7 dicas pra ter pernas lindas sem sair de casa
31/07/2015
Verdade
02/08/2015

4- Ajudar alguém, vai te ajudar!

Talvez de primeiro momento você ache estranho o desafio que estamos recebendo essa semana, ainda mais se você não tem uma boa auto estima, mas calma eu vou explicar.

Eu sei que quando estamos pra baixo tudo o que a gente quer é se isolar, ficar de molho em casa sem ver ninguém, só que se a gente realmente fizer isso, não vai resolver o problema da baixa auto estima, pelo contrário, só vai piorar.

Por isso, o primeiro conselho de hoje é: Não fique alimentando a baixa auto estima.

O desafio dessa semana vai te tirar do comodismo e vai te ajudar a parar de olhar só pra si mesma. É isso mesmo, parar de olhar só pra si mesma.

Quando estamos com a auto estima baixo não vale a pena ficar obcecada olhando pra si mesma, porque com certeza o que vai enxergar será defeitos. E isso porque ficamos propensas a olhar para os nossos pontos fracos quando a auto estima não vai bem.

Por isso, vamos investir na nossa auto estima olhando para as outras pessoas. Não com o olhar de comparação, mas com o olhar de “Como eu posso ajudar a outra pessoa”. Dessa forma, vamos ajudar também a nós mesmas e a nossa auto estima.

Escolha uma atividade pra fazer durante a semana que vá ajudar alguém.
Pode ser um bate papo com uma amiga que está precisando de apoio, mas tem que ser olho no olho e não virtual, viu?

Pode ser ajudar alguém numa tarefa doméstica, numa lição da escola, enfim. Encontre um meio de ajudar alguém.
Quando ajudamos o outro nos sentimos útil, e isso faz com nos sintamos bem com a gente mesma.

Mesmo que você esteja pra baixo, levante-se e olhe ao seu redor, com certeza há algo que você pode fazer pra ajudar alguém.

Depois de ajudar, você vai perceber como vai se sentir melhor. Eu sei que a vida é corrida, e que nem sempre dispomos de muito tempo, mas se a gente prestar atenção vai perceber que existem coisas pequenas no nosso dia a dia que podemos fazer pra ajudar sem precisar de tanto tempo assim.

Esse é o desafio da semana: Ajude alguém e eleve sua alto estima com isso!

Até mais queridas.

Siga-me nas redes sociais

https://www.facebook.com/fortedelicadeza

https://instagram.com/denise.angeli/

https://twitter.com/ForteDelicadeza

Denise Angeli
Denise Angeli
Sou cristã, casada e mãe de uma menina. Formada em Gestão de Recursos Humanos e líder do Ministério Adorai. Amante da arte, pratico algumas delas: Escrevo música e poesia, canto, fotógrafa e estudante de flauta transversal. E fui bailarina. Gosto de trabalhar para ajudar as pessoas. Tenho um objetivo que sigo sem descanso: Ser melhor a cada dia. Amo ler a Bíblia e vivo minha fé. Nem sempre falo dela diretamente, mas as coisas que falo e faço tem este fundamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *