As dores e o que fazemos com elas
30/08/2015
Calma, vai ficar tudo bem!
01/09/2015

O texto de nossa reflexão é M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O, e digno da nossa atenção.

Mas antes de entrarmos de fato no texto bíblico quero provocar um questionamento interior, de cada uma consigo mesma.

Em que temos nos achado superior?
Ou, em que nos gloriamos?

Cada pessoa tem um perfil e dentro deste perfil existem talentos e dom louváveis.
A questão é: Para quem tem sido o louvor?

Tantas pessoas são cheias de ego devido aos talentos ou posses que tem, que tem engrandecido a si mesmas, e não estou falando do outro, ou de alguém que a gente conhece. Essa não é a intenção ao escrever este artigo. Me refiro a nós mesmas!

Então, não deixe que seus pensamentos associem as coisas ditas aqui a outra pessoa, mas olhe inteiramente pra dentro de si, sem levantar guarda, mas fazendo uma auto análise sincera consigo mesma.

Será que temos nos engrandecido ou nos achado melhores que os outros por causa do status que temos, das habilidades naturais, do que aprendemos e desenvolvemos tão bem? Ou até mesmo por causa do nome que temos, do cargo, do dinheiro e bens?

Alguns nasceram em berço de ouro, outros lutaram desde cedo e construíram um grande império, outros ainda com muito esforço fizeram sua faculdade e hoje tem um emprego bacana do qual se orgulha. Talvez tenha orgulho da família que constituiu e de ter criado filhos tão talentosos.

Não importa qual tenha sido a origem ou história de vida, o ponto alto da questão aqui é: Em que ou em quem colocamos o mérito e honra por estas coisas?

Vamos ao texto bíblico de hoje, que ainda que seja um texto curto, seu valor e conteúdo é profundo e sábio, e tem respostas destas questões pra nós.

“Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem o forte, na sua força, nem o rico, nas suas riquezas;
Mas o que se gloriar, glorie-se nisso: em me conhecer e saber que eu sou o Senhor e faço misericórdia, juízo e justiça na terra, porque destas coisas me agrado, diz o Senhor.”
Jeremias 9.23 e 24

Não glorie-se o sábio na sua sabedoria, nem o forte na sua força, nem o rico nas suas riquezas. Por mais bens, talentos, ou até beleza tenhamos, isso não deve em momento algum ser motivo pra nos auto engradecer.

É claro que é motivo de orgulho ver os frutos do nosso esforço, mas estas coisas não devem subir ao nosso coração nos auto engrandecendo.

Porque se chegamos onde chegamos e conseguimos conquistar coisas boas, foi por causa da bondade e permissão do Senhor.

Se temos dons natos e taletos incríveis, foi porque Ele depositou estas coisas em nós, e tudo quanto fazemos deve ser para honrar a Deus.

O versículo 24 ainda nos deixa uma orientação a mais. Se quizermos nos gloriar de alguma coisa, que seja de conhecer e saber mais sobre quem Deus é. Um Deus misericordioso, e justo que ama a misericórdia e a justiça.

Uma vez que queremos agradar a Deus precisamos dar a gloria devida a Ele e viver sendo misericordiosos e justos com os outros, ao invés de nos ensoberbecer pelo que temos ou somos.

Que o nosso ego não cresça por causa das bençãos que temos, que mantenhamos um espírito humilde, sabendo que as bençãos que temos recebido vem de Deus e são boas pra serem compartilhadas com os outros.

Que o seu dia seja repleto de bençãos, de sabedoria, de força, que sejam reconhecidas como vindas do Senhor e seja repartida com que precisar da nossa ajuda ou colaboração.
Não retenha o que Deus te deu!

Se é sábia, não guarde só pra você, aconselhe pessoas. Se tem uma situação boa financeiramente, ajude quem precisa, se tem força, ajude aquele que está fraco.

Estas coisas não te faltarão, quanto mais generosas formos, mas teremos. E quanto mais reconhecermos que é dádiva de Deus pra nós mais alegre o Senhor estará conosco.

Se for pra nos auto gloriar que seja em conhecer e saber mais de Deus.

Até mais, amigas queridas. <3

Siga-me nas redes sociais

https://www.facebook.com/fortedelicadeza

https://instagram.com/denise.angeli/

https://twitter.com/ForteDelicadeza

Denise Angeli
Denise Angeli
Sou cristã, casada e mãe de uma menina. Formada em Gestão de Recursos Humanos e líder do Ministério Adorai. Amante da arte, pratico algumas delas: Escrevo música e poesia, canto, fotógrafa e estudante de flauta transversal. E fui bailarina. Gosto de trabalhar para ajudar as pessoas. Tenho um objetivo que sigo sem descanso: Ser melhor a cada dia. Amo ler a Bíblia e vivo minha fé. Nem sempre falo dela diretamente, mas as coisas que falo e faço tem este fundamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *