Ampliando o espírito do natal
24/12/2015
Faça acontecer em 5 semanas > Número 5 – Senso de auto disciplina
26/12/2015

Chegando ao final do ano chega também a preocupação do que vestir… Especialmente nós mulheres temos essa preocupação.

Gostamos de usar roupa nova nessa época do ano, mas a verdade é que na maioria das vezes compramos no calor do momento e compramos coisas que depois nem vamos usar, ou algo até repetido no nosso guarda roupa.

Estou escrevendo esse artigo na esperança de te fazer pensar na hora de comprar. Eu sei que muita gente ainda vai sair às compras para a virada do ano.

Sejamos precavidas amigas. O ano novo vem aí e com ele vem as despesas que todo início de ano tem. IPTU, IPVA, Material escolar, entre outros. Por isso, não compre pela emoção.

Quando saio pra comprar alguma coisa, seja lá o que for, ao pegar o objeto de desejo nas mãos me pergunto se realmente preciso daquilo. Normalmente me pergunto mais de uma vez… rs

Mais da metade das vezes percebo que é apenas a emoção que as lojas naturalmente nos traz, e o que faço? Deixo a tal peça na loja. Não compro!

Pra quê gastar meu dinheirinho suado com aquilo que não preciso. Se percebo que minha tendência a comprar está muito grande, imediatamente saio da loja. Ponto final.

Sinceramente ainda não sei o que vou usar nesta virada de ano, mas uma coisa eu sei, será algo que já tenho.

Dá pra fazer looks diferentes com o que a gente tem no guarda roupa, é só por a cabeça pra funcionar. Pare um tempinho pra pensar no que vestir, examine suas peças, vai achar muita coisas que nem lembrava que tinha.

Faça combinações que ainda não tinha feito com suas roupas. Isso vai te ajudar a poupar dinheiro, e ainda vai despertar em você a especial criatividade com o que você já tem.

Muitas vezes usamos nossas roupas só de um jeito. Aquela blusinha sempre com aquela calça e aquele sapato. Dá pra fazer combinações divertidas e diferentes com elas. Que tal usar a tal blusinha, com uma saia, ou com um belo lenço no pescoço.

Talvez a compra um acessório já seja o suficiente pra dar um UP no look.

A gente não precisa ser como todo mundo que sai por aí comprando e gastando, enchendo o guarda roupa com peças que nem vai usar e enchendo-se de dívidas desnecessárias. Somos inteligentes, inclusive com o nosso bolso!

Por isso, quando for sair as comprar, leve essa pergunta com você: Eu preciso comprar isso?

FICA A DICA!

Siga-me nas redes sociais

https://www.facebook.com/fortedelicadeza

https://instagram.com/denise.angeli/

https://twitter.com/ForteDelicadeza

Denise Angeli
Denise Angeli
Sou cristã, casada e mãe de uma menina. Formada em Gestão de Recursos Humanos e líder do Ministério Adorai. Amante da arte, pratico algumas delas: Escrevo música e poesia, canto, fotógrafa e estudante de flauta transversal. E fui bailarina. Gosto de trabalhar para ajudar as pessoas. Tenho um objetivo que sigo sem descanso: Ser melhor a cada dia. Amo ler a Bíblia e vivo minha fé. Nem sempre falo dela diretamente, mas as coisas que falo e faço tem este fundamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *