Acrescentando louvores no nosso dia a dia
21/03/2016
Marchamos… Endomarcha
23/03/2016

E quando os sonhos não se realizam?

A vida é feita em boa parte de sonhos. A gente imagina como será a nossa vida, sonha em realizar tantas coisas…

Diante dos sonhos vem as lutas pra alcança-las, mas nem sempre as primeiras batalhas tem resultado. Nem sempre as coisas saem exatamente como planejado, ou esperado.

E como nos sentimos?

Somos de carne e osso e é absolutamente humano ter momentos de reflexão diante dos nossos sonhos e expectativas.

E diante dessas auto-analises, comum também é se entristecer quando não vemos avanços, ou quando as coisas não parecem trazer o que se precisa pra chegarmos lá.

Você com certeza já teve momentos assim, eu também. Recentemente tive um final de tarde assim.

Busco com muito afinco o que desejo. E antes de qualquer coisa busco do Senhor saber se de fato é, Sua vontade pra mim.

Uma vez confirmado, me dedico incansavelmente em me aperfeiçoar e exercer o que preciso pra chegar lá. Mas nem sempre as coisas são no meu tempo.

O sim de Deus nem sempre é um sim para agora. Pode ser um sim pra mais tarde. Eu não preciso me precipitar nem deixar que a ansiedade arrebate meu coração me tirando as forças, e principalmente a fé.

Por algumas semanas, sem parar estive em busca de algo tão sonhado. Buscando o melhor lugar pra executá-lo, mas independente da minha intensa procura não encontrei.

Isso de certa forma frustrou o meu coração, e o ápice se deu naquela tarde. Fui as lágrimas conversando com o Senhor. Foram alguns minutos falando com Deus com o coração moído. Estava triste e sem encontrar uma alternativa.

Mas durante aqueles minutos, Sua voz se acendeu em meu coração. Uma resposta do Pai vinda com tanta delicadeza.

Deus sabe que com delicadeza Ele me ganha, rs, que com ternura toca minha sensibilidade. Ele sabe que esse é o melhor modo pra ministrar a minha vida. E sabiamente o faz tão bem.

Era início de noite quando Sua resposta veio a mim como canção. Uma canção que há anos não ouvia, mas que Ele cantou no meu coração ali.

E dizia:

“Há um lugar pra chegar,
Há uma ponte que te levará pro outro lado
Há um sonho, uma voz, dizendo:
– Os teus sonhos também são Meus.

Vou te levar, te conduzir e quando você alcançar
Saberás que em todo tempo eu estive ao teu lado.

Os teus sonhos são Meus, teus problemas são Meus
Tua vida também é Minha vida.
EU de ti cuidarei, nunca te deixarei,
Os teus sonhos eu realizarei.

Vou te levar, te conduzir e quando você alcançar
Saberás que em todo tempo eu estive ao seu lado.”

Passei boa parte daquela noite louvando ao Senhor com essa canção. Eu cri de todo o meu coração que Ele está providenciando tudo o que preciso pra me realizar.

Meus sonhos sempre foram Dele, mas eu por um momento procurei realizar com as minhas mãos, agora não mais. Nas mãos Dele entreguei por completo e estou atenta aos comandos que Ele me dará. Sobre a hora, o lugar e como executar o que deseja o meu coração.

Essas reflexões acontecem e acontecerão algumas vezes durante a vida, mas que o nosso posicionamento diante dele seja cada vez melhor.

O que mais importa e que fará diferença na nossa vida é olharmos para Deus confiando e entregando cada sonho, cada decisão a Ele crendo que ainda que não hajam as possibilidades que tanto ansiamos Ele tem poder pra fazer tudo a partir do nada.

Não foi assim que o mundo veio a existência? Só foi preciso uma palavra ser liberada por Ele e tudo se fez.

Que não percamos noites de sono por ficarmos focadas nas preocupações, porque dessa forma estaríamos sem nem perceber invalidando nossa fé e confiança num Deus que tudo pode.

Que nossa fé se mostre em ações e sem duvidas no nosso coração.

Que a música de hoje fale contigo como falou comigo naquele dia e como tem falado de lá pra cá. De maneira singular.

E quando os sonhos não se realizam

Até mais.

Siga-me nas redes sociais

Facebook

Instagram

Twitter

Pinterest

Denise Angeli
Denise Angeli
Sou cristã, casada e mãe de uma menina. Formada em Gestão de Recursos Humanos e líder do Ministério Adorai. Amante da arte, pratico algumas delas: Escrevo música e poesia, canto, fotógrafa e estudante de flauta transversal. E fui bailarina. Gosto de trabalhar para ajudar as pessoas. Tenho um objetivo que sigo sem descanso: Ser melhor a cada dia. Amo ler a Bíblia e vivo minha fé. Nem sempre falo dela diretamente, mas as coisas que falo e faço tem este fundamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *