Cuidando dos cabelos mesmo com reforma em casa
13/11/2015
Não pelo que vê, mas pelo o que crê
15/11/2015

Nas últimas semanas viemos nos dedicando em melhorar a auto estima. Dicas e desafios foram passados afim de nos valorizar, nos amar, e nos enxergar melhor.

Mas dependendo do estágio em que a baixa auto estima esteja, talvez não tenha sido o suficiente, por isso, desde o desafio 16 que decidimos ir lá na raiz do problema.

Não que os desafios anteriores não tenham sua importância, eles tem muita, mas as vezes é preciso cavar mais fundo.

Muitos cristãos, sofrem com a baixa auto estima, o que parece mais uma contradição, uma vez que conhecemos a Deus e em Cristo somos livres.

A verdade é que muitas vezes nos falta saber mais de Deus. Conhecê-lO e busca-lO incansavelmente. Somos a criação Dele, nossa referência tem que ser o Criador. Só Ele pode dizer claramente quem somos.

Deus quer nos libertar, e a libertação é um processo de cura e de quebrar amarras e correntes internas, pra que em seguida se torne externas também, por nossas atitudes e palavras.

É preciso que entendamos de uma vez que, nosso valor é imensurável para Deus. Não foi à toa que Jesus ofereceu Sua vida pra morrer em nosso lugar e nos dar vida plena nEle.

Mas porque não temos vivido esta vida plena, então?

Porque O aceitamos, mas não O deixamos nos curar e libertar inteiramente. Iludidos, acreditamos sem nem perceber, que o poder de Deus seja limitado.

Como estamos equivocadas!

Não há limite para o poder de Deus. Não há nada em nenhuma área da vida que Ele não tenha poder para agir. O que nos impede é a nossa limitada fé e cegueira.

Achamos que Deus pode realizar grandes coisas em nossas vidas em certas áreas, mas em outras, nos apegamos a crença de que Ele jamais poderá fazer, talvez inconscientemente .

Queremos tantas vezes que Deus nos veja como nós nos vemos, ainda não nos demos conta de que somos nós que precisamos aprender com Ele. Precisamos aprender a nos enxergar como Ele nos enxerga.

Nas 2 últimas semanas nos dedicamos em conhecer a opinião de Deus a nosso respeito, e isso foi muito bom.

Hoje o quero é te fazer pensar, pensar sobre o fato de que o diabo tem lutado contra nós e nós temos acreditado em suas mentiras furadas, de que não conseguimos, de que somos fracas, de que não alcançaremos nossos objetivos e sonhos…

Aceitamos a Cristo, mas continuamos carregando um peso que já não precisamos mais, um peso que não nos está imposta. Mas ainda assim carregamos este peso pra todo lado, achando que inevitavelmente faz parte de nossa bagagem nesta vida.

Mas isso NÃO é verdade!

Estou escrevendo este artigo cheia de indignação, por ver que homens e mulheres de Deus tem se sujeitado a uma vida com a auto estima rastejante, e porque? Porque nos deixamos cegar. (E me incluo nisto também!)

Já chega disso!

Já chega de nos acharmos inferiores, de nos acharmos pouca coisa, incapazes, ou até desprezíveis. Cristo pagou um preço muito alto, preço de sangue, o preço foi a próprio vida dEle. E o que temos feito com isto?

Temos acreditado nas mentiras do diabo e invalidado o sacrifício de Jesus!
Temos diminuído o que Ele fez por nós!

Por acaso, achamos que o diabo tem mais poder e autoridade???

Leia o texto abaixo calma e atentamente:

“Portanto também nós, visto que temos a rodear-nos tão grande nuvem de testemunhas, desembaraçando-nos de todo o peso e do pecado que tenazmente nos assedia, corramos, com perseverança, a carreira que nos está proposta,
Olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus, o qual, em troca da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz, não fazendo caso da ignomínia, e está assentado à destra do trono de Deus.
Considerai, pois, atentamente, aquele que suportou tamanha oposição dos pecadores contra si mesmo, para que não voz fatigueis, desmaiando em vossa alma Hebreus 12.1-3

Em Jesus, nós temos o direito de sermos livres de todo o peso, do sentimento de rejeição por nós mesmas, da auto desvalorização.
Nele podemos ser livres de verdade e desfrutar do que Ele conquistou pra nós na cruz.

O desafio desta semana são 2:

  1. Ore a Deus pedindo perdão por acreditar nas mentiras do diabo. Ore pedindo a Deus pra curar e libertar-te do peso, do pecado, da baixa auto estiva, da auto reprovação. E peça que Ele te ensine dia a dia a se enxergar como Ele mesmo te enxerga.
  2. Comporte-se de uma nova maneira, como filha preciosa de Deus, que sabe o valor que tem. Seja consistente neste comportamento. Insista até que torne-se natural.

Todas vezes que perceber que está agindo como se fosse menos do que o que Deus diz de você, retorne a atitude correta, ao pensamento correto, e sempre volte aos pés de Jesus, pedindo a Ele que sempre a ensine a ser melhor e a se enxergar assim.

Vale dizer, no entanto, que não deixemos que em nós se abra espaço para o ego desmedido nem para o orgulho, pois assim estaríamos saindo de um extremo mal para outro também mal.
Foca em Jesus e deixei-O te ensinar.

No amor do Pai. Até mais.

Siga-me nas redes sociais

https://www.facebook.com/fortedelicadeza

https://instagram.com/denise.angeli/

https://twitter.com/ForteDelicadeza

Denise Angeli
Denise Angeli
Sou cristã, casada e mãe de uma menina. Formada em Gestão de Recursos Humanos e líder do Ministério Adorai. Amante da arte, pratico algumas delas: Escrevo música e poesia, canto, fotógrafa e estudante de flauta transversal. E fui bailarina. Gosto de trabalhar para ajudar as pessoas. Tenho um objetivo que sigo sem descanso: Ser melhor a cada dia. Amo ler a Bíblia e vivo minha fé. Nem sempre falo dela diretamente, mas as coisas que falo e faço tem este fundamento.

2 Comments

  1. O diabo sempre tenta colocar de baixo auto estima, hoje foi consagração de evangelista e eu não sabia, eu fiquei chateada porque no grupo são muitos desunidos, mas mesmo assim participei. Eu me senti mal porque queria ser obreira e não consegui porque o pastor não liberou.
    Deus falou para mim não ficar chateada. Conto porque eu fiquei feliz, Ele me deu o emprego que amo trabalhar, cuidar das pessoas e saúde e falou além do meu trabalho dá para cuidar das pessoas e evangelizar.
    Pedi perdão a Deus por ter ouvido as vozes do diabo, eu estou muito feliz.

    • Denise Angeli disse:

      Olá Daniele. Que bom receber um comentário seu aqui no blog. 😀
      Querida, nós sabemos que todas as coisas tem um tempo certo pra acontecerem, e nem tudo é exatamente como gostaríamos, nem mesmo no tempo em que achamos já estar prontas.
      Deus tem suas maneiras de agir e é sempre o melhor.
      Mesmo que não entendamos no momento, depois compreenderemos melhor.
      Que bom que encontrou um bom trabalho e que está tendo a oportunidade de ser um bom exemplo e evangelizar. Continue, isso agrada a Deus.
      E quanto a auto estima, permaneça com os seus olhos em Jesus, Ele deve ser nossa referência e modelo sempre, e somente Ele pode nos dizer claramente quem somos, não ficando sombra de dúvidas sobre nosso valor.
      Você é preciosa para Deus.
      Grande beijo, amada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *