A medida pra conquistar e ser feliz
27/07/2016
Cuidando do cabelo loiro
05/08/2016

A atividade mais amada em minha rotina diária é com certeza cuidar da minha família, mas tristemente noto que muitas mulheres não veem assim, encarando os afazeres domésticos e diários como um fardo.

Ter uma família é uma benção e à medida que enxergamos assim, melhor aprendemos a lidar com as tarefas e com o que as vezes está em desajuste.

Quanto mais olharmos com bons olhos pra nossa família, mais teremos prazer em cuidar bem dela.

É verdade que cuidar da família demanda tempo, atenção e trabalho constante. O trabalho as vezes parece não ter fim, mas como é bom saber que as coisas estão caminhando pra frente e não estagnadas ou indo para trás. Que nossa família está sendo bem cuidada e que estamos cumprindo bem o nosso papel, como esposas e mães.

Sentir um desanimo de limpar a casa ou preparar uma refeição é completamente normal, se acontece de vez em quando, mas se isso acontece todo santo dia, então, é preciso fazer alguma coisa pra mudar.

Repare se muitos dos desentendimentos que se dão na sua casa não estão atreladas a isso.

Por exemplo:

– O marido vive reclamando que a casa vive uma bagunça…
– Os filhos chegam da escola com fome e nunca encontram nada pra comer, resultando sempre em discussão…
– As roupas estão sempre sujas e amontoadas em algum canto e ninguém da casa nunca acha nada limpo pra vestir quando vai sair…

Quem consegue viver num ambiente sujo, desorganizado, ou com fome e sentir paz e ter bons relacionamentos?

Não estou querendo dizer que só cabe a mulher cuidar da casa, é claro que tanto o marido quanto os filhos também devem ter sua colaboração nas tarefas, mas quem deve delegar é você.

E naturalmente, cabe a nós, mulheres, boa parte das tarefas, inclusive a tarefa de delegar tarefas.

Cuidar da família e da casa também é amar!

Quando lavo o banheiro, por exemplo, ou passo uma pilha de roupa estou fazendo estas coisas porque amo minha família e quero proporcionar a eles um ambiente agradável e saudável pra se viver.

Um lar limpo e organizado tem mais chances de ser um lar onde há bons relacionamentos. É só reparar que muitos desentendimentos se dão por conta do descaso com a casa.

Afinal de contas, seria a família o real problema ou somos nós que muitas vezes nos deixamos levar pelo cansaço de agora, pela preguiça, ou até pela frustração dos problemas dentro do lar, e temos deixado nossa casa a “deus dará” como se já não nos importássemos com as pessoas que vivem nela?

Tanta gente sonha a vida inteira em ter uma família, em se casar e ter seus filhos, mas quando chegam lá, olham para a casa que tanto sonhou como um trabalho pesado e sem valor, olham para o marido e os filhos que um dia desejou e não encontra prazer em cuidar deles, apenas reclama, se lamenta do trabalho que ter uma família dá, mas não percebe que está perdendo a rica oportunidade de dar a sua família o melhor lugar, a melhor casa, o lugar mais feliz pra se viver.

E que está também perdendo a chance de deixar impregnado nos seus filhos a boa lembrança de como é viver num lar feliz, pra que eles, quando adultos, tenham a tendência natural de buscar por um lar inspirado onde cresceram.

Nós temos uma grande responsabilidade, é verdade. Precisamos entender que nossa família é algo que o Senhor confiou ás nossas mãos, Ele nos confiou este trabalho e um dia prestaremos conta.

Tentar se anular dessa responsabilidade não vai tirar de você o que lhe cabe fazer, nem a responsabilidade que é sua.

Cabe a nós administrar o lar, cuidar das nossas casas e famílias com a responsabilidade de quem sabe que foi o Senhor quem a confiou a nós e que podemos oferecer o nosso melhor. Podemos cuidar melhor da nossa casa e da nossa família também.

Olhe pra sua família como um presente de Deus e não como um fardo.

Nesse momento, eu te convido a falar com Deus se arrependendo do descaso ou do pouco caso que tem dado aos cuidados com a sua casa.

Talvez você, até aqui, tenha pensado que isso não era algo tão importante assim. Ou que tinha decidido deixar essas coisas pra lá porque parece que ninguém dá valor.

Saiba que ainda que pareça que ninguém dá valor, Deus te vê e valoriza o bom trabalho que faz.

Se nos dedicamos ao bem precioso que Ele mesmo nos ofereceu, Ele mesmo será nossa recompensa.

Fale com Deus neste momento, se arrependa se você percebe que não tem cuidado da sua família e da sua casa como deveria e se comprometa com o Senhor a fazer diferente a partir de agora.

Ame sua família, ore por cada um dos mora com você e demostre seu amor por eles não só com palavras no seu dia a dia, mas principalmente com as ações, e nisso incluímos o que dissemos neste artigo, cuidando melhor da casa a cada dia.

Finalizo este artigo com um versículo que fala acerca da mulher virtuosa.
“Está atenta ao bom andamento da casa, e não come o pão da preguiça.”

Provérbios 31.27

Até a próxima.





Siga-me nas redes sociais

Facebook

Instagram

Twitter

Pinterest

Denise Angeli
Denise Angeli
Sou cristã, casada e mãe de uma menina. Formada em Gestão de Recursos Humanos e líder do Ministério Adorai. Amante da arte, pratico algumas delas: Escrevo música e poesia, canto, fotógrafa e estudante de flauta transversal. E fui bailarina. Gosto de trabalhar para ajudar as pessoas. Tenho um objetivo que sigo sem descanso: Ser melhor a cada dia. Amo ler a Bíblia e vivo minha fé. Nem sempre falo dela diretamente, mas as coisas que falo e faço tem este fundamento.

2 Comments

  1. Cristiane disse:

    Nossa, preciso que você me ajude.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *