Bonita dentro e fora
28/08/2015
As dores e o que fazemos com elas
30/08/2015

8- Mexendo o corpo

Durantes as últimas semana nós estamos dando uma atenção especial a nossa auto estima. Auto estima está ligada a nossa percepção sobre nós mesmas.

Por isso, é importante que neste processo a gente preste atenção em nossas boas qualidades, veja onde a gente pode melhorar e seguir firme nesse objetivo.

A cada semana estamos recebendo desafios pra ir melhorando aqui e ali afim de, se sentir bem com a gente mesma e gostar de quem somos.

Essa semana vamos dar mais um passo neste rumo. Mas lembre-se que apenas ler os desafios, não é o que determina se você vai ter uma boa auto estima ou não.

O que vai definir são as suas atitudes diante do que  você lê. Tem que colocar em pratica. Comprometa-se com vocês mesma todos os dias.

Desenvolvendo uma auto estima melhor, você vai ter mais ânimo pra fazer o que tem que ser feito, vai desenvolver melhor o seu trabalho, sua relação com as pessoas e se sentir mais feliz.

Não aceite esses maus pensamentos de que não consegue, de que não serve pra nada, de que não tem valor. Você tem valor, sim!

Deus te ama e você é digna de aceitação, principalmente por você mesma. Aceite-se, pare de só enxergar defeitos em você.

Pare de se colocar para baixo. Você é preciosa aos olhos do Senhor. Criação das mãos de Deus, amada Dele.

Essa semana vamos iniciar um trabalho com o nosso corpo. Pra gerar mais saúde tanto para o corpo quanto para a mente, liberando no organismo substâncias naturais que nos fazem sentir bem. Estou falando do exercício físico.

Quantas vezes já reclamou da sua aparência, mas não fez nada a respeito?
Ou quantas vezes até começou a se exercitar, mas em pouco tempo se desanimou e parou?

Já chega!

Não estou dizendo pra se preparar para as olimpíadas, mas sim, gradativamente e insistentemente se exercitar. Escolha um exercício que caiba na sua realidade e comece.

Sem essa de dizer que começa na semana que vem, ou no mês que vem ou no ano que vem. Comece hoje!

O que gosta de fazer? Pedalar, caminhar, nadar, correr, dançar? O que?

Escolhe uma atividade que te dê algum prazer e comece. Pratique ao menos 2 vezes na semana por pelo menos 20 minutos.

Seja insistente em fazer isso regularmente e perceba como o seu corpo e mente vão responder positivamente.  Ao longo das semanas você começará a colher os benefícios que mexer o corpo pode trazer.

Isso com certeza vai te ajudar na auto estima. Faça desses 20 minutinhos os seus 20 minutinhos de cuidado especial com você.

Você pode chamar uma amiga, o marido, filhos ou quem quiser pra praticar exercícios com você, mas se não achar companhia, vá assim mesmo. E a cada semana vencida, comemore!

Simbora começar nosso desafio! E me conta como tem sido.

Até mais.

Siga-me nas redes sociais

https://www.facebook.com/fortedelicadeza

https://instagram.com/denise.angeli/

https://twitter.com/ForteDelicadeza

Denise Angeli
Denise Angeli
Sou cristã, casada e mãe de uma menina. Formada em Gestão de Recursos Humanos e líder do Ministério Adorai. Amante da arte, pratico algumas delas: Escrevo música e poesia, canto, fotógrafa e estudante de flauta transversal. E fui bailarina. Gosto de trabalhar para ajudar as pessoas. Tenho um objetivo que sigo sem descanso: Ser melhor a cada dia. Amo ler a Bíblia e vivo minha fé. Nem sempre falo dela diretamente, mas as coisas que falo e faço tem este fundamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *