Segredo pra ter mãos macias
11/09/2015
Nem mais nem menos
13/09/2015

10- Vá a Igreja

Talvez ao ler o título desse artigo você tenha pensado: O que isso tem a ver com auto estima? Afinal hoje é dia de Desafio da Boa Auto Estima.

A questão é que tem tudo a ver!

Apesar de nenhuma igreja ser perfeita, afinal, é composta por seres humanos e como seres humanos somos falhos, ir a igreja é fundamental.

A igreja foi constituída por Deus e tem papel importante na nossa vida. Mesmo que você ainda não tenha se comprometido com alguma igreja e não seja membro de nenhuma delas ainda, saiba que esta decisão é importante.

Se somos corpo de Cristo, é fundamental que os membros de um corpo se relacione, se conheçam, sem ajudem. Assim como funciona com o corpo físico.

A mão escova os dentes, a boca alimenta o corpo, os pés nos levam pra todo lugar, o coração bombeia o sangue. Cada membro com uma função diferente, mas todas necessárias e indispensáveis.

Deus levantou pessoas e as capacitou pra nos ensinar. São pessoas que Deus deu um discernimento da Palavra e estão em lideranças nas igrejas para nos abençoar exercendo as funções para as quais foram chamados.

Quando não sente forças pra orar, há pessoas orando por você, quando precisa que Deus te dê uma direção pra alguma situação importante a decidir encontramos na igreja uma mensagem vinda do Senhor.

Não fique procurando perfeição na igreja, esse tem sido um motivo pra que muitos deixem a igreja de lado. Vá a igreja buscando ouvir o que Deus tem pra falar com você. Vá procurando mais de Deus.

Na igreja temos a oportunidade de exercer amor, compreensão, e ajudar-nos uns aos outros.

A medida que fazemos isso, nossa auto estima também é lapidada. Nos conhecemos melhor, aprendemos a lidar com nossas fraquezas, aprendemos mais sobre Deus e sobre o valor que temos.

Vá a igreja. Escolha uma com a qual se identifique, mas não procure nela perfeição, nem fique só de olho nos problemas. Procure uma igreja onde se prega a verdade da Palavra de Deus. Isso é o que de verdade importa.

Seja Batista, Presbiteriana, Quadrangular, Assembleia de Deus, Universal… O desafio é vá a uma igreja, e assim que se identificar se consolide ali. Torne-se membro e arregace as mangas afim de cooperar para o crescimento da obra de Deus.

Isso vai te ajudar em muitas áreas da vida, inclusive na sua Auto Estima.

Até a próxima.

Siga-me nas redes sociais

https://www.facebook.com/fortedelicadeza

https://instagram.com/denise.angeli/

https://twitter.com/ForteDelicadeza

Denise Angeli
Denise Angeli
Sou cristã, casada e mãe de uma menina. Formada em Gestão de Recursos Humanos e líder do Ministério Adorai. Amante da arte, pratico algumas delas: Escrevo música e poesia, canto, fotógrafa e estudante de flauta transversal. E fui bailarina. Gosto de trabalhar para ajudar as pessoas. Tenho um objetivo que sigo sem descanso: Ser melhor a cada dia. Amo ler a Bíblia e vivo minha fé. Nem sempre falo dela diretamente, mas as coisas que falo e faço tem este fundamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *