Pra ser feminina, não é preciso exageros!
20/11/2015
Das dores a poesia
24/11/2015

Chegamos ao último Desafio da Boa Auto Estima.

As últimas 20 semanas aprendemos a nos enxergar melhor, sob a ótica de Deus. Percebemos que temos muito valor, e que apesar de falhar muitas vezes somos amadas por Deus.

Temos dons e talentos concedidos pelo Pai das luzes e temos muito a oferecer a Seu serviço, a oferecer as pessoas e muito também a nos superar.

Os desafios nos fizeram ampliar nossa visão e hoje somos muito mais agradecidas por quem somos e pelo imenso amor de Deus. É como me sinto e imagino que o mesmo tenha ocorrido com você.

No entanto, é preciso saber que o caminho a ser trilhado não termina aqui. Deus tem muito mais para as nossas vidas, quer nos ensinar mais e nos fazer ainda melhores.

É preciso ter a consciência constante de que nunca chegaremos a ser perfeitas enquanto estivermos neste mundo. E a verdade é que Deus não espera isso de nós, por que é que nos pressionaríamos a tanto então?

O que precisamos é seguir nos aperfeiçoando. Melhorando dia a dia e sendo, a cada passo, uma versão melhorada de nós mesmas.

Reconhecendo nossas falhas, sendo humildes em aprender, sabendo que jamais teremos todas as respostas nem estaremos 100% impecáveis, mas firmemente focada no Senhor avançando degrau a degrau.

Pensando nisto, e na questão da auto estima, veja algumas características necessárias pra se ter boa uto estima e veja em quais delas ainda precisa se aplicar:

1- Reconheça que precisa de um salvador (Romanos 3.23)

Todos pecaram destituídos estão da glória de Deus. Por isso, todas nós precisamos de Jesus.

2- Aceite estar no Amado, o nosso Senhor Jesus (Romanos 8.1)

Aceitá-lO é um passo importante e inteligente. Precisamos de Jesus. Além de reconhece-lO é preciso aceitá-lO.

3- Avance no plano que Deus tem pra a sua vida (Filipenses 3.13 e 14)

Deus tem planos pra tua vida. Busque conhece-los e exerça-os.

4- Tenha uma visão realista de si mesma (Romanos 12.3)

Não permita que o orgulho e o ego desmedido ganhe espaço no seu coração.

5- Não se comparar com outras pessoas (2 Coríntios 10.12)

Tudo o que Deus faz é bom. Se comparar é diminuir a obra de Deus. Deus te fez do jeito que é para um propósito. E você tem tanto valor quanto a outra pessoa que é de outro jeito. Pois para cada um Deus tem um plano.

Uma pessoa que tem uma boa auto estima possui características como:

1- Descansa em Deus (Salmos 23.1/Ezequiel 34.15)

Jesus é o nosso pastor; nada nos faltará. Nele estamos seguras podemos descansar.

2- Submete-se a ser feitura de Deus (Efésios 2.10)

Fomos criadas pelo Senhor. E Ele não faz nada que não tenha valor. Portanto, sabendo que somos obra de Suas mãos percebemos o valor que temos e a responsabilidade de fazer o que Ele diz. Fazendo sempre o que é correto e bom.

3- Aprecia as diferenças das outras pessoas (1 Coríntios 12.14-27)

A cada um Deus deu talentos diferentes e até mesmo no temperamento somos diferentes. A diferença também é uma benção e podemos aprender uns com os outros. Podemos oferecer ajuda e sermos ajudados também. Dê graças a Deus pelas também diferenças.

4- Dispõe-se a correr riscos, dar passos na fé (Ester 4.13-16)

Quando sabemos bem quem somos e quem é o Senhor, temos a coragem de enfrentar situações complicadas. Temos a coragem pra se pôr em risco, com a certeza de que Ele tem cuidado de nós e que não nos desamparará.

5- Estabelece bons relacionamentos com as pessoas (Rute 1.16 e 17)

Uma vez que sabemos quem somos e quem é Deus não há motivos pra competir com as outras pessoas. Temos a naturalidade de oferecer o nosso melhor para ajudar e aceitamos de bom grado o que os outros tem a nos oferecer. Nossos relacionamentos melhoram à medida que nos relacionamos com Deus.

A partir disto, nosso desafio, não apenas para esta semana, mas para as próximas também é:

Veja onde precisa ainda melhorar e siga neste propósito. O mais importante é permanecer no Senhor, e aberta a ser ensinada por Ele.

Continue neste caminho de ouvir a voz de Deus e aplicar o que Ele diz. Assim seguiremos nos aperfeiçoando, sendo melhores e ainda alegrando o coração de Deus.

Com humildade e disposição sigamos passo a passo indo para Aquele que é o Dono de tudo, nosso Senhor e Rei, nosso Amado Jesus.

Até mais. Siga-me nas redes sociais

https://www.facebook.com/fortedelicadeza

https://instagram.com/denise.angeli/

https://twitter.com/ForteDelicadeza

Denise Angeli
Denise Angeli
Sou cristã, casada e mãe de uma menina. Formada em Gestão de Recursos Humanos e líder do Ministério Adorai. Amante da arte, pratico algumas delas: Escrevo música e poesia, canto, fotógrafa e estudante de flauta transversal. E fui bailarina. Gosto de trabalhar para ajudar as pessoas. Tenho um objetivo que sigo sem descanso: Ser melhor a cada dia. Amo ler a Bíblia e vivo minha fé. Nem sempre falo dela diretamente, mas as coisas que falo e faço tem este fundamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *