Felicidade com a maternidade?
02/09/2016
RUTE- Como fazer pedidos aos homens
14/09/2016

Se quer alcançar os sonhos não pense só no agora.

A vida é cheia de prazos, metas, e muita coisa parece ser pra ontem. Muita gente se lamenta dizendo não ter tempo pra alcançar tantos objetivos e superar a expectativa dos superiores no trabalho, alcançar a média nos estudos, cumprir as expectativas até da família.

É bem verdade que a vida nos exige muitas coisas e que nem sempre é possível atender a todas elas de uma só vez, mas como não fracassar diante do que é importante?

Inúmeras vezes já falamos a respeito disso aqui no blog e com certeza você também já ouviu em muitos outros lugares, mas ouvir sem praticar de nada vai adiantar, estou me referindo a PRIORIDADE.

Se quer resultados positivos precisa começar a usar o que sabe. Colocando de lado a preguiça e o grande empecilho de muita gente, chamado IMEDIATISMO.

Quantas vezes já disse que não teve tempo pra realizar aquela pesquisa para a faculdade porque preferiu sair com os amigos no final de semana?

Quantas vezes já deixou de preencher aquele relatório do trabalho porque deu prioridade em dormir até mais tarde naquele dia?

Quantas vezes já deixou de cumprir sua palavra porque no dia em questão não estava tão animada como no dia em que prometeu?

Ficar pra trás tem sido muitas vezes apenas a consequência de nossos atos imediatistas.  Daqueles pensamentos que nos dizem:

– Ah, eu faço o relatório mais tarde, vai dar tempo.

– Ah, depois começo a fazer meu trabalho da faculdade, hoje é dia de sair com o namorado.

– Ah, depois eu me desculpo por não ter feito o que disse que faria, ele(a) vai entender.

Muita gente se vê anos após ano sem avançar nos objetivos porque não pensa a longo prazo. Não entende por que não recebe uma promoção no trabalho, sendo que o máximo que faz é limitar-se a cumprir suas tarefas do “jeito que der”.

Que não entende por que sai da faculdade com tão pouco conhecimento e tem dificuldade em trabalhar na área. Ou por que os colegas de sala estão conseguindo bons estágios e você não arranja nada nem perto disso.

Ou até, porque os relacionamentos dos outros parecem sólidos e os seus sempre aos “trancos e barrancos”.

Na mesma medida com que se trata das áreas da vida são como elas reagirão a longo prazo consigo.

Não adianta agir pensando só no agora, porque isso, queira você ou não, é algo que está sendo plantado e que inevitavelmente colherá.

Os frutos de nossas ações podem nos trazer dores e frustração futura ou alegria e orgulho pelo esforço empenhado mesmo quando não estávamos tão bem disposta. Tudo depende de nossas ações no agora.

Se tem algo pra fazer, foque em fazer! Não perca tempo com passatempos, distrações. Antecipe-se, faça o quanto antes. Dessa forma eliminará a tarefa e ainda poderá desfrutar dos frutos que ela trará.

É claro que a mente precisa de descanso e moderação e que ter uma vida equilibrada é do que precisamos. Mas justamente é com equilíbrio e dando a vez ao que é mais importante que alcançaremos bons resultados em cada área da vida.

Que o descanso não seja usado como desculpa esfarrapada pra protelarmos as tarefas que nos cabem, mas que cuidemos de nossas responsabilidades com diligencia, sabendo priorizar o que precisa ser.

Fazendo com que as oportunidades de lazer e descanso sejam reais e merecidas, sem o peso de ainda ter algo a cumprir como quem lembra a toda hora que tem um trabalho a realizar.

Por isso antecipe-se e veja sua vida desabrochar como se sonha. Os sonhos só se realizam se fazemos por onde.

O tempo nos mostrará que só se colhe o que se planta.

Até a próxima.





Siga-me nas redes sociais

Facebook

Instagram

Twitter

Pinterest

Denise Angeli
Denise Angeli
Sou cristã, casada e mãe de uma menina. Formada em Gestão de Recursos Humanos e líder do Ministério Adorai. Amante da arte, pratico algumas delas: Escrevo música e poesia, canto, fotógrafa e estudante de flauta transversal. E fui bailarina. Gosto de trabalhar para ajudar as pessoas. Tenho um objetivo que sigo sem descanso: Ser melhor a cada dia. Amo ler a Bíblia e vivo minha fé. Nem sempre falo dela diretamente, mas as coisas que falo e faço tem este fundamento.

2 Comments

  1. Jhenny disse:

    Obrigada! Você não imagina o quanto me ajudou!
    Que Deus te abençoe!

    • Denise Angeli disse:

      Olá Jhenny. Que alegria receber essa boa notícia!
      Muito obrigada por compartilhar isso comigo.
      Que sua vida seja abençoada e que realmente alcance os seus sonhos.
      Plantando com paciência, mantendo o foco e se esforçando.
      Que sua colheita seja linda e cheia de satisfação pelo caminho que escolheu pra si.
      Beijo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *