RUTE- Como fazer pedidos aos homens
14/09/2016
Como achar a perfeita paz
28/09/2016

Negociando com o corpo

Tem dias que o cansaço bate. Tem semana que a gente faz mais do que o corpo aguenta, e nem sempre é possível dar uma pausa.

Às vezes temos que radicalizar e fazer uma pausa forçada, em outros, no entanto, precisamos aguentar firmes e seguir em frente.

Há coisas e pessoas que dependem de nós e que precisam da nossa atenção neste momento.

O que fazer com o cansaço?

Muitas vezes é preciso negociar com o nosso corpo. E focar no mais necessário primeiro.

Quando essas coisas acontecem, tiro ao menos um dia da semana pra dormir um pouco mais pra dar conta da correria, mas na maior parte do tempo tenho que me esforçar além do que o corpo está acostumado e abrir concessóes colocando algumas coisas de lado por hora.

Como por exemplo não dar aquela hidratada nos cabelos que faço toda semana, por precisar resolver coisas fora de casa nesse dia.

Ou deixar aquela saída com os amigos que normalmente se faz ás sextas a noite pra dar uma ajuda em casa porque alguém está doente.

Ou até, deixar de dormir aquelas horas a mais que costuma dormir no sábado, porque decidiu adiantar um trabalho importante pra semana que vem.

É uma questão de negociar consigo mesma.

E claro que, depois de alcançado o objetivo que te fez remanejar o gostaria de fazer pra priorizar outras, procure se premiar por isso.

Se você se esforçou muito essa semana colocando coisas que gostaria de fazer pra si de lado pra honrar outras coisas que eram importantes e urgentes, abra um espacinho pra se premiar, como por exemplo dormir um pouco mais, ou dar uma pausa pra um café gostoso com as amigas, ou dar aquela volta de bicicleta que você ama.

As vezes achamos que somos supermulheres, que aguentamos tudo, damos conta de tudo e vamos definhando.

Quando coisas importantes surgirem que não podem esperar e precisam de você, defina que coisas deixará de lado um pouquinho pra dar essa atenção especial.

Mas se policie também pra não abandonar as coisas que gosta de fazer. Equilíbrio é a chave aqui!

Faça concessões com seu corpo e negocie com ele quando precisar se esforçar mais, mas lembre-se de recompensá-lo sempre que possível.

Até mais.





Siga-me nas redes sociais

Facebook

Instagram

Twitter

Pinterest

Denise Angeli
Denise Angeli
Sou cristã, casada e mãe de uma menina. Formada em Gestão de Recursos Humanos e líder do Ministério Adorai. Amante da arte, pratico algumas delas: Escrevo música e poesia, canto, fotógrafa e estudante de flauta transversal. E fui bailarina. Gosto de trabalhar para ajudar as pessoas. Tenho um objetivo que sigo sem descanso: Ser melhor a cada dia. Amo ler a Bíblia e vivo minha fé. Nem sempre falo dela diretamente, mas as coisas que falo e faço tem este fundamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *