Desenvolva um espírito de excelência
11/10/2016
Dicas de organização – Do evento a vida
31/10/2016

Gravidez – As mudanças no corpo não precisam ser motivo de crise

Com a gravidez vem muitas mudanças. Mudanças na mente, mudanças de comportamento, e mudanças no corpo que parecem não ter mais fim.

Muitas dessas mudanças vem de um senso se responsabilidade com esse serzinho que está sendo gerado, mas outras mudanças são inevitáveis e totalmente fora do nosso controle.

Por muito tempo pensei que quando chegasse a minha vez ficaria apavorada com cada quilo a mais e com as mudanças que aconteceriam no meu corpo.

Sempre fui vaidosa e muito cuidadosa com minha saúde e aparência. Além de cuidar de outras áreas e aspectos da vida, claro.

O corpo nunca foi minha prioridade majoritária, mas sempre tive cuidado pra estar saudável e bonita. Que mulher não gosta, né?

Com a gravidez vieram os quilos a mais e a mudança nas formas do corpo. Minha atenção e cuidado com alimentação e com a balança continua, mas com um olhar diferente. Um olhar de amor.

Me cuidando pra ganhar o peso recomendado pelo médico e não ultrapassar, ainda que isso me faça pôr de lado coisas que tanto gosto de comer e tenha que reforçar em coisas que nem dava tanta atenção.

A cada subida na balança e cada vez que me sento pra fazer uma refeição é com a preocupação de oferecer as melhores condições de boa saúde a minha filha e de manter-me saudável também.

Perceber a barriga crescendo, as roupas já não servindo, não me causa tanto espanto como imaginei. Acho bonito me olhar no espelho e saber que existe alguém bem ali crescendo.

Escolho encarar essa fase com muito bom humor… As roupas que já não me servem um dia serão tidas como novas. E as poucas peças que hoje cabem são vistas como facilitadores na hora de me arrumar, afinal, não há muitas opções…rs

Claro que as mudanças no corpo trazem consigo dores nas costas e pernas, com o calor os pés incham e o cansaço bate as portas quase que a toda hora, mas essa fase é única na vida, e passageira.

Não é um mal perpétuo, é uma fase linda, que dura pouco e que trará pra vida um novo sabor. O sabor de ser mãe.

Estar gravida não tem sido motivo de crise com o espelho, mas de gratidão pela bondade de Deus.

Sou uma gravida feliz com a minha barriguinha. Uma mulher que não deixou de lado os cuidados com o corpo, mas que entende que as mudanças de agora são necessárias pra viver algo grandioso como a maternidade.

Por isso, com o peito aberto encaro as mudanças de agora e me preparo para as mudanças do depois. Ser mãe com certeza trará muitas mudanças, mas elas podem ser bem vividas se a gente deixar.

gravida

Até mais.





Siga-me nas redes sociais

Facebook

Instagram

Twitter

Pinterest

Denise Angeli
Denise Angeli
Sou cristã, casada e mãe de uma menina. Formada em Gestão de Recursos Humanos e líder do Ministério Adorai. Amante da arte, pratico algumas delas: Escrevo música e poesia, canto, fotógrafa e estudante de flauta transversal. E fui bailarina. Gosto de trabalhar para ajudar as pessoas. Tenho um objetivo que sigo sem descanso: Ser melhor a cada dia. Amo ler a Bíblia e vivo minha fé. Nem sempre falo dela diretamente, mas as coisas que falo e faço tem este fundamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *