Cantai ao Senhor
02/11/2016
Percorrer o caminho e se desviar no final?
17/11/2016

Caminho pra realizar sonhos

Ter coragem pra enfrentar os obstáculos e renunciar a coisas que gosta temporariamente ou permanentemente em prol do que se sonha é algo que poucos tem disposição em fazer.

Quantas vezes você já viu alguém se lamentar por algo que quer e não tem, mas que sempre tem uma desculpa na ponta da língua quando diz respeito aos sacrifícios que terá de fazer para alcançar. Será que temos sido assim?

Pessoas querem ser felizes no casamento, mas não querem abrir mão de suas próprias vontades, não querem ter de se dedicar ao outro, não querem se doar.

Sonham com uma casa própria, mas não admitem ter que economizar, ter que cortar aqueles gastos nos finais de semana, e dizer NÃO aos inúmeros convites pra sair.

Querem boa saúde, mas não estão dispostas a se alimentarem melhor, colocar de lado os doces e incluir os exercícios físicos à rotina.

As pessoas não gostam da palavra SACRIFÍCIO!

Sonham e acham que as coisas deveriam chegar as suas mãos com a mesma facilidade que se tem de fechar os olhos e sonhar.

Sonhos só se realizam quando nos dispomos a fazer o que for preciso pra alcança-lo. Colocando de lado a preguiça, o orgulho, os prazeres da vida e o que for preciso…

O caminho pra se chegar em melhores lugares, em lugares mais altos normalmente é cheio de obstáculos, exige mais que empenho passageiro. A subida pra tal lugar pode ser bastante íngreme, pra atingi-lo é preciso esforço contínuo, e não de um esforço que passa ao primeiro sinal de cansaço.

Que sonhos tem sonhado a tanto tempo?

Seja sincera consigo mesma e responda a si mesma quais tem sido as desculpas que tem usado pra não se esforçar?

Você está disposta a fazer renúncias em prol do que sonha?

Só alcançaremos nossos sonhos quando aceitarmos e enfrentarmos o caminho que nos levará até lá.

Coragem, sacrifício, renúncia, empenho, disposição são palavras que faz parte da vida de quem realiza.

Covardia, preguiça, adiar, indisposição, são palavras que fazem parte da vida de quem sonha e não sai do lugar.

Que ações tomaremos pra nossa vida? Elas dirão se chegaremos nos tão sonhados sonhos ou não.

Até mais.





Siga-me nas redes sociais

Facebook

Instagram

Twitter

Pinterest

Denise Angeli
Denise Angeli
Sou cristã, casada e mãe de uma menina. Formada em Gestão de Recursos Humanos e líder do Ministério Adorai. Amante da arte, pratico algumas delas: Escrevo música e poesia, canto, fotógrafa e estudante de flauta transversal. E fui bailarina. Gosto de trabalhar para ajudar as pessoas. Tenho um objetivo que sigo sem descanso: Ser melhor a cada dia. Amo ler a Bíblia e vivo minha fé. Nem sempre falo dela diretamente, mas as coisas que falo e faço tem este fundamento.

2 Comments

  1. Barbara disse:

    É a pura verdade, mas praticar… complica um pouco…

    • Denise Angeli disse:

      Olá Barbara.
      É verdade que não é mesmo fácil, mas quando o sonho vale a pena, vale.
      Renuncias aqui e ali são necessárias, apesar de algumas vezes difíceis, mas alcançar o que tanto se sonhou e viver o que tanto se quis compensam e muito o que precisou ser deixado de lado em nome do alvo conquistado.
      E você pode!
      Quem quer e se doa em prol de algo pode!
      Beijos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *