Do amor que te tenho e o que desejo
23/11/2016
Scorpion – Uma série inteligente
08/12/2016

Sou mulher, não tenho tempo pra descansar!

Será que você já fez essa afirmação?

“Sou mulher, não tenho tempo pra descansar!”
Ou… “Sou mãe, não tenho tempo pra descansar!”
Ou algo parecido…?

Você olha ao seu redor, vê tanta coisa pra ser feita, tanta gente precisando de você e mesmo estando exausta não se dá ao “luxo” de fazer uma pausa pra descansar?

Estamos acostumadas com a vida urbana. Na verdade, nos deixamos acostumar com a vida urbana. Que diz que não há tempo a perder, que é preciso fazer mais, que as coisas são pra ontem. E sendo nós mulheres menos tempo ainda temos!

Grande parte disto é verdade. Se queremos chegar a algum lugar precisamos nos esforçar, nos dedicar em nome do que almejamos. Nos acomodar não nos trará bons resultados.

Porém, é preciso estar atentas pra perceber também quando é preciso desacelerar e pôr o pé no freio.

De repente, você tem gasto sua saúde em nome da carreira, ou de qualquer outra coisa e/ou pessoa, e não percebe que precisa descansar pra poder dar o melhor de si.

Pode ser que esteja se dedicando tanto ao outro que ainda não parou pra notar que não tem cuidado de você e das suas coisas.

Não estou querendo dizer que devamos ser egoístas e olharmos só pra nós mesmas. Mas compreendo que melhor seremos para o outro e para as nossas tarefas se estivermos cuidando também de nós.

Nós mulheres, temos a natural tendência de querer cuidar. Cuidamos da nossa casa, do marido, dos filhos, dos amigos, do trabalho, os estudos…

A jornada tantas vezes ultrapassa o limite de dupla, chegando a ser tripla. E no contexto de tanta coisa e tanta gente precisando de nós, nos negligenciamos e nos esquecemos que também precisamos de cuidados.

É preciso reconhecer, e não apenas isto, mas abrir um espaço no nosso tempo pra cuidar de nós.

Há lugar em nossas vidas pra muita coisa, nos denominamos multitarefas, mas enchemos nosso discurso de desculpas quando se trata de nós mesmas.

Dizemos não ter tempo pra dar uma pausa pra descansar, porque há tanto a se fazer, mas quando ultrapassamos nossos limites por tempo demais nosso corpo adoece e aí, na marra, achamos tempo pra descanso.

Por que não dar um jeitinho de nos dar pausas, ainda que pequenas, e fazer disso parte de  nossa rotina pra nos darmos um folego pra desempenhar melhor nossas obrigações?

Sinceramente, eu sei que há alguns períodos e fases em que descansar parece estar fora de cogitação, mas se a gente olhar com mais atenção para o nosso tempo acharemos coisas que não são tão importantes assim e que tem roubado nosso tempo.

Tempo este que, poderia ser utilizado melhor e para nosso melhor bem estar.

O tempo que passa nas redes sociais, o tempo que passa ao telefone em conversas que não são necessárias, tempo com tv, etc.

Quanto deste tempo, mal usado, poderia ser usado pra dar uma passa pra aquele café que você diz nunca ter. Ou pra tirar uma soneca de 20 minutos que te reabasteceria pra desempenhar melhor suas funções em seguida?

Se a gente for mais inteligente com o tempo que temos, acharemos tempo pra nos dar descanso, e sem prejudicar ou ter que alterar nossas atividades relevantes.

Todos temos a mesma quantidade de horas no dia, mas só os inteligentes no uso deste tempo conseguem fazer mais e ainda ter tempo pra descansar.

É uma questão de aprender a se priorizar também e deixar de lado o que não tem  importância.

Observe atentamente o que tem roubado seu tempo e comece a utiliza-lo melhor. Assim achará tempo pra você e pra descanso também.

Até a próxima.





Siga-me nas redes sociais

Facebook

Instagram

Twitter

Pinterest

Denise Angeli
Denise Angeli
Sou cristã, casada e mãe de uma menina. Formada em Gestão de Recursos Humanos e líder do Ministério Adorai. Amante da arte, pratico algumas delas: Escrevo música e poesia, canto, fotógrafa e estudante de flauta transversal. E fui bailarina. Gosto de trabalhar para ajudar as pessoas. Tenho um objetivo que sigo sem descanso: Ser melhor a cada dia. Amo ler a Bíblia e vivo minha fé. Nem sempre falo dela diretamente, mas as coisas que falo e faço tem este fundamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *