Scorpion – Uma série inteligente
08/12/2016
Menos coisas é mais vida
07/01/2017

O que nos fará vencer

Quantas vezes nos preocupamos com os problemas que parecem ser maiores que nós…

É bem verdade que algumas coisas estão mesmo fora do nosso alcance pra resolver. Porém, fé é justamente andar pelo que se acredita e não pelo o que se vê.

Veja o que a Palavra do Senhor nos declara:
“Mas regozijem-se todos os que confiam em ti; folguem de júbilo para sempre, porque tu os defendes; e em ti se gloriem os que amam o teu nome.” Salmos 5.11

Por maiores que sejam nossas feridas, problemas, os obstáculos que se apresentam como montanhas intransponíveis a nossa volta, confiar em Deus é o que nos fará vencer.

Ainda que não tenhamos os meios de vencer por nossos próprios braços, podemos lançar ao Senhor nossas inquietações e as circunstâncias ao redor.

Acredito que o maior problema esteja em olhar demais para nossa própria limitação e para o tamanho dos problemas. Quanto mais olhamos pra essas coisas menos espaço nos damos pra olhar para Deus.

Dizemos confiar em Deus, entretanto, nossas ações dizem o contrário. Perdemos noites de sono pensando em como resolver aquilo que já sabemos não poder. Nos desgastamos com preocupações de que nada adiantam, pois não resolvem nada. Sabemos que não podemos fazer nada, porém insistimos em pensar no assunto sem parar.

Eu sei que não é fácil passar por situações difíceis e como você, também tenho minhas limitações e muita coisa pra melhorar ainda. Mas o que precisamos entender é que, se quisermos viver em PAZ mesmo diante dos problemas, precisamos aprender a CONFIAR em DEUS de VERDADE. Entregando nas mãos dEle o que não cabe a nós fazer, o que não está ao nosso alcance.

Que problema seria maior do que Ele?
Haveria algo difícil para Deus?

Me pergunto as vezes por que é que nós insistimos em sofrer diante de algo que é maior do que nós, se temos a nosso favor Alguém que é maior ainda que o problema…?

Nos fazemos de tolas. Nos amedrontamos e “trememos na base” diante dos problemas, inibindo assim o agir de Deus em nossa vida. E isso acontece, não por Ele não ter poder, mas porque nós mesmas não O deixamos agir com liberdade.
Nos vitimizamos, olhamos pra nós mesmas como coitadinhas, como vítimas indefesas, e nos deixamos afundar em depressão, tristeza, amargura, desânimo, etc.

Todas nós passamos por problemas grandes e pequenos todos os dias. Todas nós temos fases difíceis, mas as vezes nos parece que a vida sorri mais para umas servas do Senhor do que para outras.
Provavelmente a diferença esteja na real dependência e entrega que algumas tem no Senhor e outras não.

O Senhor não tem preferidas, Ele não decide ajudar umas e deixar outras padecer observando-as apenas como Expectador, Ele age muitas vezes diante de nossa entrega. De nossa entrega absoluta, não só do nosso coração, mas de tudo o que envolve nossas vidas e nisso se inclui os problemas também.

Que este texto não seja apenas mais um que lemos e balançando a cabeça concordemos, mas que por intermédio do Espírito Santo nos faça despertar e nos traga a consciência de que muitas vezes estamos nos auto sabotando, de que estamos muitas vezes impedindo o agir de Deus em nossas vidas com nossas atitudes que nem sempre tem condizido com as palavras cheias de fervor que com nossas bocas proferimos, mas que se desfalecem quando problemas se apresentam diante de nós.

Friso novamente o versículo citado lá no início deste artigo…
“Mas regozijem-se todos os que confiam em ti; folguem de júbilo para sempre, porque tu os defendes; e em ti se gloriem os que amam o teu nome.” Salmos 5.11

Os que confiam no Senhor de verdade encontram motivos pra se regozijar porque sabem com certeza que o Senhor os defende e os cuida. Sua confiança e dependência estão no lugar certo, estão em Deus.

Que nós sejamos estas mulheres que confiam no Senhor mesmo diante do que não podemos fazer, crendo fielmente que Ele por nós fará sempre o melhor.

Até a próxima.


Siga-me nas redes sociais

Facebook

Instagram

Twitter

Pinterest

Denise Angeli
Denise Angeli
Sou cristã, casada e mãe de uma menina. Formada em Gestão de Recursos Humanos e líder do Ministério Adorai. Amante da arte, pratico algumas delas: Escrevo música e poesia, canto, fotógrafa e estudante de flauta transversal. E fui bailarina. Gosto de trabalhar para ajudar as pessoas. Tenho um objetivo que sigo sem descanso: Ser melhor a cada dia. Amo ler a Bíblia e vivo minha fé. Nem sempre falo dela diretamente, mas as coisas que falo e faço tem este fundamento.

2 Comments

  1. Amor ler seus conteúdos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *