O segundo tratamento
20/07/2016
Desenvolva prazer em cuidar da família
03/08/2016

A medida pra conquistar e ser feliz

“Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós.” Efésios 3.20

Pra viver bem nesta vida é preciso viver em equilíbrio. Todo mundo sabe disso, mas parece que só na teoria, porque na pratica, muitos acreditam que só “ralando” muito pra alcançar o que há de bom.

É isso mesmo o que estou dizendo, até em nosso esforço por algo precisamos de equilíbrio. O que isso quer dizer?

Quer dizer que não adianta você trabalhar tanto acordando tão cedo e indo dormir sempre tão tarde pra conquistar algo, se isso for consumir o seu tempo te deixando longe da sua família, tirando sua saúde, te fazendo amarga e estressada o tempo todo.

Trabalhar é muito importante, mas assim como muitas outras coisas também o são.

Não dedique sua vida inteira só focada em uma única coisa, porque com certeza você se arrependerá no futuro, por perceber que mal conhece seus filhos e seu cônjuge, porque nunca “teve” tempo para eles.

Ou até por chegar a um estado de saúde tão debilitada que nem pode desfrutar do que conquistou trabalhando tão duro a vida toda.

A falta de equilíbrio na vida faz com que nos dediquemos em excesso por uma coisa e sem perceber perdemos tantas outras.

Sabemos que há alguns momentos que temos que nos focar mais em certas coisas, mas que isso não tome conta da nossa vida ao ponto de não vivermos mais nada.

Se nos desequilibrarmos podemos nos tornar em pessoas bem desagradáveis, “aquela” de quem ninguém quer ter por perto, porque nunca sabe dar uma pausa pra se divertir, estando sempre acelerada, mal humorada, se tornando muitas vezes crítica demais com aqueles que não escolheram seguir o mesmo rumo de renúncias sem fim como você o fez.

E o que pode parecer pra você heróico, pode estar ter fazendo uma “chata” que só afasta as pessoas amadas de perto de si.

Precisamos achar o ponto de equilíbrio entre trabalhar e descansar. E Deus deseja que tenhamos essa vida equilibrada. Creio que pra isso mesmo nos tempos antigos Ele estabeleceu o sábado como um dia santo, um dia em que o homem deveria descansar do seu trabalho e simplesmente descansar.

Deus ama que o ser humano não seja acomodado, que seja esforçado e trabalhador, mas Ele não nos reservou apenas dias de luta e esforço, Ele quer que vivamos cheios de alegria. E alegria sentimos quando a nossa vida está equilibrada.

Quando temos tempo com nosso cônjuge, com os filhos, quando achamos um tempinho para o lazer, pra visitar amigos, somos mais felizes. E, claro que, também quando vemos nossa vida avançar, quando conquistamos as coisas que desejamos através do nosso trabalho.

Por isso, nosso conselho pra viver bem é, entender que há tempo pra tudo, pra trabalho e pra descanso também e que precisamos de ambos pra viver e ser mais felizes, leves e satisfeitas na vida.

“Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois assim dá ele aos seus amados o sono.” Salmos 127.2

Saiba que quando você se esforça na medida e coloca o Senhor como o centro da vida, Ele trabalha ao seu favor até mesmo quando está dormindo.

Sejamos equilibradas e o Senhor nos ajudará a nos tornarmos o que Ele mesmo sonhou que fossemos.

Até mais.


Siga-me nas redes sociais

Facebook

Instagram

Twitter

Pinterest

Denise Angeli
Denise Angeli
Sou cristã, casada e mãe de uma menina. Formada em Gestão de Recursos Humanos e líder do Ministério Adorai. Amante da arte, pratico algumas delas: Escrevo música e poesia, canto, fotógrafa e estudante de flauta transversal. E fui bailarina. Gosto de trabalhar para ajudar as pessoas. Tenho um objetivo que sigo sem descanso: Ser melhor a cada dia. Amo ler a Bíblia e vivo minha fé. Nem sempre falo dela diretamente, mas as coisas que falo e faço tem este fundamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *