Nossa relação com o obedecer
11/01/2016
Internação videolaparoscopia
13/01/2016

A busca pelo suficiente

O mundo está sempre nos apresentando algo novo. A cada dia uma novidade tecnológica surge. Estão sempre nos dizendo que pra ser feliz é preciso mais, mais e mais.

Chegamos ao limite nessa busca sem fim. Compramos e ficamos felizes e satisfeitos, mas em poucos dias e as vezes em poucas horas ou minutos já surge algo a mais na nossa lista de “necessidades”.

Esse contexto todo tem sido pra tantos o foco sem perceber que na verdade é a grande distração nos levando para longe do que precisamos de fato e de verdade.

Vivemos num mundo onde a alegria vem dentro da garrafa, onde as coisas são instantâneas, a um clique, com sabor imediato, mas com prazo de validade tão curta.

Vivemos tentando nos satisfazer, nos alegrar, e até temos nossos momentos, mas duram cada vez menos.

Parece que todo o esforço e trabalho não tem sido suficiente pra sermos felizes de uma vez.

Corremos e nos enfadamos por gotinhas de satisfação, que vão embora tão depressa, abrindo espaço pra descontentamento e insatisfação que tem nos levado a correr e nos cansar em busca de mais uma gotinhas de celebração e festa.

Um ciclo que se repete e que nos torna cada vez mais dependentes. Pessoas buscando algo que dure mais, que proporcione mais tempo de alegria, que seja mais empolgante, mas sempre resulta no mesmo lugar, alegria momentânea e vazio seguinte. Parece que nada nunca é o suficiente.

A boa notícia é que existe algo excelente que é o suficiente, é na verdade o que precisamos mas que quase sempre nem percebemos; se nós permitirmos entrar em nossa vida e nos governar será TUDO em nós.

É o único capaz de trazer satisfação e alegria permanente. Uma alegria mesmo nos tempos difíceis e tristes até.

Contradição isto? De forma alguma! Trata-se de uma segurança e certeza que sentimos mesmo em meio a tristes notícias e circunstâncias contrárias. Uma paz mesmo em guerra e um descanso mesmo em batalha.

O suficiente pra não sentir mais aquele medo que arrebata a alma ou a necessidade por novidade a toda hora.
Algo real e permanente, capaz de fazer feliz hoje e mesmo depois de anos ainda ser tudo o que precisa.

Receber a Cristo é a melhor das decisões e que afetará todas as outras decisões de modo positivo e bom.

Se quer algo que seja suficiente, alguém que te compreenda, ouça e que te cuide em todo tempo, que te oriente e ensine, que corrija quando preciso for, te fazendo caminhar os passos que te levarão ao bom lugar, não espere mais, entregue sua vida pra Jesus.

E receba a alegria que em nenhum outro lugar ou que nenhuma outra pessoa poderá te proporcionar. Receba a paz, segurança e verdadeira certeza, mesmo num mundo tão incerto e inseguro.

Você pode receber isso agora mesmo aí onde você está. Fale com Deus em oração. Peça que Ele faça morada em ti e entregue sua vida por completo a Ele.

Se não sabe como fazer isto, leia o texto abaixo como sua oração.

“Senhor Jesus, eu tenho perdido tanto tempo buscando por coisas que não podem me satisfazer plenamente. Hoje entendi que somente o Senhor tem o que preciso e que somente o Senhor será o suficiente pra mim.
Hoje eu entrego a minha vida a Ti, Senhor Jesus. E isto inclui meus problemas, minhas emoções, minhas decisões, e até minhas percepções e inquietações.
Percebo enfim que, somente em Ti serei feliz de verdade e serei preenchida, não precisando mais correr atrás do vento.
Recebo Jesus e O reconheço como meu único e suficiente Senhor e Salvador. Me ensina a caminhar contigo e a viver uma vida de intimidade com o Senhor, pois a medida que isto acontecer desfrutarei da verdadeira alegria em Ti e saberei como agir na minha vida como um todo.
Em nome de Jesus, eu te agradeço por me receber e por me amar. Minha vida é totalmente Tua. Amém!”

Agora você começa uma nova vida, uma vida com Deus, invista neste novo relacionamento e veja uma nova vida se exercer.

A música de hoje fala sobre este Deus que é suficiente pra nós, que tem perfeitos os caminhos, e mesmo sendo perfeito nos ama e ouve, que é forte mesmo quando nós não somos e com amor revela Sua força em nossas vidas.

Ouça a canção e seja ainda mais tocada por Ele.

Até mais.

Siga-me nas redes sociais

Facebook

Instagram

Twitter

Pinterest

 

Denise Angeli
Denise Angeli
Sou cristã, casada e mãe de uma menina. Formada em Gestão de Recursos Humanos e líder do Ministério Adorai. Amante da arte, pratico algumas delas: Escrevo música e poesia, canto, fotógrafa e estudante de flauta transversal. E fui bailarina. Gosto de trabalhar para ajudar as pessoas. Tenho um objetivo que sigo sem descanso: Ser melhor a cada dia. Amo ler a Bíblia e vivo minha fé. Nem sempre falo dela diretamente, mas as coisas que falo e faço tem este fundamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *