Série 3 em 1 – A peça problema enfim resolvida.
04/09/2015
Elogio X Crítica
06/09/2015

9- Aprender e ser útil

Se tem uma coisa que nos faz bem é aprender algo novo. Tem tanta coisa legal pra gente aprender, mas a gente vive dando desculpas, dizendo não ter tempo, não ter dinheiro, não ter incentivo, e vamos deixando aquelas velhas vontades ficando esquecidas.

E isso muitas vezes tem ajudado a manter nossa auto estima lá em baixo. Tudo isso porque nos acomodamos e achamos mais fácil arrumar uma desculpa do que arregaçar as mangas e decidir fazer.

Quantas coisas já teve vontade de aprender e deu alguma desculpa pra justificar não fazer?

E quantas vezes já se colocou pra baixo porque deixou seus sonhos de lado, e mesmo aquelas pequenas vontades.

Essa semana vamos decidir colocar algum daqueles velhos desejos em pratica. Pensa um pouquinho em alguma coisa que já teve vontade de fazer e arrumou desculpas.

Seja sincera com você mesma, arrumar novas desculpas não vai ajudar em nada, pelo contrário.

Quem sabe você sempre quis aprender a fazer tricô, por exemplo, ou um a nova receita, ou quis aprender a costurar, a andar de bicicleta, uma língua estrangeira, tocar um instrumento.

Com certeza tem alguma coisa que já quis aprender e deixou pra lá. Essa é a hora de desenterrar. Não precisa ser algo muito complicado e que precise de muito tempo. Pode ser algo que investindo 20 minutinhos por dia te gere alegria e realização.

Aprender algo novo, como fazer o próprio cachecol, ou pra presentar alguém por exemplo nos faz sentir produtivas e úteis. E isso, amigas, faz bem demais pra nossa satisfação como pessoa.

E consequentemente nos eleva a auto estima e apreciação de nós mesmas.

Esse é o nosso desafio essa semana, aprender algo útil e que a gente lá no fundo sempre teve vontade de aprender.

Conte-nos como tem sido fazer esses desafios. Deixe o seu comentário.

Até mais. 😀

Siga-me nas redes sociais

https://www.facebook.com/fortedelicadeza

https://instagram.com/denise.angeli/

https://twitter.com/ForteDelicadeza

Denise Angeli
Denise Angeli
Sou cristã, casada e mãe de uma menina. Formada em Gestão de Recursos Humanos e líder do Ministério Adorai. Amante da arte, pratico algumas delas: Escrevo música e poesia, canto, fotógrafa e estudante de flauta transversal. E fui bailarina. Gosto de trabalhar para ajudar as pessoas. Tenho um objetivo que sigo sem descanso: Ser melhor a cada dia. Amo ler a Bíblia e vivo minha fé. Nem sempre falo dela diretamente, mas as coisas que falo e faço tem este fundamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *