5 passos pra acabar com o desanimo
16/08/2016
Felicidade com a maternidade?
02/09/2016

A fase de qualquer tipo de espera por algo importante nos parece sofrido.

É o namorado que parece tardar a aparecer em nossa vida, é a carreira que parece não decolar, é o casamento que parece distante, é a faculdade que parece estar em outra curva da vida, são os filhos que parece que não podemos gerar…

Todas nós passamos longos processos de espera e esperar é um processo de lapidação. Somos forjadas e testadas em nossa perseverança, em nossa fé por aquilo que ansiamos, em nossa persistência em meio ao tempo.

Muitas vezes no meio da jornada choramos, lamentamos e tentamos entender o que fizemos de errado pra que não alcançar logo o que desejamos, como se a culpa de certa forma fosse nossa.

É bem verdade que nossas ações muitas vezes podem acelerar ou atrasar nosso processo de conquista, mas nem sempre.

Muitíssimas vezes não há nada que caiba a nós fazer, a não ser permanecer sonhando e confiando em Deus.

Por anos sonhei sonhos que pareciam mais distantes do que minha capacidade de esperar, mas o que me ajudava a permanecer firme e ainda ajuda é não olhar para a imaginação do tempo que faltava pra chegar lá, mas procurar vencer o próprio momento, vencer mais esse dia.

A Palavra do Senhor diz que basta a cada dia o seu mal, portanto, é inútil ficar tão focada no depois se isso te impede de viver o hoje.

Eu sei que dói, que muitas vezes nos sentimos cansadas, mas quando chegamos ao destino tão esperado percebemos que valeu tanto que a espera, por mais longa que tenha sido, se tornou insignificante diante da realização, diante da grandeza do agir de Deus.

Quantas vezes já dissemos que passaríamos por tudo outra vez pra alcançar o que tanto nos vale, mesmo que o trajeto tenha sido de dores e lágrimas…?

Você e eu podemos encontrar um novo modo pra caminhar, onde se tem esperança mesmo diante das circunstâncias, mesmo quando os nossos olhos parecem não ver nada.

Nós podemos nos aplicar em vencer o hoje. Em permanecer lutando pelo grande alvo, mas achar no percurso um jeito de realizar pequenas coisas que também nos tragam alegrias e sorrisos.

Porque não precisamos ser felizes só quando formos mães, ou quando acharmos nosso grande amor, ou quando chegarmos no sonhado emprego. Nós podemos ser felizes agora. E isso por uma decisão interna e resoluta.

E ainda que nossa espera nos tragam dores, essas dores podem ser aliviadas se nos concentrarmos em viver um dia de cada vez e em viver realmente cada dia.

Sonhe pequenos sonhos e realize-os. E o que tanto sonha, que não tem chegado até você por que não está ao seu próprio alcance, ouse colocar nas mãos de Deus e confiar. Pra Ele nada é impossível.

Isso nos alivia a alma e ainda nos gera confiança e esperança.

Que nossa espera nos sirva pra crescer e que não nos paralise como pessoas durante o processo.

Que ao chegar ao tão sonhado objetivo, olhemos para trás e vejamos que no percurso realizamos várias outras coisas bacanas por nós e pelos outros.

Eu estou esperando e tenho certeza que você também está esperando algo importante, que sejamos felizes e cheias de confiança durante toda a nossa jornada até chegar lá.

Até mais.








Siga-me nas redes sociais

Facebook

Instagram

Twitter

Pinterest

Denise Angeli
Denise Angeli
Sou cristã, casada e mãe de uma menina. Formada em Gestão de Recursos Humanos e líder do Ministério Adorai. Amante da arte, pratico algumas delas: Escrevo música e poesia, canto, fotógrafa e estudante de flauta transversal. E fui bailarina. Gosto de trabalhar para ajudar as pessoas. Tenho um objetivo que sigo sem descanso: Ser melhor a cada dia. Amo ler a Bíblia e vivo minha fé. Nem sempre falo dela diretamente, mas as coisas que falo e faço tem este fundamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *