas: Escrevo música e poesia, canto, fotógrafa e estudante de flauta transversal. E fui bailarina. Gosto de trabalhar para ajudar as pessoas. Tenho um objetivo que sigo sem descanso: Ser melhor a cada dia. Amo ler a Bíblia e vivo minha fé. Nem sempre falo dela diretamente, mas as coisas que falo e faço tem este fundamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *