Perfil de quem vai entrar no reino de Deus
26/10/2015
Quando as dores ganharam força
28/10/2015

Porque celebrar a Festa dos Tabernáculos?

Como muitos de vocês sabem, sábado passado encerrou a Festa dos Tabernáculos na Igreja Ágape. Festa esta que, foi realizada de 18 a 24 de outubro deste ano.

Uma festa que durou uma semana inteira, como estabelecido por Deus nas Escrituras.

Este, foi o sexto ano que fizemos isto, sempre no mês de outubro, conforme estabelecido também por Deus em Sua Santa Palavra (Levíticos 23)

Percebo que ainda há muita gente que não compreende o porquê de se fazer esta festa anualmente. Há quem pense que isso é coisa dos judeus, uma festa exclusivamente deles, achando que nós não temos nada a ver com isto.

Anos atrás o Senhor começou a ministrar em meu coração acerca desta festa e me fez entender que nós, Seus filhos, estamos inclusos, afinal a partir do sacrifício de Jesus e de nossa aceitação a Ele, nos tornamos filhos de Deus, herdeiros da promessa com Cristo e povo eleito do Senhor. E que por isso devemos ser participantes dessa festa.

O próprio Jesus foi a Festa dos Tabernáculos (João 7). Jesus não veio ao mundo para aniquilar as ordenanças de Deus Pai, mas para cumpri-las.

Veja abaixo o que a Bíblia diz sobre esta festa.

 “E celebrareis esta festa ao Senhor por sete dias cada ano; estatuto perpétuo é pelas vossas gerações; no mês sétimo a celebrareis.
Sete dias habitareis em tendas; todos os naturais em Israel habitarão em tendas;
Para que saibam as vossas gerações que eu fiz habitar os filhos de Israel em tendas, quando os tirei da terra do Egito. Eu sou o Senhor vosso Deus.”

Levítico 23.41-43

Talvez você se pergunte qual é o objetivo dessa festa nos nossos dias. Vou citar três:

Obediência – Obediência a uma ordenança de Deus. Assim como lemos acima, a Festa dos Tabernáculos foi uma ordem de Deus ao seu povo. E nós, através de Jesus nos tornamos também povo de Deus.

Nos trazer a lembrança – Durante a festa dos tabernáculos nos lembramos de onde Deus nos tirou. Nos lembramos da bondade imerecida que recebemos do Senhor.

Ativar nossa Gratidão – Ao nos lembrar de onde o Senhor nos tirou e da transformação que fez em nossas vidas, podemos oferecer ao Senhor atos de gratidão e louvor, por tudo o que fez por nós.

Unidos aos nossos irmãos oferecemos ofertas de gratidão por tudo o que Ele fez e tem feito por nós, agradecemos por Seu sustento, por sermos por Ele alimentados.

A Festa dos Tabernáculos, também é chamada de festa das colheitas, uma vez que era feita após a colheita do povo. Em sinal de gratidão, o povo oferecia ofertas das primícias das colheitas e o Senhor abençoava os seus celeiros.

E ainda hoje nós temos a oportunidade de oferecer ofertas ao Senhor durante esta festa afim de, abençoar a Casa de Deus e a vida dos nossos irmãos.

Aproveitamos esta oportunidade também para orarmos pela nação de Israel. Conforme a Palavra do Senhor nos recomenda:

“Orai pela paz de Jerusalém; prosperarão aqueles que te amam.” Salmos 122.6

Amamos e intercedemos a Deus por aquele povo, onde Cristo nasceu e de onde veio a benção da salvação para as nossas vidas. Oramos pedindo e declarando a paz sobre Jerusalém.

Que entendamos o porquê dessa festa, nos vistamos de obediência, nos lembremos de onde o Senhor nos tirou e sejamos cheios de gratidão por tudo o que o Senhor fez, faz e fará por nós. Estes são os motivos para celebrarmos anualmente a Festa dos Tabernáculos.

A canção de hoje tem sido tema de nossas festas todos os anos. Que o Senhor ministre teu coração ao ouvi-la. Declare a paz sobre Jerusalém você também.

Abaixo segue algumas fotos da nossa Festa dos Tabernáculos 2015.

Porque celebrar a festa dos tabernáculos

Cada detalhe da festa com muito carinho.

2

A abertura da festa foi linda. Ao som do shofar e entrada da arca da aliança.

3 4 5

Oração e muita reverência.

6 7

Ministração de louvor e adoração.

8 9

Ministério Adorai louvando a Deus com toda a igreja. Além de cantar, este ano ousei tocar o shofar. Conto essa experiência em outro momento, ok? Aguardem… rsrs

11 12

Na foto acima, com meu marido. Estamos há 6 anos responsáveis por produzir esta festa tão linda. Pela graça de Deus temos nos dedicado em fazer o melhor.

13 14

Nas fotos acima, tivemos vidas salvas. Glória a Deus. Na foto abaixo, momento de oração pelos enfermos.

15 17 18

Nas duas fotos acima, momento de oferecermos ao Senhor nossos dízimos e ofertas.

19 20

Nas duas fotos acima, ministrando a igreja. É uma alegria ser útil na vida dos meus irmãos. 😀

21 22 24  26

Foram 7 dias de festa, cada dia com um ministro da palavra. Postei apenas o do último dia. Com palavra poderosa ministrada pelo pastor Sandro. Um amigo querido que é referência pra minha vida.

28

Festa finalizada com santa ceia. E um banquete oferecido a toda a igreja. Ano que vem tem mais. 😀

Para ver mais fotos visite a fanpage da Igreja Ágape.

Até mais.

Siga-me nas redes sociais

https://www.facebook.com/fortedelicadeza

https://instagram.com/denise.angeli/

https://twitter.com/ForteDelicadeza

Denise Angeli
Denise Angeli
Sou cristã, casada e mãe de uma menina. Formada em Gestão de Recursos Humanos e líder do Ministério Adorai. Amante da arte, pratico algumas delas: Escrevo música e poesia, canto, fotógrafa e estudante de flauta transversal. E fui bailarina. Gosto de trabalhar para ajudar as pessoas. Tenho um objetivo que sigo sem descanso: Ser melhor a cada dia. Amo ler a Bíblia e vivo minha fé. Nem sempre falo dela diretamente, mas as coisas que falo e faço tem este fundamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *