Aos folgados! Se quer casar, se sustente!
29/02/2016
A simplicidade de quem tem etiqueta
02/03/2016

“Tenho, porém, contra ti que abandonaste o teu primeiro amor.
Lembra-te, pois, de onde caíste, arrepende-te e volta à pratica das primeiras obras; e, se não, venho a ti e moverei do seu lugar o teu candeeiro, caso não te arrependas.” Apocalipse 2.4 e 5

Ouvir essas palavras acima não é fácil e qualquer um poderia se pôr na defensiva. Mas a verdade é que apesar de serem palavras duras, são palavras de amor, de um Deus que ama e não quer perder os seus amados.

“Porque o Senhor repreende a quem ama, assim como o pai, ao filho a quem quer bem.” Provérbios 3.12

Essa mesma palavra dura dita a igreja de Éfeso, tem sido dita a igreja do Senhor nos nossos dias.

Se olharmos uns versículos antes veremos que o Senhor diz que aquela igreja era esforçada, que buscava fazer o que era certo, que se dedicava no serviço do Senhor… Talvez pensando nisso pensemos que há uma contradição, mas não há.

Quantas vezes nos dedicamos tanto as coisas da igreja e nem percebemos que deixamos de nos relacionar com Deus.
Ensaiamos, evangelizamos, fazemos ações sociais, mas nos esquecemos de passar tempo com Deus, aquele tempo a sós, sabe?

Como no tempo em que aceitamos Jesus, que sentíamos aquela vontade de saber mais Dele, de andar com Ele e de falar com Ele o tempo todo.

Infelizmente, muitos de nós cristãos tem se ocupado nos “afazeres cristãos” e nos deixamos de relacionar com nosso Amado, Ele deveria ser o centro das atenções.
Fazemos as coisas com o rótulo de ser pra Ele, mas nos esquecemos Dele.

Às vezes nem percebemos que o que dizemos ser pra Ele na verdade apenas se tornou mais uma atividade que nos distrai. E acreditamos que é isso o que Ele quer de nós.

Sim, Deus quer que demos bom testemunho, Ele quer que falemos do Seu amor ao mundo afim de, salvar mais vidas, mas Ele quer que tenhamos tempo pra Ele e que nos dediquemos a Ele com inteireza de coração, e não que o “Seu serviço” nos roube Dele.

É por isso que, Ele nos diz pra voltarmos ao primeiro amor e as primeiras obras. É por isso que, Ele nos diz pra nos arrependermos.
Nos arrependermos de nos deixar distrair e roubar Dele com coisas que levam o rótulo de ser pra Ele.

Deus quer um ter um relacionamento íntimo e profundo conosco, onde dedicamos tempo em conhece-lO mais, onde nos deleitamos em Sua presença, onde Ele é o foco, o centro, o único.

Que nos arrependamos, e olhemos para onde foi que caímos, onde foi que nos distraímos, o que foi que nos roubou, e arrependidos voltemos a prumo certo, onde Ele tem o lugar de destaque.

Que sejamos a igreja do Senhor que Ele deseja e sonha. Uma igreja forte, comprometida com seu serviço, mas acima de tudo comprometida com Ele, nosso amado noivo, Jesus.

Até a próxima

Siga-me nas redes sociais

Facebook

Instagram

Twitter

Pinterest

Denise Angeli
Denise Angeli
Sou cristã, casada e mãe de uma menina. Formada em Gestão de Recursos Humanos e líder do Ministério Adorai. Amante da arte, pratico algumas delas: Escrevo música e poesia, canto, fotógrafa e estudante de flauta transversal. E fui bailarina. Gosto de trabalhar para ajudar as pessoas. Tenho um objetivo que sigo sem descanso: Ser melhor a cada dia. Amo ler a Bíblia e vivo minha fé. Nem sempre falo dela diretamente, mas as coisas que falo e faço tem este fundamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *