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29/03/2016
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04/04/2016

6 dicas pra não se perder em meio a tantas tarefas

Você tem tantas tarefas que nunca sabe por onde começar?
Parece que só vive pra correr atrás do prejuízo?

Perde tempo com coisas que não tem tanta importância, mas só percebe isso depois que o tempo já passou?
Quando chega o final do dia não conseguiu fazer nem metade do que precisava?

CALMA!!! Respira fundo e vamos focar em resolver isso! A dica de hoje vai simplificar a sua vida.

Quando se fala em organizar muita gente se apavora achando que terá que fazer tabelas infindáveis, ou gráficos, o que pra maioria é algo muito chato…rs

Organizar não precisa ser complicado!

O que você precisa ter em mente antes de qualquer coisa é o que você precisa fazer.

Na maioria das vezes a gente faz essa lista apenas mentalmente e conforme o dia vai passando nos esquecemos de parte delas. Quando chega o fim do dia é que lembra que algo importante acabou sem ser feito.

A primeira providência é:

1° – Liste o que tem pra fazer

Pode parecer chato, mas isso vai ajudar muito.  E em 5 minutinhos é possível ter a lista de tarefas do dia.
Coloque nessa lista absolutamente tudo o que precisa fazer. E os que tem horário estabelecido pra que aconteça.
Por exemplo, acordar as crianças ás 6:20 horas, buscar o filho na escola ás 12:00 horas, tomar o remédio as 14:00 horas, etc.
De preferência faça essa lista no dia anterior. Assim é possível listar com calma o que precisará fazer desde o acordar.

2° – Coloque sua lista numa sequência de prioridades

O que é mais importante, o que tem mais pressa? Coloque estes como os primeiros da lista. Do mais importante ou urgente ao menos importante ou menos urgente.

3° Estabeleça um tempo de duração pra cada atividade

Ao lado de cada tarefa marque o tempo que terá pra ser realizado. Por exemplo, passar roupa em 40 minutos, ir ao supermercado em 30 minutos, etc.
Dessa forma você terá uma média de quando tempo levará pra concluir tudo.

4° Elimine as distrações

O que normalmente rouba seu tempo?
Uma conversa com a vizinha que se prolonga no portão?
As horas que passa assistindo TV, ou nas redes sociais? Tempo no celular?
Ou até quem sabe, o que esteja te atrapalhando seja o horário que você acorda…
Analise o que tem roubado seu tempo e elimine ou diminua o tempo deles no seu dia!

5° – Siga sua lista

Não adianta fazer a lista, pensar nas prioridades, e não segui-la.
Coloque sua lista num local de fácil acesso e consulte quantas vezes precisar durante o dia.
Você também pode ir riscando as tarefas que já foram feitas.
Isso é bem legal porque dá pra visualizar bem o que já foi cumprido.
Sinceramente, é a parte mais legal da lista… rs. Quando chega o final do dia e o final da lista e vemos todos os itens riscados, dá uma alegria! 😉

6° – Não se frustre se algo não sair como planejado

Nem sempre tudo sai como planejado, imprevistos acontecem. Encare com leveza e bom humor que será bem melhor.
Se for preciso adapte sua lista diante de imprevistos, e foque no que se tornou mais importante pra fazer.

Espero que estas dicas realmente te ajudem a não se perder com tantas tarefas e a ter uma vida mais organizada. Quando as coisas funcionam, a gente vive melhor.

Clicando aqui, você encontra outras dicas de organização.

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Simbora cumprir minha lista aqui. Escrever este artigo faz parte dela. Já posso riscar mais uma da minha lista.

Até mais.

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Denise Angeli
Denise Angeli
Sou cristã, casada e mãe de uma menina. Formada em Gestão de Recursos Humanos e líder do Ministério Adorai. Amante da arte, pratico algumas delas: Escrevo música e poesia, canto, fotógrafa e estudante de flauta transversal. E fui bailarina. Gosto de trabalhar para ajudar as pessoas. Tenho um objetivo que sigo sem descanso: Ser melhor a cada dia. Amo ler a Bíblia e vivo minha fé. Nem sempre falo dela diretamente, mas as coisas que falo e faço tem este fundamento.

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