Uma roupa adequada faz toda a diferença
14/08/2015
Emoção na decisão, não!
16/08/2015

6- Melhorar o comportamento

O nosso comportamento está ligado a nossa auto estima. Por isso, uma coisa muito importante pra melhorar a auto estima, é melhorar o comportamento.

Vamos analisar juntas… Quando uma pessoa está com a auto estima baixa, é comum querer se isolar, ficar sozinha, não se arrumar, ficar até sem comer, por tamanho desanimo interior referente a si mesma. Mas quanto mais se comporta dessa forma mais sente-se pra baixo.

Se quisermos de verdade ter uma boa auto estima, é preciso agir como se já estivesse assim, como se já tivesse uma boa auto estima.

Ainda que não sinta vontade de se alimentar, de sair, ou até mesmo de se relacionar com as pessoas, faça essas coisas.

É isso mesmo! Mesmo que não sinta vontade, faça!

Você não sente vontade de levantar bem cedo em pleno inverno pra trabalhar, mas sabe que precisa trabalha e por isso, mesmo que não tenha vontade, o que faz todos os dias? Você levanta, mesmo contra a sua vontade e vai trabalhar, né?

Aja dessa mesma forma com relação a sua auto estima. Mesmo sem ânimo, levante-se e faça o que tem que ser feito pra elevar a auto estima. Se isolar só vai piorar o problema e não é isso o que queremos. Até porque, se fosse isso,  não estaríamos fazendo estes desafios de auto estima, né?

Por isso, o desafio dessa semana é esse:

ANALISE quais os comportamentos que você tem tido que tem feito com que não tenha uma boa auto estima e MUDE essas atitudes.

Não estou dizendo que seja fácil, mas se esforce mesmo sem sentir vontade, com o passar do tempo esse novo comportamento se tornará natural.

Não desista, podemos melhorar e muito ainda. Mas pra isso é preciso pôr em pratica o que temos aprendido.

Até o próximo desafio. E lembre-se, estamos juntas nessa. 😉

Siga-me nas redes sociais

https://www.facebook.com/fortedelicadeza

https://instagram.com/denise.angeli/

https://twitter.com/ForteDelicadeza

Denise Angeli
Denise Angeli
Sou cristã, casada e mãe de uma menina. Formada em Gestão de Recursos Humanos e líder do Ministério Adorai. Amante da arte, pratico algumas delas: Escrevo música e poesia, canto, fotógrafa e estudante de flauta transversal. E fui bailarina. Gosto de trabalhar para ajudar as pessoas. Tenho um objetivo que sigo sem descanso: Ser melhor a cada dia. Amo ler a Bíblia e vivo minha fé. Nem sempre falo dela diretamente, mas as coisas que falo e faço tem este fundamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *