Extrema corrupção nos últimos tempos
27/08/2015
Bonita dentro e fora
28/08/2015

Nossa personagem de hoje parece um tanto coadjuvante, mas não é. Ela é a peça chave para um milagre importante acontecer.

A Bíblia não cita seu nome, apenas diz que era ainda menina quando foi levada cativa de Israel pelas tropas da Síria. E que se tornou serva da mulher de Naamã.

Mas ainda que tivesse sido levada cativa, estivesse longe de sua pátria e família e possivelmente nem ter mais seus pais com vida, ela escolheu ser fiel ao que aprendeu sobre Deus e escolheu honrar a Deus e mostrar quem era Deus em sua vida.

Ainda que o lugar onde ela estivesse vivendo, as pessoas servissem a outros deuses, aquela menina escolheu permanecer em Deus e foi além ainda. Ela não guardou somente para si mesma, mas ousou dividir isso.

Na casa para onde ela foi levada, ela servia uma mulher que era casada com Naamã, um homem muito poderoso, o comandante do exército do rei da Síria, um homem respeitado e de muito poder, todavia, ele sofria com uma terrível doença, a lepra.

Vendo a situação daquele homem a menina quis ajudar. Olha só o que a Bíblia diz:

“Disse ela à sua senhora: Tomara o meu senhor estivesse diante do profeta que está em Samaria; ele o restauraria da sua lepra.” II Reis 5.4

Menina corajosa que não se escondeu com medo da reação que isto poderia causar, porque ela conhecia o Deus de Israel e cria Nele de todo o seu coração.

Ela audaciosamente e desprendida de medo declarou essas palavras a sua senhora, e ela repassou a Naamã que foi até Israel e obedecendo o conselho de Eliseu, mergulhou 7 vezes no rio Jordão e saiu totalmente curado.

Aquele homem que padecia tanto com aquela terrível doença teve a oportunidade de viver aquele grande milagre porque uma menina, ainda que tendo sido tirada a força da sua casa e levada para uma terra que ensinava coisas tão diferentes, escolheu preservar o seu coração fiel a Deus e decidiu que anunciaria através do seu comportamento e de suas palavras no Deus a quem servia de coração e com alegria.

Ela poderia ter sido egoísta por aquele homem ter tirado ela de sua família e de sua nação, mas ela escolheu ser melhor, ser generosa e dar a aquele home a oportunidade de conhecer o Deus a quem ela servia e amava.

“Voltou ao homem de Deus, ele e toda a sua comitiva; veio, pôs-se diante dele e disse: Eis que, agora, reconheço que em toda a terra não há Deus, senão em Israel;…”  II Reis 5.15

Naamã foi curado da lepra e ainda reconheceu que não havia nenhum outro deus a não ser o Deus de Israel. Seus olhos foram abertos. E ele viu que aqueles deuses aos quais servia antes não eram verdadeiros. Ele reconheceu e entendeu a verdade. Saiu do engano e ainda foi curado. Que maravilha. Tudo isso por causa daquela menina. Porque ela foi comprometida com Deus mesmo em terra distante.

Quando escolhemos ser generosos mesmo com aqueles que nos fizeram algum mal, damos a estas pessoas a oportunidade de conhecerem o Deus a quem servimos, diante das nossas atitudes e palavras.

Além do mais, ainda que estas pessoas não nos recompensem por nossas boas ações para com elas, sabemos que o Senhor nos recompensará.

Que aprendamos com essa menina tão jovem e tão sábia.

Até a próxima.

Siga-me nas redes sociais

https://www.facebook.com/fortedelicadeza

https://instagram.com/denise.angeli/

https://twitter.com/ForteDelicadeza

Denise Angeli
Denise Angeli
Sou cristã, casada e mãe de uma menina. Formada em Gestão de Recursos Humanos e líder do Ministério Adorai. Amante da arte, pratico algumas delas: Escrevo música e poesia, canto, fotógrafa e estudante de flauta transversal. E fui bailarina. Gosto de trabalhar para ajudar as pessoas. Tenho um objetivo que sigo sem descanso: Ser melhor a cada dia. Amo ler a Bíblia e vivo minha fé. Nem sempre falo dela diretamente, mas as coisas que falo e faço tem este fundamento.

2 Comments

  1. Ana Paula Teixeira disse:

    Os textos são excelentes! Na essência, linguagem e conteúdo. Amei conhecer o blog. Irei acompanhar sempre! ❤❤

    • Denise Angeli disse:

      Olá Ana Paula.
      Que alegria em saber que gostou tanto do meu trabalho aqui no blog.
      Que continue te inspirando, querida. És sempre bem vinda.
      Beijo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *