Negociando com o corpo
20/09/2016
Desenvolva um espírito de excelência
11/10/2016

Como achar a perfeita paz

Durante a nossa vida toda procuramos por paz. Todo ser humano tem essa necessidade.

E nessa procura, cada um trilha pelo caminho que acha que o levará a plena paz.

Uns procuram encontrar paz nos braços de um amor ou de muitos “amores”. Outros procuram paz alcançando um status de boa reputação e requinte na sociedade.

Uns procuram pela paz em rodas de conversas e em ter muitos ‘amigos’. Enquanto outros procuram em lugares isolados e em meio a paisagem.

Uns buscam pela casa própria como se ela fosse a resposta a paz. Ou imagina que quando não tiver problemas conjugais ou familiares terá achado a plena paz.

Uns buscam por paz cultuando o próprio corpo e se fadigando nos exercícios sem fim. Outros buscam paz nos prazeres da gastronomia.

Uns procuram por fama e dinheiro achando que lá encontrarão a paz. Outros buscam por ciência e filosofia.

Muitos são os caminhos seguido em busca pela paz, e no meio do caminho nos achamos tantas vezes frustradas e tão distantes da paz encontrar.

Quando chega o final do dia, no silêncio do quarto, acompanhados ou desacompanhados se percebe que a paz não está ali no seu interior.

Será que temos buscado por paz em caminhos que se analisarmos ficará obvio que nos levará até a bons lugares, outros nem tanto, mas que nenhum deles pode resultar em PAZ?

Há pessoas tão simples, com tão pouco dinheiro e até pouco conhecimento e que vivem felizes e com tanta paz. Como também há algumas pessoas que tem boas situações financeiras e bons recursos e também são satisfeitas em sua busca por paz.

O que elas tem em comum? Que caminho trilharam que as levaram lá?

Eu creio que a paz só pode ser encontrada em 1 lugar. E que isso independe de situação econômica, status, amores, ou até família.

Esse lugar é em Deus!

Em Deus é possível encontrar paz mesmo em tempos de guerra. Sentir paz quando tudo a volta está em caos. Que a tristeza, a dor ou as perdas não conseguem desinstalar a paz que se sente.

É o Senhor quem conserva a paz em nós quando as coisas não vão bem à nossa volta.

Talvez neste ponto você se pergunte, sobre os que conhece que dizem viver com Deus e que vivem em turbulências interiores, perdendo a paz sempre que as coisas saem dos trilhos.

Veja o que a Bíblia diz:

“Tu, Senhor, conservarás em perfeita paz aquele cujo propósito é firme; porque ele confia em Ti.” Isaias 26.3

O Senhor conserva a paz na vida daqueles que tem propósito firme com Ele, que confia nEle mesmo quando as coisas aparentemente não parecem seguras ou solucionáveis.

O Senhor conserva a paz naqueles que não olham para as circunstâncias como sentenças sobre suas vidas, mas que mantem sua fé e confiança no Deus tudo pode e faz!

Quem confia em Deus, alcança essa paz de que estou falando. Uma paz perfeita, não condicionada ao tempo, ao estado emocional, a estrutura física ou ao espaço.

E você pode alcançar a perfeita paz se depositar a Ele seus medos, suas fraquezas e limitações e confiar que Ele cuida de Ti e do que há a sua volta.

Em João 14.27 diz:

“ Deixo-vos a paz, a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem tenham medo.”

Receba a paz perfeita que vem de Deus através de Jesus. Ele nos prometeu Sua própria paz. De um modo diferente do mundo que nos faz promessas que não pode cumprir ou que nos oferece coisas passageiras, em Cristo temos a oportunidade de viver em paz de verdade.

Se entregue a Ele e confie nEle de todo o seu coração e alcance a plena paz, a paz perfeita que o tempo não apaga e que ninguém pode roubar.

Até a próxima.





Siga-me nas redes sociais

Facebook

Instagram

Twitter

Pinterest

Denise Angeli
Denise Angeli
Sou cristã, casada e mãe de uma menina. Formada em Gestão de Recursos Humanos e líder do Ministério Adorai. Amante da arte, pratico algumas delas: Escrevo música e poesia, canto, fotógrafa e estudante de flauta transversal. E fui bailarina. Gosto de trabalhar para ajudar as pessoas. Tenho um objetivo que sigo sem descanso: Ser melhor a cada dia. Amo ler a Bíblia e vivo minha fé. Nem sempre falo dela diretamente, mas as coisas que falo e faço tem este fundamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *