Coisas que nos fazem parecer mais magras
07/08/2015
Pra ter sucesso
09/08/2015

5- Converse com gente inteligente

Uma coisa que nos eleva a auto estima é a convivência com pessoas que tem boa auto estima. Não estou me referindo as esnobes, orgulhosas e metidas, mas a gente que se ama e busca crescer na vida. Pessoas inteligentes que sabem que que tem potencial e o desenvolvem dia a dia.

Quanto mais andamos e conversamos com pessoas derrotadas, pessimistas, desanimadas, parece que vamos nos contagiando. O mesmo vale para o oposto, quanto mais nos aplicamos em aprender e nos aproximamos de pessoas inteligentes, mas nos alimentamos desse anseio por melhorar.

Que escolhamos quem deixamos nos influenciar. Por isso o desafio pra uma Boa Auto Estima é se aproximar de pessoas que você considera inteligente. E quando falo em pessoa inteligente, não estou me referindo apenas aquelas que são altamente graduadas.

Mas aquelas que tem sido vencedores de forma honesta. Por exemplo, uma dona de casa que cuida do lar e da família com excelência e com alegria. Com uma pessoa de mais idade que tem experiências que vão te ajudar a crescer. Com aquela menina que poderia ter escolhido ir pra balada, mas escolheu se dedicar nos estudos pra se sair bem no vestibular. Ou aquela senhora sem estudo que educou seus filhos tão bem que hoje são bons profissionais graças ao empenho e renúncia da mãe.

Tenho certeza que existe pessoas a sua volta pra você se inspirar e pra ter uma boa conversa que te acrescente conteúdo de vida. Inspire-se na história de quem vale a pena.

Esse é o desafio dessa semana, conversar com uma pessoa inteligente e colher o melhor dessa conversa pra sua vida.

Até o próximo desafio.

Conte-nos como tem sido fazer os Desafios da Boa Auto Estima. Deixe o seu comentário.

Siga-me nas redes sociais

https://www.facebook.com/fortedelicadeza

https://instagram.com/denise.angeli/

https://twitter.com/ForteDelicadeza

Denise Angeli
Denise Angeli
Sou cristã, casada e mãe de uma menina. Formada em Gestão de Recursos Humanos e líder do Ministério Adorai. Amante da arte, pratico algumas delas: Escrevo música e poesia, canto, fotógrafa e estudante de flauta transversal. E fui bailarina. Gosto de trabalhar para ajudar as pessoas. Tenho um objetivo que sigo sem descanso: Ser melhor a cada dia. Amo ler a Bíblia e vivo minha fé. Nem sempre falo dela diretamente, mas as coisas que falo e faço tem este fundamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *