Abraçando o novo
02/02/2016
Rute – Uma mulher singular
04/02/2016

Minha melhor compra

Sou do tipo que gosta de fazer compras inteligentes, sem essa de ir por impulso e gastar com o que não preciso.

Gosto de planejar o orçamento e de comprar coisas de boa qualidade.

Se precisar comprar um calçado, por exemplo, ao invés de comprar os 3 sapatos que achei lindos, mas que não tem tão boa qualidade, prefiro comprar só 1 que seja de alta qualidade, que vá durar muito tempo, e que seja dentro do meu próprio estilo, é claro.

Se vou comprar um móvel novo prefiro os de material mais antigo que vão durar a vida toda.

Se preciso de algo, compro, mas antes pesquiso, verifico, analiso.

A gente trabalha duro pra ganhar o dinheiro, não pode sair torrando como se não fosse acabar, e isso vale inclusive para aqueles que possuem muito. É preciso responsabilidade!

Hoje quero contar sobre a minha melhor compra.

Espero que não haja pre julgamentos e censuras pelo o que vou falar. Mas ainda que isso possa ocorrer, fazer o que né? Rsrsrs

Minha melhor comprar se chama PLIE. Sim, a minha cachorra!

Melhor compra2

Não que eu seja contra adotar um cão, nem que não goste de cães SRD, mas diante das circunstâncias, pelo fato de que eu não tenho quintal, não dava pra arriscar ter um cachorro que não soubesse que tamanho teria quando fosse adulto.

Depois de esperar 4 anos, consegui a Plie, dentro das minhas possibilidades de espaço.

Optei por uma shih tzu que é uma raça pequena e muito dócil, queria mesmo uma cachorrinha de dentro de casa, pra subir na cama, carregar no colo e que fosse ter o espaço adequado pra brincar.

Comprei a Plie bem abaixo do valor do mercado. Praticamente menos da metade do preço.

Foi minha melhor compra porque ela traz muita alegria. Muito mais do que uma bolsa nova poderia. Muito mais do que coisas que fossem compradas com o valor que investi nela.

Ela traz mais alegria do que gastos. E como peguei ela bem novinha pude educa-la bem. Ela é uma lady, tão bem comportada, traz muitos momentos de carinho, de brincadeiras e risos.

Foi uma compra que requer manutenção da qual faço. Idas ao pet, veterinário, alimentação, tempo também e passeios, mas sei economizar também em alguns pontos, como por exemplo, intercalando os banhos no pet, com banhos em casa, dando petiscos naturais (cenoura crua, por exemplo) ao invés de petiscos industrializados, etc..

Não vemos (meu marido e eu) a Plie como um gasto, o que gastamos com ela é visto como investimento numa vida de qualidade pra ela e pra nós também.

E ela é sinônimo de anti estresse aqui em casa. Uns minutinhos com ela, traz um descanso pra mente que dinheiro não paga.

Se você tem um animal, tendo sido comprado ou doado, ambos precisam ser adotados pela família. Um animal, comprado ou não, merece uma vida recheada de carinho, cuidados e proteção.

A Plie foi minha melhor compra com certeza, por que é um ser vivo que amo muito.

Você também pode fazer do seu animalzinho parte importante da sua vida e dar a esse serzinho uma boa vida.

E pra isso não é preciso rios de dinheiro, mas é preciso ter consciência que o investimento também inclui dinheiro e deve ser bem pensado.

Melhor compra

A Plie foi a minha melhor compra e a sua qual foi? Deixe nos comentários.

Até mais.

Siga-me nas redes sociais

Facebook

Instagram

Twitter

Pinterest

Denise Angeli
Denise Angeli
Sou cristã, casada e mãe de uma menina. Formada em Gestão de Recursos Humanos e líder do Ministério Adorai. Amante da arte, pratico algumas delas: Escrevo música e poesia, canto, fotógrafa e estudante de flauta transversal. E fui bailarina. Gosto de trabalhar para ajudar as pessoas. Tenho um objetivo que sigo sem descanso: Ser melhor a cada dia. Amo ler a Bíblia e vivo minha fé. Nem sempre falo dela diretamente, mas as coisas que falo e faço tem este fundamento.

2 Comments

  1. Andreia disse:

    ela é linda,parabéns!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *