Há momentos em que nos faltam palavras. Nós até procuramos, mas não encontramos palavras pra dizer.
Há momentos em que entramos na presença do nosso Deus e não sai uma só palavra dos nossos lábios. Dentro de nós transborda sentimentos, mas não conseguimos traduzi-las em palavras.
Nossa oração muitas vezes é feita com lágrimas somente, com o gemido da alma contrita. Quantas vezes a única coisa que conseguimos dizer é: Pai, Pai…
Por mais que não encontremos palavras pra dizer como nos sentimos, Ele conhece muito bem.
Como quando Ana foi ao templo para orar, ela estava exatamente dessa forma.
Seu choro e o mexer dos lábios era sua oração. Ela orava com o coração. Sua boca não traduzia em palavras. Seu coração estava quebrantado. Estava com amargura em sua alma, e orando chorou muito.
Deus a via, a conhecia e recebeu sua oração. Ainda que nada saísse com sua voz, com o espírito ela orava, e o Senhor contemplava.
Deus ouviu a sua oração, atendeu o que seu coração clamava. Aleluia!
Você pode ler esse texto em I Samuel 1.9-13
A Bíblia nos diz:
“Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; e contrito não desprezarás, ó Deus.” Salmos 51.17
“Porque assim diz o Alto, o Sublime, que habita na eternidade, e cujo nome é Santo: Num alto e sublime lugar habito, e também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos, e para vivificar o coração dos contritos.” Isaías 37.15
“Não fez a minha mão todas estas coisas, e assim vieram a existir? Diz o Senhor. É para este que olharei: para o humilde e contrito de espírito, e que treme da minha palavra.” Isaías 66.2
Que textos maravilhosos!
Deus ama e jamais desprezará o que tem o coração contrito e quebrantado diante Dele.
Deus te conhece, me conhece, e sabe bem quem somos em nosso interior. Nada fica oculto ao nosso Deus.
Deus ouve nossa oração, mesmo quando não conseguimos dizer nada. E Ele atenta para a forma em que nos colocamos diante Dele. Qual a intenção do nosso coração. E enxerga o que nem conseguimos dizer.
Aleluia!!!
Ele nos vê e nos ouve.
Então mesmo sem saber bem o que dizer, podemos entrar em Sua Santa presença e nos refugiar Nele. Nele somos fortalecidas e recebemos do Pai o que precisamos.
Refugie-se Nele mesmo quando não souber o que dizer.
Até a próxima.