Como adquirir sabedoria e entendimento
03/05/2016
Manual de Vida
16/05/2016

Os gastos que o inverno trás

No inverno a gente sente mais fome, no inverno a gente sente mais frio e o resultado por ser o de maiores gastos. Em que?

Mais gasto no supermercado, em restaurantes, mais gastos com roupas e até com as contas de água e luz.

Temos aprendido juntas que podemos ser econômicas, sem que isso nos faça “pão duras”, que podemos usar os recursos que nos vem as mãos, de forma a fazê-los render e não desperdiçar o que suamos pra ganhar, afinal, dinheiro não nasce em árvore, né?

Então, vamos pensar juntas no que podemos fazer pra não aumentar os gastos nessa época do ano.

  • Banhos mais curtos

A temperatura no banho aumenta e com isso a conta também aumenta. Por mais que seja uma delícia tomar um longo banho e que a nossa tendência seja a de querer ficar mais uns minutinhos, eles precisam ser mais curtos. Assim, menos água é gasta e menos energia também.

  • Não ir ao supermercado com fome

Nós, naturalmente já sentimos mais fome durante os dias mais frios, ir ao supermercado com fome é dar um tiro no pé quando o assunto são as finanças.
Sempre vá ao supermercado alimentada, isso evita que a fome te instigue a comprar mais do que precisa.

  • Faça uma lista do que precisa comprar no supermercado

A tire a primeira pedra quem nunca foi ao supermercado e comprou o que não precisava e deixou de comprar o que realmente estava em falta…
Por isso, a lista é tão importante, este item serve inclusive pra qualquer época do ano. É um bem que você faz para o seu bolso.
Não fique confiando somente na memória, se não, acaba esquecendo mesmo de itens importantes.

  • Opte por comer em casa

É claro que de vez em quando a gente sai pra comer fora, mas se essas saídas não forem muito frequentes resultará em ganho, na balança e em perda no bolso.
Quando comemos fora temos a tendência de comer mais e sendo inverno aí que comemos mais mesmo, isso acaba por aumentar o valor do prato em caso de comida por kg.
Comendo menos vezes fora de casa ajuda a economiza um bom dimdim.

  • Preservar suas roupas

Esse é um item importante, preserve suas roupas, tenha capricho no modo como as lava, passa e até como as guarda, pra que tenham longo tempo de utilidade.
E não se desfaça delas simplesmente por que o frio ou o calor já passou. Por mais que tenha roupas que nesse momento você não usa, isso não quer dizer que meses depois não precisará.

Nunca se desfaça das roupas de calor durante o inverno e nem das roupas de inverno durante o verão! Por que isso pode ocasionar a ter que comprar mais roupas quando a estação mudar. Se for fazer uma limpa no guarda roupa foque nas roupas da estação do ano que você está.

Aqui no blog Forte Delicadeza você encontra artigos que te ajudam a saber do que se livrar, sobre quais peças se deve ter sempre no guarda roupa e quais pode se desfazer. Abaixo você confere algumas sugestões de artigos pra te ajudar na hora de se fazer a limpa no seu guarda roupa.

Limpa no guarda roupa

Abrindo espaço no guarda roupa e na vida

Nos desentulhando das coisas

Evitando excessos podemos passar por essa época do ano sem complicar o orçamento.

E você, que coisas faz pra evitar desperdícios e cortar gastos nessa época do ano?
Me conta. Aguardo o seu comentário.

Encontre muitas outras dicas pra ser inteligente com o seu dinheiro na categoria Finanças e Economia, clicando aqui.

Também indico o blog Bolsa Blindada da Patricia Lages, que é expert no assunto.

Até mais.

Siga-me nas redes sociais

Facebook

Instagram

Twitter

Pinterest

Denise Angeli
Denise Angeli
Sou cristã, casada e mãe de uma menina. Formada em Gestão de Recursos Humanos e líder do Ministério Adorai. Amante da arte, pratico algumas delas: Escrevo música e poesia, canto, fotógrafa e estudante de flauta transversal. E fui bailarina. Gosto de trabalhar para ajudar as pessoas. Tenho um objetivo que sigo sem descanso: Ser melhor a cada dia. Amo ler a Bíblia e vivo minha fé. Nem sempre falo dela diretamente, mas as coisas que falo e faço tem este fundamento.

2 Comments

  1. Fernanda Peralta disse:

    Amei as dicas 😉
    Bjoss

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *