Que nossa espera não nos paralise
24/08/2016
Se quer alcançar os sonhos não pense só no agora.
09/09/2016

Felicidade com a maternidade?

Diante dos últimos acontecimentos a toda hora ouço uma certa pergunta:

– Está feliz?

Normalmente respondo que SIM pra não ter que toda vez me explicar detalhadamente, mas ainda que a novidade que tenho vivido seja realmente linda, a verdade é que não estou feliz agora por este fato isolado. Antes dos últimos acontecimentos já estava!
Não é uma questão de estar feliz ou não, mas de SER.

Claro que os momentos que estou vivendo traz muitos sorrisos, mas não dependo disso pra ser feliz.
Uma vez que fui comprada por alto preço passei a ser tão feliz que os todos os outros acontecimentos não conseguem alcançar a grandeza disso.

Os momentos bons são motivo de gratidão, pois vem dEle.
E os difíceis são permissão pra me fazer crescer e ser forjada a maneira dEle.
Em tudo dai graças!

E nesta fase com cara de mágica, sou testemunha viva do sobrenatural de Deus.
Estou MUITO alegre com minha gravidez, esse é um lindo presente que Deus generosamente me concede, mas SOU FELIZ por ser dEle.

Meu maior amor, minha maior inspiração sempre será Ele.

Ainda que não estivesse vivendo a alegria da gestação e que nunca passasse por esta experiência tão marcante, ainda assim Ele seria meu motivo de alegria e felicidade.

A maternidade traz muita novidade, é muito emoção saber que há uma pessoa sendo gerada dentro de mim, mas ainda que seja uma das maiores experiências na vida da mulher jamais poderá se comparar a grandeza de uma vida com Deus.

Filhos vem, crescem e se vão, tristemente muitas vezes perdem a vida antes do pais.

Se minha felicidade dependesse disso poderia um dia ver-me sem felicidade alguma, mas encaro tudo isso, a gestação, a família, como presentes do Senhor, mas nunca como minha fonte de ser feliz ou não.

Naturalmente, quero ser a melhor mãe do mundo, quero ensinar e aprender com a minha bebê que um dia também será adulta. Quero colaborar pra que ela seja uma pessoa feliz como eu sou e até mais. E eu sei que isso só se dará se ela conhecer a verdadeira fonte de felicidade.

Que nem a mamãe nem o papai, que nenhum futuro namorado ou marido poderá oferecer a verdadeira felicidade a ela.
Oro pra que ela conheça a fonte da felicidade como eu conheço, assim sei que ela será realmente feliz.

A maternidade é uma benção, cheia de alegria e de novos desafios, mas com toda certeza não é minha razão de maior felicidade. Nem a maternidade, nem o casamento, nem os amigos, ou bens ou realização de nenhum tipo pode se comparar a felicidade que em Cristo tenho.

Com Ele, ainda que esteja em meio a dores e chateações sinto paz, pois sei que Ele comigo está. E isso não é algo passageiro nem se condiciona a circunstâncias.

Que Ele seja tua fonte de felicidade também. Que mesmo em meio a tantas coisas que amamos nada se compare ao nosso amor por Ele.

Até a próxima.





Siga-me nas redes sociais

Facebook

Instagram

Twitter

Pinterest

Denise Angeli
Denise Angeli
Sou cristã, casada e mãe de uma menina. Formada em Gestão de Recursos Humanos e líder do Ministério Adorai. Amante da arte, pratico algumas delas: Escrevo música e poesia, canto, fotógrafa e estudante de flauta transversal. E fui bailarina. Gosto de trabalhar para ajudar as pessoas. Tenho um objetivo que sigo sem descanso: Ser melhor a cada dia. Amo ler a Bíblia e vivo minha fé. Nem sempre falo dela diretamente, mas as coisas que falo e faço tem este fundamento.

2 Comments

  1. Alexandra disse:

    Lindo esse post, fiquei feliz por você, pois tenho acompanhado seu blog, e sei que você sofreu muito com a endometriose. Essa sua gravidez é um milagre de Deus!
    Parabéns!! Felicidades pra você e pra sua bebê.
    Deus te abençoe nessa nova fase da sua vida. bjs.

    • Denise Angeli disse:

      Olá Alexandra. Muto obrigada!!!
      Desculpa a demora em responder. Tenho tido uns problemas com a internet, e isso tem me feito ficar um pouco ausente no blog.
      Sim, Deus é maravilhoso, tem me abençoado com um milagrinho.
      Para o nosso Deus não há nada impossível.
      Muito obrigada pelo carinho e por estar sempre por aqui. Isso com certeza me inspira a seguir escrevendo.
      Que o Senhor derrame sobre a tua vida muitas bençãos e a presença dEle que é a coisa mais importante.
      Grande beijo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *